Espaço tem fantasias oficiais da agremiação
Para celebrar a homenagem que a escola de samba paulista fará ao município no carnaval de São Paulo em 2026, o Shopping Uberaba abre suas portas para sediar o Projeto Uberaba em Tom Maior.
A abertura aconteceu no último sábado, com a presença de autoridades municipais, representantes da Escola de Samba Tom Maior e da Associação Geoparque Uberaba, tendo como anfitrião o superintendente do Shopping Uberaba, Miguel Lopes.
Fez parte do programa, apresentação de parte da bateria da escola, que percorreu os corredores do mall recebendo o carinho do público e também de lojistas e colaboradores.
Na loja, o público pode conferir fantasias oficiais da agremiação, adquirir camisetas do enredo “Chico Xavier – Nas entrelinhas da Alma às Raízes do Céu em Uberaba”, além de acompanhar informações sobre as ações previstas até o desfile no Anhembi. A Associação Geoparque Uberaba também tem espaço no local, oferecendo atendimento, venda de geoprodutos e souvenirs de artesãos locais, fortalecendo o turismo no território e gerando renda para a comunidade.
A loja permanecerá no Shopping até o carnaval.
Superintendente Miguel Lopes com seu time ao lado do vice-prefeito Mauricinho de Sá, o secretário-adunto da Sedec, Alexandre Cury, o diretor empresarial Raphael Augusto, e representante da Tom Maior
Rose Dutra
Jornalista
terça-feira, 7 de outubro de 2025
Shopping Uberaba promove encontro com personagens
A participação é gratuita mediante inscrições
Crianças de preparam para uma aventura cheia de risadas, músicas e brincadeiras e fotos com a Masha e o Urso cover. Baixinhos e seus pais vivenciarão experiência memorável com energia e alegria para um dia inesquecível.
Os personagens estarão no Shopping Uberaba no próximo fim de semana, nos dias 11 e 12, em três sessões: das 14h às 15h, das 15h30 às 16h30, e das 17h às 18h.
O evento acontecerá ao lado do parque temático localizado na Praça de Eventos. A inscrição é feita no link disponível na bio do Shopping Uberaba no Instagram.
quinta-feira, 2 de outubro de 2025
Unimed Uberaba apoia projeto Cicatrizes
A iniciativa será apresentada em Uberaba por meio de exposição fotográfica e exibição de documentário
O auditório da sede da Unimed Uberaba receberá nesta sexta-feira, 3, a primeira apresentação na cidade do projeto "Cicatrizes - o movimento da doação", comandado pela produtora Maffia Digital. A exposição fotográfica e a exibição de documentário celebram histórias de superação e o poder transformador da doação de órgãos. O evento que convida o público à reflexão e à ação sobre o ato de doar, será aberto às 19h.
A iniciativa conta com o apoio da Unimed Uberaba e do Rotary Club de Uberaba Norte, que acreditam na força da arte para inspirar e mobilizar a sociedade por um mundo melhor. Os que comparecerem terão a chance de viver essa experiência sensível, compartilhar esse momento especial com os demais e ajudar a espalhar a mensagem: doar é um ato de amor e coletividade.
O projeto Cicatrizes, sem fins lucrativos, surgiu em 2019 com uma inquietude da jornalista Renata Veneri. Ela queria dar outra conotação ao transplante de órgãos. Ao invés de algo triste, mostrar as vidas que ele transforma.
O projeto é fruto do trabalho de profissionais apaixonados pela vida, que acreditam na doação como oportunidade de prolongar vidas e fortalecer o valor da empatia.
O auditório da sede da Unimed Uberaba receberá nesta sexta-feira, 3, a primeira apresentação na cidade do projeto "Cicatrizes - o movimento da doação", comandado pela produtora Maffia Digital. A exposição fotográfica e a exibição de documentário celebram histórias de superação e o poder transformador da doação de órgãos. O evento que convida o público à reflexão e à ação sobre o ato de doar, será aberto às 19h.
