quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Luciana Mello homenageia Bossa Nova no Sesi




Há muito tempo eu quero assistir a um show desta grande cantora, Luciana Mello, que nasceu embalada pela voz do pai, descontraidamente, um dos melhores cantores e divulgadores da Música Popular Brasileira da sua geração, Jair Rodrigues. E como não poderia deixar de ser, o irmão dela tornou-se um dos mais competentes produtores musicais e um dos nomes mais famosos da cena independente da atualidade, dono do selo S, de Samba.

Jair Oliveira é o produtor de "Nêga", o melhor dos CDs da cantora. Em janeiro de 2010 os dois lançaram o DVD/CD do projeto "O Samba Me Cantou" gravado em fevereiro de 2009, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Ouvi, assisti e amei, mas o show ao vivo eu perdi. 

Chegou a hora!!! Luciana vem a Uberaba neste sábado, 11, com show que celebra seis décadas da Bossa Nova, movimento da música popular brasileira que surgiu no fim dos anos 50, caracterizado por estilos de músicas com forte influência do samba carioca e do jazz norte-americano.

Luciana criou o show "Comemorando os 60 anos da Bossa Nova", em que interpreta lindamente alguns clássicos daquela época proporcionando ao público uma imersão emocionante nos anos dourados. Um dos mais belos momentos é quando ela canta "Chega de Saudade", composta pela dupla Tom e Vinícius. Além do bem cuidado repertório, a cantora exibirá um visual com 10 quilos a menos, que renderam a ela menos dores nos joelhos e uma invejável disposição.  

SERVIÇO

Luciana Mello – 60 anos de Bossa Nova
Teatro Sesi/Centro de Cultura José Maria Barra - Praça Frei Eugênio, 231
Classificação Livre
Data: 11 de agosto de 2018, sábado, às 21 horas
Ingressos: R$ 70 inteira e R$ 35 meia