sábado, 26 de agosto de 2023

Festa em Uberlândia começa domingo

A celebração pelos 135 anos da cidade é gratuita e vai durar quatro dias


Em comemoração aos 135 anos de Uberlândia, a Prefeitura faz a festa no Teatro Municipal ao longo de quatro dias.

A celebração é gratuita e tem início neste domingo (27), com música, dança, teatro e várias homenagens feitas por talentos que residem na cidade. A agenda é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).



"São 135 anos para reverenciarmos e celebrarmos", assegura a titular da pasta, Monica Debs. A pedido do prefeito Odelmo Leão, ela e equipe pensaram em uma programação variada para presentear artistas, produtores culturais e toda a população.



Serão várias apresentações especiais, inclusive o tradicional concerto com a Banda Municipal e convidados, no palco do Teatro Municipal, e a mattinata pelas ruas centrais, no dia 31.

Programação Aniversário da Cidade 27 de agosto – Domingo



16h às 18h – Recreação Circo da vida (área externa)

18h – Trupe de Truões (área externa)

19h – Dança (Foyer entrada interna)

Coreografia Entrefazes - Coreógrafa: Thássia Camila


19h30 – Concerto bandas municipais, exército e militar (área interna)


29 de agosto - Terça

19h30 – Dança (Foyer entrada interna)

Coreografia: As panadeiras - Coreógrafas: Nana Gonzaga e Yasmin Gonzaga

30 de agosto – Quarta

18h – Gui de Castro e Gabriel

19h – Diogo Leão

20h – Mônica Costa

21h – Sidney do Cerrado


31 de agosto – Quinta

9h30 - Vesperata com Banda Municipal

16h às 18h – Recreação Circo da Vida

16h – Bielzinho

17h – Capoeira Onarêre (solo)

18h – Laura Rogalli e Amanda Cabral

19h – Divas do Rock

20h – Grupo Paquá

21h – Venosa

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Shopping Uberaba cria "ilhas" verdes

Natureza e bem-estar combinam com os passeios para compras ou entretenimento
O paisagismo do Shopping Uberaba sempre esteve em alta nos comentários de clientes, visitantes, lojistas e colaboradores. Desde os taludes até os espaços internos e externos são pensados para ser atrativos e agradáveis. O objetivo é proporcionar conforto, e, principalmente, bem-estar para os clientes.

Rumo aos 25 anos, a ideia é tornar o Shopping Uberaba prazeroso a ponto de os frequentadores sentirem-se como se estivessem em casa. Para compor o visual e deixar os espaços mais encantadores, o paisagismo é essencial.


Entre as melhorias em curso, foram criadas “ilhas” compostas de vasos e plantas, padronizando os ambientes com espécies novas. Na Ala 500, a revitalização está concluída. Resultado do empenho do time de campo de paisagismo.Estar em contato com o verde deixa as pessoas mais mais saudáveis e a natureza não traz alento apenas para a saúde física, bem como para a saúde mental. Atualmente, os shopping centers vão além do centro de compras, ele proporciona leveza, oportunidade de encontrar amigos, de conhecer novos, enfim, de ser feliz. Comprar faz parte do passeio.



Especialistas afirmam que além de agradar os clientes, o verde exerce funções importantes e pode ser bastante útil em shopping centers. Por exemplo, pode reduzir a incidência de eco e ruídos excessivos, deixar o ambiente numa temperatura mais amena, impactar pela inegável beleza e proporcionar um frescor agradável, principalmente em temperaturas mais quentes.

Shopping Uberaba retoma Happy Hour



Quatro artistas farão música ao vivo toda terça em setembro



Quando chega o fim do expediente, qual é a melhor pedida? Quem respondeu happy hour, acertou! Além de ser considerada “sinônimo” de descontração, é também um momento para fazer amigos e aumentar a rede de relacionamento, inclusive de contatos profissionais.

A tradução de happy hour é hora feliz, mas no Shopping Uberaba, começa às 19h e vai até as 22h, na Praça de Alimentação, toda terça-feira, com delícias preparadas pelas operações. O cliente tem à disposição comida japonesa, chinesa, mineira, pratos com camarão, cozinha italiana e muito mais, além, é claro, das bebidas, como refrigerantes, sucos, chopp e a indispensável cerveja estupidamente gelada.

Ainda na Praça de Alimentação, há opções de sobremesa e, também, o sorvete que conquistou o Brasil e em Uberaba, o número de consumidores só aumenta. Tudo isso ao som de boa música, não tem preço. O objetivo principal é aliviar o estresse, colocando mais vida ao dia.





Programação musical setembro/2023





Dia 5 – Matheus Ferreira







Dia 12- Cebola






Dia 19 – Igor Ferreira







Dia 26 – Mariana Mendes
















Sobre o Shopping Uberaba

Administrado pela Alqia, antiga Saphyr Shopping Centers, o Shopping Uberaba foi inaugurado em 1999 e possui 31 mil m² de ABL, reunindo mais de 200 lojas, como Lojas Americanas, Magazine Luiza, Casas Bahia, McDonald´s, Renner, C&A e Riachuelo, oito salas de cinema e 1.800 vagas no estacionamento. O empreendimento recebe mais de 750 mil visitantes por mês, é pet friendly, local em que primeiro chegam as novidades, lançamentos, eventos inéditos para proporcionar experiências inesquecíveis e posiciona-se como o endereço preferido das famílias na região.