A iniciativa conta com o apoio da Unimed Uberaba e do Rotary Club de Uberaba Norte, que acreditam na força da arte para inspirar e mobilizar a sociedade por um mundo melhor. Os que comparecerem terão a chance de viver essa experiência sensível, compartilhar esse momento especial com os demais e ajudar a espalhar a mensagem: doar é um ato de amor e coletividade.
O projeto Cicatrizes, sem fins lucrativos, surgiu em 2019 com uma inquietude da jornalista Renata Veneri. Ela queria dar outra conotação ao transplante de órgãos. Ao invés de algo triste, mostrar as vidas que ele transforma.
O projeto é fruto do trabalho de profissionais apaixonados pela vida, que acreditam na doação como oportunidade de prolongar vidas e fortalecer o valor da empatia.
terça-feira, 30 de setembro de 2025
DressTo reinaugura no Shopping Uberaba
Coleções exclusivas estão disponíveis para quem prioriza estilo e conforto
Foto Divulgação
Eliana recebe o superintendente do Shopping Uberaba, Miguel Lopes
Eliana Rodrigues Boscarioli de Souza é a empreendedora da DressTo, marca que ela sempre admirou, e que assumiu a direção da loja no Shopping em 2024. A reinauguração, após uma cuidadosa reforma, que transformou para melhor o espaço, aconteceu neste mês.
Clientes e amigos foram conhecer a nova DressTo, bem como o superintendente do Shopping Uberaba, Miguel Lopes, que levou o abraço da administração desejando muito sucesso!
Eliana observa que trabalhou um ano com o visual antigo e em julho deste ano colocou em prática o retrofit. “Agora temos uma loja totalmente revitalizada, feita com muito carinho para receber clientes de um jeito ainda mais especial”, frisa.
O Shopping Uberaba, segundo ela, reúne tudo o que um empreendedor/investidor busca: fluxo qualificado, localização estratégica e uma forte conexão com a comunidade local.As expectativas são as melhores possíveis, inclusive porque agora o espaço transmite verdadeiramente a identidade da marca. “Quero que cada cliente que entrar sinta esse carinho, viva uma experiência especial e se conecte com esse novo capítulo junto comigo”, revela.
Acrescenta que a loja se torna especial devido ao cuidado com cada detalhe. “Mais do que vender roupas, queremos que cada cliente se sinta acolhido e se divirta escolhendo peças que tenham a ver com a sua personalidade”. Estão disponíveis na nova DressTo, coleções exclusivas, pensadas para quem gosta de estilo e conforto.
Foto Divulgação
Eliana recebe o superintendente do Shopping Uberaba, Miguel Lopes
Eliana Rodrigues Boscarioli de Souza é a empreendedora da DressTo, marca que ela sempre admirou, e que assumiu a direção da loja no Shopping em 2024. A reinauguração, após uma cuidadosa reforma, que transformou para melhor o espaço, aconteceu neste mês.
Clientes e amigos foram conhecer a nova DressTo, bem como o superintendente do Shopping Uberaba, Miguel Lopes, que levou o abraço da administração desejando muito sucesso!
Eliana observa que trabalhou um ano com o visual antigo e em julho deste ano colocou em prática o retrofit. “Agora temos uma loja totalmente revitalizada, feita com muito carinho para receber clientes de um jeito ainda mais especial”, frisa.
O Shopping Uberaba, segundo ela, reúne tudo o que um empreendedor/investidor busca: fluxo qualificado, localização estratégica e uma forte conexão com a comunidade local.As expectativas são as melhores possíveis, inclusive porque agora o espaço transmite verdadeiramente a identidade da marca. “Quero que cada cliente que entrar sinta esse carinho, viva uma experiência especial e se conecte com esse novo capítulo junto comigo”, revela.
Acrescenta que a loja se torna especial devido ao cuidado com cada detalhe. “Mais do que vender roupas, queremos que cada cliente se sinta acolhido e se divirta escolhendo peças que tenham a ver com a sua personalidade”. Estão disponíveis na nova DressTo, coleções exclusivas, pensadas para quem gosta de estilo e conforto.
