quarta-feira, 12 de junho de 2019

Doze Guerreiras convidam para Arraial dia 22


A entrada é gratuita e o evento aberto ao público; as bebidas serão vendidas à parte

                        Ana Paula e Viviane garantem que a festa está recheada de atrações

A segunda edição do Arraial Doze Guerreiras, com renda revertida para pacientes oncológicos carentes, será no dia 22 deste mês, a partir das 18h, no Salão da Igreja São Benedito, na rua Veríssimo, 564. A festa é promovida pelo Grupo Doze Guerreiras formado por mulheres que já venceram a doença ou ainda estão em tratamento, que posaram para Calendário solidário com renda para instituições que atendem pacientes carentes com câncer. 



Será uma noite repleta de brincadeiras, com bingo, leilão, música ao vivo e muita diversão para adultos e crianças. No ano passado, o arraial bateu recorde de público e animação atraindo mais de 300 pessoas. Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, que estão à frente do grupo e da organização do evento, destacam que o público terá à sua disposição pratos típicos, animação, além de muitas pessoas engajadas em fazer o bem, como as demais guerreiras, suas famílias e amigos. "Será uma noite inesquecível."

A dupla Ian & Roberto vai apresentar repertório eclético cheio de sucessos atuais e antigos do universo sertanejo e da música brasileira em geral. O talento dos dois ganha elogios do público que já assistiu às suas apresentações feitas em Uberaba e região. Será um momento especial para o público aproveitar a boa música e saborear as inúmeras delícias, bem como participar do bingo e demais brincadeiras.









  

Sobre o Grupo Doze Guerreiras
A ideia surgiu depois que as empresárias Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino estamparam o Calendário Atma 2015, com renda em prol do Hospital Dr. Hélio Angotti. Elas foram muito tocadas pela iniciativa e quiseram propiciar a mesma emoção a outras mulheres. Criaram o grupo solidário e buscaram profissionais voluntários, apoiadores e patrocinadores para seguir com a ideia do Calendário, pois a revista continuou com outros produtos sociais nas edições seguintes. O grupo Doze Guerreiras deu continuidade à ideia do calendário, com aprovação das idealizadoras, para elevar a autoestima das mulheres e ajudar pacientes oncológicos carentes. Assim, o grupo  lançou as edições de  2016, 2018 e 2019, com patrocínio da Unimed. Paralelamente, o grupo promove ações como o Arraial para arrecadar recursos revertidos integralmente para as ações solidárias. Mais informações pelos telefones (34) 99190-0809 e (34) 99963 9011.





terça-feira, 11 de junho de 2019

ALTM traz bisneta e neto de Hildebrando Pontes

Alessandra e Hildebrando Neto diante do busto de Mário Palmério na Academia de Letras do Triângulo Mineiro


Os escritores Alessandra Roscoe e Hildebrando Pontes Neto estiveram em Uberaba para lançar os livros “A árvore voadora” e “O velho carrossel” para o público infantojuvenil,  na sexta-feira, dia 7 de junho de 2019, no Centro Cultural Cecília Palmério, no campus Centro da Uniube, e, também, para participar da solenidade oficial da Prefeitura, que nomeou oficialmente o Arquivo Público da cidade com o nome do avô e bisavô deles, o historiador e escritor Hildebrando Pontes.
Hildebrando Neto disse que Uberaba demonstra uma gratidão muito merecida ao avô, que nasceu em 1879, no distrito de Jubaí, município de Conquista-MG, e faleceu em 1950, em Uberaba. As obras que publicou são “História de Uberaba e a Civilização do Brasil Central”, “História do Futebol de Uberaba” e “Vida, Casos e Perfis”. O historiador praticamente registrou toda a história da cidade, sob os aspectos político, econômico, social e cultural, com muita precisão e profissionalismo.



Os dois visitaram a Escola Estadual Hildebrando Pontes e escolheram como cenário para a foto à direita a parede que tem a foto do patrono, o avô e bisavô Hildebrando.





No dia seguinte, Alessandra e Hildebrando Neto foram homenageados pela Academia de Letras do Triângulo Mineiro, que os recebeu como Associados Correspondentes. João Eurípedes Sabino, presidente da ALTM, não escondia a felicidade de a academia ter promovido, em parceria com a Universidade de Uberaba, a vinda dos escritores para lançar os seus livros e verem oficializado o nome do avô e bisavô para o Arquivo Público de Uberaba.
Sabino, na foto ao lado da bisneta e do neto do homenageado,  lembra que a ideia de dar o nome do historiador ao Arquivo surgiu após Hildebrando Neto lançar um livro em Uberaba com o apoio da Academia. Ele ainda ressaltou a importância da valorização da história do município, bem como a iniciativa da Prefeitura de imortalizar o legado do historiador dando seu nome ao Arquivo, em uma das ações comemorativas aos 200 anos de Uberaba.