quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Portal lança e-book “Contos de Minas”

 

Secult lança a 5ª edição do álbum digital com fotografias e textos de turistas que visitaram o estado em 2020


Foto:    @clleao_photos

Diamantina, uma das riquezas de Minas Geais


Que Minas Gerais possui destinos e atrativos de tirar o fôlego e causar admiração, isso todos já sabem: natureza, aventura, patrimônio cultural, a famosa cozinha mineira, milhares de opções que agradam aos mais diversos gostos. E descobrir essas maravilhas através das lentes dos próprios visitantes, conhecendo um pouco da história de como esse registro foi feito, pode ser uma experiência que encanta e desperta um desejo enorme de viajar.

Assim é o e-book “Contos de Minas”, produzido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), que anualmente seleciona e divulga, em um álbum digital, as fotos dos destinos mineiros publicadas em seu perfil promocional no Instagram @visiteminasgerais. Ele é composto de imagens e “causos”, reforçando a antiga tradição mineira de contar histórias, o famoso “dedim de prosa”. A 5ª edição da série está imperdível e já pode ser conferida, acesse aqui.

Além de ser uma bela apresentação do estado, o e-book é também uma forma que a Secult encontrou de agradecer aos fotógrafos que compartilham suas experiências em Minas utilizando nas fotos a hashtag #TurismoMG no perfil @visiteminasgerais. Em 2020, o critério utilizado para a seleção foi o de maior engajamento, ou seja, as fotos mais curtidas e comentadas. Essa participação do público tem elevado os índices de aceitação do perfil, que possui, atualmente, mais de 109 mil seguidores.

Em 2016, a iniciativa recebeu a menção honrosa do prêmio Inova Minas 2016, na categoria “Iniciativas Implementadas de Sucesso” e modalidade “Inovação em Políticas Públicas”. O Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, destaca a importância de ações inovadoras como esta: “O e-book Contos de Minas é uma ação criativa, de baixíssimo custo, e com grande potencial de divulgação do turismo e dos destinos do estado. Ele proporciona um olhar diferenciado do potencial dos atrativos turísticos de Minas. A edição de 2020 merece ser conferida e saboreada a cada paisagem e história contada”, afirma o titular da pasta.

Para conferir, acesse: E-book “Contos de Minas” 2020.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

João Menezes estreia nesta quinta na Turquia

 


A chuva prejudicou pela terceira vez a rodada em Antalya nesta quarta-feira (27). Jogo será diante do turco Cem Ilkel, por volta das 5h30 (horário de Brasília). Em função dos atrasos provocados pelo mau tempo, caso vença jogará novamente nesta quinta nas oitavas de final

                                                                                             Marcelo Zambrana / DGW)
João Menezes passa a ocupar 186ª colocação no ranking mundial



Janeiro, 2021 – Após vários dias de chuva e adiamentos no Challenger de Antalya, a previsão é de sol para esta quinta-feira (28) na Turquia. E, se o clima finalmente deixar, o mineiro João Menezes enfrentará, na estreia, o turco Cem Ilkel, 25 anos, número 219 do ranking mundial, que recebeu wild card, no primeiro confronto entre os dois no circuito. O jogo será por volta das 5h30 (horário de Brasília). Caso vença, Menezes terá uma rodada dupla pela frente, voltando à quadra mais tarde para as oitavas de final diante do ganhador de Leonardo Mayer (Argentina) e Tallon Griekspoor (Holanda).

“Graças a Deus a previsão é de sol para amanhã. E será dia de rodada dupla por aqui, depois da paralisação, de todo o atraso desses dias com as chuvas”, explicou Menezes, que tem o patrocínio do Shopping Uberaba e Wilson.

Menezes - número 3 do Brasil – subiu sete posições no ranking desta segunda-feira (25), passando a 186 do mundo. Este é o segundo torneio que o mineiro está disputando na Turquia – no primeiro, em Istambul, saiu do quali e chegou às oitavas de final. Em Antalya está programado mais um challenger após este, de 1º a 7 de fevereiro.

Desde 2018 Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória. Este ano, antes da Turquia, abrindo a temporada 2021, jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada.

Um pouco da carreira – O mineiro João Menezes, 24 anos, nascido em Uberaba, começou no tênis aos seis anos, influenciado pela família, levado pelo pai, que jogava, a dar as primeiras raquetadas. E foi se interessando mais e mais, seguindo na carreira, como juvenil e, depois, desde 2014, como profissional.

Entrou no circuito ITF aos 16 anos, alcançando a 26ª colocação mundial entre os juvenis. Em 2014, em parceria com Rafael Matos, foi vice-campeão da chave juvenil de duplas do US Open. Jogou também as chaves juvenis de Roland Garros e Wimbledon. E ficou com o vice-campeonato do Banana Bowl.

Menezes têm cinco títulos Future e a primeira conquista no circuito Challenger veio em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão, no mês de maio. Representou o Brasil por duas vezes em Jogos Pan-Americanos: em Toronto 2015 - oitavas de final - e em Lima 2019, voltando do Peru com a medalha de ouro e com a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Seu melhor ranking na carreira é a 172ª posição, alcançada em fevereiro de 2020.

Fonte: ZDL

Mais informações:
Fanpage: https://www.facebook.com/JoaoMenezesOficial/
Instagram: www.instagram.com/joaomenezes12