Shopping Uberaba abre mostra Doze Guerreiras
A exposição dá início às atividades da campanha Outubro Rosa
Foto Divulgação
Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues administram o grupo que entra no seu 11º ano
O Grupo Doze Guerreiras - formado por mulheres que enfrentam o diagnóstico de CA e que ilustram o calendário solidário de mesmo nome - abre o Outubro Rosa no Shopping Uberaba com a exposição de fotos assinadas pelo artista das lentes Alysson Oliveira, voluntário ao lado da sua equipe coordenada por sua esposa, a também fotógrafa Di. Liderado pelas empreendedoras Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, se move para elevar a autoestima dessas mulheres por meio de ações voltadas para o resgate emocional.
Em outras atividades, sensibilizam empresas e profissionais voluntários a se envolverem na causa promovendo eventos com renda revertida para pacientes oncológicos carentes, como doações de medicamentos, suplementos, alimentação, atendimento psicológico e terapêutico.
A mostra que será aberta nesta quinta-feira, 2, às 19h, em frente à Constance, permanecerá no Shopping Uberaba, ao longo deste mês.
Sobre o Grupo Doze Guerreiras
A ideia surgiu depois que as empresárias Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino estamparam o Calendário Atma 2015. Elas foram muito tocadas pela iniciativa e quiseram propiciar a mesma emoção a outras mulheres que já venceram o câncer ou estão em tratamento. Criaram o grupo solidário e buscaram profissionais voluntários, apoiadores e patrocinadores para seguir com a ideia do Calendário idealizado pelas arquitetas Ale Rôso, Elisa Araújo e Jacqueline Potenza. Siga o grupo nas redes sociais e saiba de todas as novidades.
Foto Divulgação
Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues administram o grupo que entra no seu 11º ano
O Grupo Doze Guerreiras - formado por mulheres que enfrentam o diagnóstico de CA e que ilustram o calendário solidário de mesmo nome - abre o Outubro Rosa no Shopping Uberaba com a exposição de fotos assinadas pelo artista das lentes Alysson Oliveira, voluntário ao lado da sua equipe coordenada por sua esposa, a também fotógrafa Di. Liderado pelas empreendedoras Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, se move para elevar a autoestima dessas mulheres por meio de ações voltadas para o resgate emocional.
Em outras atividades, sensibilizam empresas e profissionais voluntários a se envolverem na causa promovendo eventos com renda revertida para pacientes oncológicos carentes, como doações de medicamentos, suplementos, alimentação, atendimento psicológico e terapêutico.
A mostra que será aberta nesta quinta-feira, 2, às 19h, em frente à Constance, permanecerá no Shopping Uberaba, ao longo deste mês.
Sobre o Grupo Doze Guerreiras
A ideia surgiu depois que as empresárias Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino estamparam o Calendário Atma 2015. Elas foram muito tocadas pela iniciativa e quiseram propiciar a mesma emoção a outras mulheres que já venceram o câncer ou estão em tratamento. Criaram o grupo solidário e buscaram profissionais voluntários, apoiadores e patrocinadores para seguir com a ideia do Calendário idealizado pelas arquitetas Ale Rôso, Elisa Araújo e Jacqueline Potenza. Siga o grupo nas redes sociais e saiba de todas as novidades.
Parque Masha e o Urso agita Shopping Uberaba
Atração especial conta com módulos infláveis, obstáculos e muitas brincadeiras interativas para as crianças
"Masha e o Urso", parque inédito, é atração do Shopping Uberaba, empreendimento administrado pela Alqia, uma das principais companhias do país no segmento. É um verdadeiro festival de fofurices. O cenário da praça de eventos do Shopping Uberaba está encantador. O tema “Masha e o Urso” é inspirado na série animada de sucesso entre as crianças e se baseia em um conto de fadas do folclore russo.
Na história, a menina travessa e curiosa, de três anos, chamada Masha, perde-se na floresta e acaba encontrando uma casa escondida entre as árvores, onde mora um urso que desenvolve um espírito paternal por ela e passa a proteger a garotinha de todos os perigos. O desenho combina humor, situações engraçadas e mensagens educativas, promovendo lições sobre amizade, respeito e criatividade.
