sábado, 13 de outubro de 2012

Plateia comove Veronica Sabino em Uberaba



Lindo o show Bossa, Balanço e Balada, de Veronica Sabino, no teatro do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, acompanhada pelos músicos Marcos Suzzano, André Vasconcellos, Sérgio Chaivazzoli e  Chico Werneck, em Uberaba, neste domingo, 14, aberto com leitura pelo ator Milo Sabino, de um trecho do romance O Grande Mentecapto, do saudoso Fernando Sabino, homenageado pelos seus 89 anos com a bela turnê. 
Plateia das mais seletas contou com o agitador cultural Saulo Kikuchi e sua Marta; Marcelo Taynara e família, artista Inez Arantes, Ezio Rodrigues e outros. Assisti ao lado da minha amada cunhada Luciana. Enfim, perfeito!
O show segue os passos de Geraldo Viramundo (personagem central do livro) pelas cidades Belo Horizonte, Nova Lima, Juiz de Fora, Ouro Preto, Araxá, Cataguases e Uberaba, seguindo parte da saga da personagem. A turnê homenageia, também,  Aloysio de Oliveira e uma geração musical que se consagrou na gravadora Elenco com repertório inspirado nos estilos musicais da década de 70.

                                       

 Milo Sabino durante leitura do trecho do livro
antes do show




Alternativa sedia lançamento dia 30


Fernando Vieira Filho, autor de Cure suas Mágoas e Seja Feliz!, da Editora Barany, volta à cidade, depois de longa temporada em São Paulo, onde lançou o livro que enumera histórias de cura e aceitação, realizadas quando as pessoas compreenderam a forte relação entre o ódio o amor e, a partir daí, decidiram perdoar e resgatar sua saúde, equilíbrio e bem-estar. O lançamento em Uberaba será nesta sexta-feira, 30, às 19h,  na Alternativa Cultural (rua Major Eustáquio, 500)
O autor defende que doenças como câncer, psoríase, depressão, obesidade, além de problemas financeiros e de relacionamentos estão ligados com ressentimentos e mágoas, que são carregadas sob uma pesada “maquiagem” chamada ódio, que nada mais é que o amor ferido.
Em ficção ambientada na Áustria, o livro conta a história de um psicólogo chamado Kai Schopen, que cheio de conflitos interiores vai à busca de respostas para suas próprias dores e, nesse caminho, um encontro altamente transformador com o famoso médico alemão Eck Barth e suas poderosas lições.

A escritora Eliana Barbosa, na foto com o autor, que é seu marido, e a editora Julia Barany, diz que o comovente livro conta casos reais de mudança de vida, onde os personagens desses relatos, vítimas de mágoas e ressentimentos - ou seja, de ódio - e também de culpas, aprenderam a sair do “pântano” sedutor da autopiedade e a assumir as rédeas da própria vida. 

Sobre o autor


Psicoterapeuta e especialista em Terapia com Florais de Bach, o autor segue a linha sistêmica, uma abordagem que surgiu sob a influência da Física Quântica e da Psicologia Transpessoal, na qual o ser humano é visto em todos seus aspectos - físico, mental, emocional e espiritual. Atualmente, está se especializando em Psicossomática, seguindo a Psicologia Junguiana, e reside em Uberaba (MG). Site do autor: www.harmoniacomflorais.com. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (34) 3077-2721, (34) 9972-4096 e (11-9) 9684-0463.







Sobre a Editora 
Publicar livros que façam a diferença na vida do leitor. Esse é o objetivo principal da Barany Editora, que apesar de nova no mercado, carrega com ela o mesmo ideal existente, desde 2007, na Editora ProLíbera, precursora da nova marca. Fundada pela publisher Júlia Bárány, com mais de 25 anos de experiência no segmento, a editora tem um trabalho focado em quatro linhas básicas de publicação: autoconhecimento com base científica, espiritualidade sem vínculos institucionais, educação familiar e saúde integral, em forma de ficção e não ficção e o conteúdo sempre segue o lema implantado: “Livro para Ser Livre”. 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

