sexta-feira, 12 de março de 2021

Shopping premiará mulheres empreendedoras





As mulheres estão cada vez mais ocupando espaço no mercado de trabalho, na cultura, na política, principalmente devido ao seu empreendedorismo nato e capacidade de desempenhar vários papéis ao mesmo tempo. O Shopping Uberaba reconhece estas qualidades e no Mês da Mulher, promove o concurso Empreenda Mulher para valorizar a mulher e a sua competência como empreendedora. Uma comissão convidada escolherá oito entre as inscritas. As fotos e as histórias delas serão expostas no mall e os clientes e visitantes elegerão três finalistas, que serão homenageadas pelo Shopping.  O prazo de inscrições terminou no dia 7 de março.

A realização é da Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba com caráter exclusivamente recreativo-cultural, sendo que a participação é gratuita, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, e também não está condicionada ao pagamento de qualquer valor. Ao se inscreverem, elas encaminharam também um relato com informações, entre outras, o ano de inauguração e os desafios que enfrentou para abrir o empreendimento.

Requisitos -  As inscritas têm de ter mais de 18 anos, ser proprietárias de micro, pequenas, médias ou grandes empresas, estabelecidas em Uberaba. A comissão julgadora  composta por representantes de instituições ligadas ao comércio local selecionará  oito mulheres para compor a chapa que irá à votação popular. No dia 18, será feita a seleção das oito mulheres. No dia 5 de abril será aberta a exposição Grandes Mulheres, com a foto e a história de cada uma. No mesmo dia, terá início a votação popular. Será feita a apuração dos votos e as três finalistas receberão o prêmio: uma joia personalizada para cada uma. 

quarta-feira, 10 de março de 2021

Shopping abre essenciais e atendimento delivery e drive-thru


                              Há dois pontos para o funcionamento do sistema drive-thru

Com a publicação do decreto municipal número 345/21, que impõe medidas a serem adotadas no combate ao novo coronavírus, o Shopping Uberaba está aberto com suas lojas do segmento essencial, diariamente, entre 10h e 19h. Entre elas hipermercado, farmácias/drogarias, banca de produtos alimentícios, casa lotérica, óticas e clínica de vacinação. 

Nas lojas haverá expediente apenas interno para que lojistas possam programar o atendimento pelos sistemas delivery e drive-thru. O superintendente Guilherme Vilela disse que, como cidadão uberabense, reconhece que a cidade enfrenta um difícil momento e que requer o sacrifício de todos. "Neste sentido, entendemos a necessidade que a prefeita teve de impedir o funcionamento normal do comércio", afirma.

 


O superintendente Guilherme Vilela comenta que em apoio aos lojistas foram estruturados dois pontos para o funcionamento do sistema drive-thru, aquele em que o cliente faz seu pedido pelo telefone, diretamente à loja, e vai até o shopping e de dentro do seu carro recebe a mercadoria do representante da loja. Acrescenta que também está permitido o atendimento externo pelo sistema delivery, em que o cliente pede por telefone e a loja se encarrega de fazer a entrega em domicílio.

Vilela entende que desta forma, oferecendo o atendimento via delivery e drive-thru, o Shopping está contribuindo, tanto com a cidade de Uberaba para reduzir as taxas de contaminação do vírus, como atendendo as necessidades dos clientes e da população.  Os telefones das lojas e outras informações, como WhatsApp das lojas que enviaram, para que o cliente confira o respectivo horário de expediente, estão disponíveis no site www.shoppinguberaba.com.br, no aplicativo do Shopping e nas redes sociais do empreendimento. 

segunda-feira, 8 de março de 2021

João Menezes para na segunda rodada do quali de Santiago

 





Foram 2h20 de jogo, diante do argentino Sebastian Baez neste domingo (7). A próxima disputa do tenista mineiro será também no Chile, o Challenger de Santiago, a partir do dia 15 deste mês




Março, 2021 – O mineiro João Menezes parou neste domingo (7) na segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Santiago, após um jogo muito equilibrado. Foram 2h20 de duração, até o argentino Sebastian Baez (257 do ranking mundial) marcar 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6), 2/6 e 6/2 e seguir no quali. A próxima disputa de Menezes – número 3 do Brasil e 201 do mundo - será também no Chile, o Challenger de Santiago, a partir do dia 15 deste mês, encerrando a gira sul-americana no saibro.

"Joguei diante de um adversário que vem muito confiante e que apresentou muito bom nível. Eu tive dois set points no primeiro set e ele jogou com uma intensidade melhor do que a minha. No segundo, fui superior durante todo o tempo, sem dar chances, jogando mais agressivo. E, no terceiro, teve um game muito duro, no 1/1, no saque dele, e a partir dai ele se manteve mais sólido durante o resto do jogo", explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

No primeiro set, por duas vezes, Baez conseguiu a quebra primeiro e Menezes buscou a reação: no terceiro e no quarto games, assim como no nono e décimo games. Muito equilíbrio e a definição foi para o tie-break. Menezes chegou a ter dois set points, no 6-4 e 6-5, mas o adversário empatou em 6-6 e passou à frente para vencer por 8-6.

O resultado do tie-break não abalou a confiança de Menezes. Logo no terceiro game do segundo set, quebrou, abrindo na sequência 3/1 e, com novo break, no sétimo game, fez 5/2 e sacou para fechar em 6/2. No terceiro, Baez quebrou no sexto game, 4/2, e após um game muito disputado, com Menezes salvando cinco match points, venceu o jogo com mais um break, marcando 6/2.

A gira por Argentina e Chile começou em fevereiro e segue neste mês de março. Menezes já jogou o Challenger de Concepcion, no Chile, o ATP 250 em Córdoba, na Argentina, e os quali do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e do ATP 250 de Santiago, no Chile.

João Menezes avança no quali de Santiago


A primeira rodada do qualifying no Chile foi disputada no sábado (6)
e o mineiro confirmou seu favoritismo diante do chileno Michel Vernier





Março, 2021 – João Menezes avançou neste sábado (6) para a segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Santiago, no Chile. Com uma fácil vitória, o tenista mineiro – cabeça 6 do quali – passou pelo chileno Michel Vernier – que recebeu wild card -, marcando 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas uma hora de jogo. Menezes – número 3 do Brasil e 201 do mundo – enfrentará neste domingo (7) o vencedor da partida entre o argentino Sebastian Baez (257 do ranking) e o gaúcho Orlando Luz (317), em um possível duelo brasileiro. São necessárias três vitórias para garantir vaga na chave principal.

"Hoje foi um jogo muito bom. Consegui sacar e devolver muito bem. Fiz uma partida muito sólida. Comandei o início dos pontos e consegui ser mais agressivo", explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

Ao longo do jogo, Menezes impôs o seu favoritismo diante de Vernier. No primeiro set, quebrou primeiro, 3/1, e chegou a abrir 5/1. Vernier ainda conseguiu um break, 5/2, mas o mineiro retomou o controle da partida e, com mais uma quebra, fechou em 6/2. No segundo set, o break veio no oitavo game, 5/3, com Menezes sacando na sequência para marcar 6/3 e seguir no quali.

Nesta gira por Argentina e Chile, no saibro sul-americano, que começou em fevereiro e segue neste mês de março, Menezes já disputou o Challenger de Concepcion, no Chile, o ATP 250 em Córdoba e o quali do ATP 250 de Buenos Aires, ambos na Argentina. Depois do ATP 250 de Santiago, encerrará a sequência com mais um challenger, também na capital chilena.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.