O parque temático que está no Shopping conta com diversos brinquedos interativos, como módulos infláveis, e kids play com piscina de bolinhas. A atração é indicada para crianças de 2 a 13 anos. As menores de 5 anos devem entrar acompanhadas de um adulto responsável (não pagante).
Crianças PCD ou com TEA têm 50% de desconto na entrada do parque.
SERVIÇO
Parque temático “Masha e o Urso” Local: Praça de Eventos do Shopping Uberaba Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos e feriados, das 12h às 20h30 (a fila se encerra 30 minutos antes do horário de término da atividade). Preços dos ingressos: a partir de R$60.
"Masha e o Urso", parque inédito, é atração do Shopping Uberaba, empreendimento administrado pela Alqia, uma das principais companhias do país no segmento. É um verdadeiro festival de fofurices. O cenário da praça de eventos do Shopping Uberaba está encantador. O tema “Masha e o Urso” é inspirado na série animada de sucesso entre as crianças e se baseia em um conto de fadas do folclore russo.
Na história, a menina travessa e curiosa, de três anos, chamada Masha, perde-se na floresta e acaba encontrando uma casa escondida entre as árvores, onde mora um urso que desenvolve um espírito paternal por ela e passa a proteger a garotinha de todos os perigos. O desenho combina humor, situações engraçadas e mensagens educativas, promovendo lições sobre amizade, respeito e criatividade.
O parque temático que está no Shopping conta com diversos brinquedos interativos, como módulos infláveis, e kids play com piscina de bolinhas. A atração é indicada para crianças de 2 a 13 anos. As menores de 5 anos devem entrar acompanhadas de um adulto responsável (não pagante).
Crianças PCD ou com TEA têm 50% de desconto na entrada do parque.
SERVIÇO
Parque temático “Masha e o Urso” Local: Praça de Eventos do Shopping Uberaba Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos e feriados, das 12h às 20h30 (a fila se encerra 30 minutos antes do horário de término da atividade). Preços dos ingressos: a partir de R$60.
Shopping Uberaba faz expansão com investimento de R$ 70 milhões
O Shopping Uberaba incorporará ao seu mix 35 novas marcas, entre elas duas megalojas e dois restaurantes, que lideram a lista de desejos dos clientes em pesquisa realizada pela Alqia, que administra o Shopping Uberaba e outros 11 empreendimentos em várias localidades do país. O investimento é na ordem de R$70 milhões. O diretor-geral da administradora, Carlos Frederico Youssef, comandou o evento de lançamento para autoridades e imprensa no Centro de Eventos da ABCZ, quando disse que as obras estarão concluídas em setembro de 2026.
Superintendente Miguel Lopes, Claudio Ximenes e Youssef com o vice-prefeito Mauricinho de Sá, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Neto, e equipe
O diretor de Novos Negócios, Cláudio Ximenes, detalhou o projeto explicando como ficará o shopping após as obras, com mais acessibilidade e paisagismo para aumentar o conforto do cliente, o que, para a Alqia, é prioridade. “A ampliação do Shopping Uberaba faz parte da nossa estratégia para consolidar o empreendimento como destaque no mercado de varejo regional, atendendo à crescente demanda local. Além disso, reforça o posicionamento da Alqia como líder em gestão de centros comerciais, aliando conhecimento do varejo à capacidade de execução”, destaca Youssef.
A expansão representará a geração de cerca de 700 empregos diretos e indiretos, a adição de mais 4 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e aproximadamente 500 novas vagas de estacionamento após a conclusão do deckpark. Empresa do Grupo HSI especializada em shopping centers e com atuação nacional, a Alqia conduz a estratégia da expansão do empreendimento, acompanhando de perto a evolução da demanda regional. A gestão das obras será conduzida diretamente pela equipe interna de engenharia do grupo, responsável pelo desenvolvimento de mais de 3 milhões de m² ao longo de 19 anos de atuação no mercado.
Ainda no evento de lançamento, o economista da HSI, Sérgio Guerra, explanou sobre o mercado, e o consultor internacional de varejo, Luiz Alberto Marinho, discorreu sobre a evolução do setor.
Assinar:
Postagens (Atom)