TC traz fenômeno do teatro nacional



O incansável agente cultural Tonico Carvalho divulga que trará a Uberaba mais um grande espetáculo. Desta vez, é a peça Trair e coçar é só começar, do ótimo Marcos Caruso (Leleco, de Avenida Brasil), nos dias 19 e 20 de outubro, às 21h, no Teatro Sesiminas. Ele ainda conta que há uma superpromoção. Confira no flyer abaixo.
A montagem traz a atrapalhada empregada Olímpia (interpretada pela atriz Anastácia Custódio), que envolve seus patrões, dois casais de amigos, um padre e até um vendedor de joias numa série de mal entendidos referentes a adultério.


Dirigida por Attílio Riccó a peça que comemorou ano passado 25 anos de história tornou-se fenômeno de público, arrastando multidões a todos os teatros por onde passou, acumulando uma plateia cativa, que não se cansa de rir com as confusões da empregada mais atrapalhada do teatro nacional. Além de Anastácia, o elenco conta com os atores Carlos Mariano, Samantha Coracante, Jonathas Joba, Carla Pagani, Siomar Schroder, Carlos Martins e Iran Almeida.




O sucesso deve-se à agilidade do texto de Caruso, que fornece boas piadas do começo ao fim da peça, sucesso que garantiu a Trair e Coçar é Só Começar presença Guinness Book nas edições de 1994, 95, 96 e 97 como a mais longa temporada ininterrupta em cartaz do teatro nacional. O espetáculo também foi agraciado com Prêmio Quality Cultural de 2005. Já se apresentou em Miami no Teatro Colony e no Brasil já foi visto por quase 5 milhões de espectadores em aproximadamente 9 mil apresentações.





Sábado de oficinas e teatro de rua



A criançada ganha programação especial neste sábado. Rasgacêro e os Artêros Geraes apresentam o show Mambembrasileiros, às 20h, no Circo do Povo, no bairro Boa Vista, com entrada franca, em uma promoção da Fundação Cultural com patrocínio da Algar Telecom, Petrobras, Secretaria de Estado da Cultura e Ministério da Cultura. O público vai assistir a um espetáculo original e ousado com intervenções cômicas e improvisadas que reforçam as tradições folclóricas dos que fazem cultura na rua, escrito e dirigido por Giovanni Dias. 
                                                                                
     Mais cedo, a partir das 14h, no mesmo local, serão realizadas oficinas de iniciação ao teatro e de dança, com inscrições gratuitas. Os participantes de destaque das oficinas serão convidados para compor parte do espetáculo, da noite.













quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tiê faz show intimista em Uberlândia




Show de Tiê encerrou o projeto Uberlândia Cultural, nesta quarta, no Uberlândia Shopping. Entre outras ela interpretou lindamente à capela Se Enamora. É claro que também homenageou a amiga, a também cantora Tulipa Ruiz, com a sua Só sei dançar com você e a ótima Para alegrar o meu dia. Em Dois emocionou o público que lotou a praça de alimentação do Shopping. Encerrou com a comovente Assinado eu. Foi simplesmente o máximo ver de pertinho a cantora paulistana descoberta por Toquinho e que tem, de fato, uma voz privilegiada e uma facilidade incrível para entoar as mais difíceis notas. 
Tiê revelou, ao cantar Piscar o olho, que foi tema da empreguete Cida (Isabela Drummond), em Cheias de Charme, que espera emplacar nova canção em folhetins. Não há dúvida de que estar na trilha da novela de maior sucesso dos últimos tempos deu uma guinada na carreira dela. E foi bom também para que o Brasil todo pudesse conhecer essa boa novidade na música brasileira. Antes do show a cantora recebeu fãs, autografou CDs e DVDs e posou para fotos com simpatia ímpar. Ela já é bem conhecida nos grandes centros como São Paulo e Rio e até no exterior e Uberlândia presenteou a região com show gratuito, em que se via Tiê e seu violão. Não precisava mais nada! 

