segunda-feira, 3 de julho de 2023

Contagem regressiva para show de Daniel


O espetáculo será neste sábado, 8 de julho, no CDL Hall, a partir das 21h


A Top Entretenimentos, dirigida pelos empreendedores Léo Naves e Renê Jonas, abre com show especialíssimo do cantor Daniel, o projeto Clássicos da Top. O show da dupla Enzo & Danniel abre a grande noite e a dupla Pedro & Rafael encerrará.


A loja oficial deste show histórico está no Shopping Uberaba, com últimos ingressos disponíveis. Quem preferir pode comprar pelo site ingressolive.com/daniel40anos.

A produção preparou cuidadosamente três ambientes: Mesa e Prime, com buffet completo e open bar, e camarote, open bar. A classificação é 18 anos.


Os fãs ainda têm a possibilidade de adquirir os últimos ingressos pagando menos exercendo a solidariedade doando 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será entregue ao Lar Anjos do Bem.

Daniel cantará canções imortalizadas pela dupla João Paulo & Daniel
A dupla Enzo & Danniel abrirá o show com energia contagiante

A dupla Pedro & Rafael subirão ao palco após Daniel


SERVIÇO

Daniel Turnê 40 Anos celebra João Paulo & Daniel
Abertura: Enzo & Danniel
Encerramento: Pedro & Rafael
8 de julho de 2023
Portões abertos a partir das 21h
CDL-Hall
Av. Randolfo Borges Júnior, 2771 - Univerdecidade
Vendas: Loja oficial no Shopping Uberaba
ingressolive.com/daniel40anos

Autor retrata vida em Minas em 1940

Após se envolver em um triângulo amoroso e fora dos bastidores da política no centro do poder, Verônica depara-se com a solidão no desfecho da saga ficcional de Aliel Paione

Com uma abordagem analítica a momentos marcantes da história do Brasil, o escritor Aliel Paione lança Sol e Solidão em Copacabana, uma saga de amor, ambição e solidão, ambientada em um cenário político turbulento na primeira metade do século XX. Com o terceiro volume, ele conclui a trilogia ficcional que conta a trajetória de Verônica, frequentadora da alta sociedade do Rio de Janeiro entre as décadas de 1910 a 1940.

O autor entrelaça a busca da protagonista por amor e realizações a fatos relevantes da política do país. Depois de viver um triângulo amoroso envolvendo a própria filha, Henriette, Verônica precisa lidar com a escolha ambiciosa de João Antunes. Dividido entre o amor de ambas, ele se encanta pela luxuosa vida da sedutora Riete.

Paione insere os protagonistas nos bastidores do poder em um período de intensas transformações que envolveram a tentativa de independência econômica, a industrialização e a modernização do trabalho no Brasil. Com uma narrativa fluida, o escritor apresenta os desdobramentos políticos que levaram ao agravamento da crise após o retorno de Getúlio Vargas ao poder e passeia pelos acontecimentos até o suicídio do presidente.

— Até quando, Riete, este país rico conviverá com a imensa desigualdade social, com o sofrimento dos humildes e com a prepotência dos poderosos? Até quando prevalecerá o espírito do relho nas costas dos negros, metáfora do que está introjetado no inconsciente da sociedade brasileira? Daqueles que se julgam brancos e branquinhos de cabelos bons? Quando essa gente pretenciosa perderá esse ranço e será menos ignorante e mais solidária? — indagava João Antunes.


Sol e Solidão em Copacabana, p. 436

Em Sol e Solidão em Copacabana, o autor traz um desfecho surpreendente para a trama e possibilita uma leitura independente da obra. As conturbadas relações amorosas evidenciam a complexidade do ser humano, em que sonhos, conquistas e fracassos associam metaforicamente a história brasileira à vida dos personagens. E a busca dos leitores por entendê-los representa, também, a vontade de compreender e melhorar a realidade do Brasil.

Ficha técnica Título: Sol e Solidão em Copacabana Autor: Aliel Paione Editora: Pandorga ISBN: 978-65-5579-225-6 Páginas: 632 Preço: R$ 34,90 Onde encontrar: Amazon

Sobre a Trilogia do Sol Os livros “Sol e Sonhos em Copacabana” e “Sol e Sombras” correspondem aos volumes 1 e 2 da Trilogia do Sol, respectivamente. A saga retrata momentos emblemáticos da política brasileira e entrelaça a história do país a personagens que vivem uma intensa jornada em busca do amor.



Sobre o autor

Aliel Paione é engenheiro e mestre em Ciências e Técnicas Nucleares pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde lecionou. Trabalhou com salvaguardas nucleares na estatal Nuclebrás, no Rio de Janeiro (RJ), e foi professor de Física na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). É autor de “Sol e Sonhos em Copacabana” e “Sol e Sombras”. A pedido do consulado dos Estados Unidos, em São Paulo, as obras da trilogia integram o acervo da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, em Washington.

Feijoada do Jockey celebra samba e pagode

A feijoada mais tradicional de Uberaba e região, a Feijoada do Jockey, movimentou a cidade no sábado (1/7). Em uma tarde regada a samba e pagode, cinco atrações se apresentaram no palco da festa que promoveu oito horas de música para os convidados, com a produção da Pró Eventos, Trio Produtora e Two Eventos. A realização foi do Jockey Uberaba.

Com estrutura diferente que contou com palco em formato 360 graus, possibilitando visão dos artistas em todos os ângulos, a festa começou pontualmente às 12h com a banda Samba do Alemão. O grupo se apresentou em homenagem ao Alemão que faleceu no último fim de semana.

Na sequência, os convidados aproveitaram o ritmo animado da banda Mané Galinha. A princesinha do pagode, Marvvila, se apresentou com sucessos que fizeram todos dançarem. O público vibrou com a celebração dos 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho que trouxe os principais hits. O encerramento do evento ficou por conta de Lísias e Banda.

Vem aí

A próxima festa já tem data marcada! O Zebu Rock com Lulu Santos apresenta a turnê Barítono, no dia 29 de julho (sábado), no Jockey Park, celebrando os 70 anos do artista considerado um dos principais hitmakers do país. Os ingressos estão à venda na loja oficial do Shopping Uberaba e on-line em sympla.com.br! Mais informações pelo WhatsApp (34) 99791-1001 ou em instagram.com/proeventos.


Foto Paulo Lúcio

Os diretores do Jockey, Xampu e Emanuel