Acabo de ver Para alegrar o meu dia na trilha de Malhação. Dá-lhe, Tiê!
http://www.youtube.com/watch?v=DH6PQtSgx3Q


Agradeço de forma especial aos organizadores do espetáculo, entre eles Antônia Nunes, da Viva Marketing, e Analu, da Serifa Comunicação, pela gentileza com que receberam a mim e aos meus convidados permitindo que assistíssemos ao show na primeira fila. Parabéns ao Shopping pela iniciativa e por ter escolhido Tiê para fechar o Uberlândia Cultural em 2012. Já estou ansiosa pela chegada de 2013!   




terça-feira, 9 de outubro de 2012

Porchat traz Fora do Normal a Uberaba



Em Fora do Normal, o humorista Fábio Porchat se apresenta sem cenário, sem figurino, sem trilha sonora, sem piadas conhecidas, sem nada. É o humor puro. Em Uberaba, o solo de stand up de Porchat, com observações bem humoradas sobre situações do dia a dia, será apresentado neste domingo (14), às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, em uma realização da ShowBrasil Produções. 
Integrante do primeiro grupo de stand up comedy do Brasil, o Comédia em Pé, que está em cartaz  há seis anos, ininterruptamente, Fábio tem apresentado seu espetáculo solo por várias cidades do país e também no exterior, com estilo que cativa as plateias. Além disso, ele é roteirista de diversos programas de humor da Rede Globo incluindo o seriado de sucesso “Tudo Junto e Misturado”, em que participa também como ator. Ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). 


Contatos:
Kleyton Borges: (34) 9120-2636 – borges@showbrasilproducoes.com.br
Ronaldo Junior : (34) 9140-2010 – ronaldo@showbrasilproducoes.com.br

domingo, 7 de outubro de 2012

Secundaristas vencem Festival do Minuto




Organização do Festival do Minuto Uniube, promovido no dia 4, no Anfiteatro do Colégio Nossa Senhora das Dores, divulga o resultado. O festival recebeu inscrições de vídeos para concorrer ao prêmio Com3, nas categorias Universitário e Secundarista. Os vencedores da categoria Universitário receberam o Troféu COM3, cada um na respectiva modalidade. O grande vencedor da categoria, que conquistou a maior pontuação entre todos, recebeu o Troféu COM3 Vídeo Minuto Grande Vencedor. O vencedor da categoria Minuto Secundarista recebeu o Troféu COM3 Melhor Vídeo Minuto Secundarista. Todos os vídeos, de todas as categorias, concorreram ao troféu COM3 de Menção Honrosa do Público, que foi escolhido por aclamação do público, presente no dia do Festival. Além disso, todos os concorrentes receberam o certificado de participação no evento. Confira a Newsletter do Curso de Comunicação Social com os vencedores e demais informações acerca do evento.



Circo Rakmer está em Uberaba


O Circo Rakmer estreou em Uberaba, na avenida Nossa Senhora do Desterro, com sessões aos sábados, domingos e feriados às 17h30 e às 20h30, com ingressos a partir de R$ 10. Jefferson Rakmer, brasileiro, 43 anos, sendo 22 deles dedicados ao Circo Beto Carrero, nascido em Franca, no interior do estado de São Paulo, criado debaixo da lona do circo, foi palhaço, trapezista, acrobata, apresentador, ator e vencedor de vários prêmios circenses. Como diretor geral do famoso circo, adquiriu experiência, conhecimento, espírito de liderança e de equipe. Com o seu padrinho, Beto Carrero, aprendeu que não basta sonhar, mas acreditar nos seu sonhos. 
O Circo Rakmer é o sonho que se tornou realidade, empregando mais de 30 famílias entre artistas e técnicos, a grande maioria ex-funcionários do Beto Carrero, hoje amparados pelo Rakmer com grande responsabilidade.



Circo Rakmer, um show com grandes atrações: Globo da morte com cinco motociclistas, entre eles a única mulher na América Latina a rodar de igual para igual com os homens, mágicos, trapezistas, acrobatas, contorcionistas e os palhaços que fazem a alegria de crianças e adultos.


Saiba mais no site
www.circorakmer.com.br