Sobre a Alqia

A Alqia é uma das principais administradoras de shopping centers do país, atuando desde a concepção até a gestão de portfólio dos empreendimentos. Novo nome da Saphyr Shopping Centers, com 11 empreendimentos distribuídos por diferentes regiões do Brasil, mais de 390 mil m2 de ABL e mais de 1 700 lojas, o grupo atende a diferentes perfis de clientes sempre com o compromisso com eficiência e inovação, gerando valor para empreendedores e impactando positivamente a vida das pessoas e da sociedade. Conheça os empreendimentos: Bossa Nova Mall no Rio de Janeiro. No Nordeste, Shopping Pátio Maceió e Shopping Paralela, em Salvador. Na região Norte, Via Verde Shopping, em Rio Branco e Shopping Manaus Vianorte. Em Minas Gerais, o Shopping Uberaba e o Uberlândia Shopping. Em São Paulo, Shopping Granja Vianna, em Cotia, Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba, SuperShopping Osasco e Shopping Metrô Tucuruvi, na capital. Mais informações no site http://www.saphyr.com.br.

Shopping Uberaba comemora BBM Day 9

A Bubble Mix é pioneira em servir Bubble Tea, com mais de 30 sabores diferentes

A empreendedora Jacqueline Leite Potenza diz que os chás são importados: verde, de flor de jasmim, e o preto, que é um Blandy da marca


Nesta segunda-feira, dia 28, a partir das 18h, a Bubble Mix Shopping Uberaba espera os clientes para o maior evento de bubble tea do mundo: BBM Day 9. A empreendedora Jacqueline Leite Potenza convida para a comemoração dos nove anos da franquia BBM, sendo que os 100 primeiros a chegar ganharão um Bubble Fresh para deixar a festa ainda mais especial. Não é possível trocar o sabor da bebida, mas pode escolher entre os acompanhamentos: popping blueberry ou morango. Limitado a uma bebida por pessoa.




A pergunta é: você sabe o que é Bubble Mix Tea? Entre as franquias que servem Bubble Tea, a Bubble Mix é pioneira, com mais de 30 sabores diferentes, que agradam a todos os públicos e paladares. A empreendedora Jacqueline Leite Potenza, que dirige três unidades da BBM na cidade, uma delas no Shopping Uberaba, observa que, ao contrário de antigamente, em que o chá era amargo, atualmente, existe um sabor para cada momento, podendo ser refrescante. Há uma gama de possibilidades e depende do dia da pessoa.





A bebida pode ser preparada gelada ou quente e ainda combinar sabores e os acompanhamentos, que são as incríveis bolinhas que estouram na boca com o néctar da fruta ou a tradicional pérola de tapioca que dá saciedade “É uma experiência única para os clientes, pois são produtos exclusivos, com um visual incrível e sabor espetacular”, garante. E o BBM combina com esporte, música, estudantes, crianças, adultos, enfim, uma bebida para ser tomada por todos e a qualquer momento.



O Bubble Tea foi criado há muito tempo. As raízes começaram em 1940, quando o chá ganhou mais notoriedade, assim como o café, que teve gourmetização, expandindo seu sabor para todo o mundo, agora, de acordo com Jacqueline, chegou a vez do chá. Tomar chá é uma prática milenar, só faz bem e começa a ser mais difundido. “A gente tem muito para conhecer sobre o chá e seus benefícios e inserir esse habito no nosso dia a dia”, assegura. Os chás da BBM são de ótima qualidade, importados, e há todo o cuidado com o tempo de preparo, é muito minucioso. É como aquele entendedor de café, com o chá é a mesma coisa.



A preparação inclui grama, temperatura da água e tempo de infusão. Tudo, segundo Jacqueline, é muito bem respeitado para dar qualidade ao chá servido aos clientes. As ervas são as melhores, selecionadas. Os chás importados de Taiwan, com que a BBM trabalha, são o chá verde, de flor de jasmim, e o preto, que é um Blandy da marca, feito de ceilão, assan e mate. A maioria dos insumos é importada.
O Bubble Tea tem origem taiwanesa e é vendido em cada esquina em Taiwan. Há quem diga que não gosta, sem ter experimentado o chá da Bubble Mix. É leve e o que faz a diferença é o preparo dos insumos, além do uso de açúcar invertido, essências consideradas as melhores do mercado, a soda feita na hora. Para os amantes do docinho, há o Frozen, uma categoria batida no liquidificador, que fica entre raspadinha e um milkshake, é um smoothie de sabores incomparáveis.


Na Bubble Mix, são servidas as bebidas tradicionais de Taiwan, como o creamer, um creme em pó importado, como um leite, mas muito mais leve que ressalta o sabor da base escolhida, na combinação que pode ser com chá ou café. Há ainda as opções do leite sem lactose e o coffee mix, além das criações da BBM, assinadas por eles, exclusivos. Tem também o taro, conhecido como inhame, é um rizoma rico em carboidratos, sendo excelente fonte energética e traz um despertar de conhecimento para quem gosta de bebida mais doce.



E os cremes brulée? Claro que tem, e com três sabores. É uma sobremesa da França, bem requintada. E o just love é doce, feito de hibisco com leite condensado e morango, com preparo muito diferente. A BBM oferece ainda, a linha cafeteria, com bebidas quentes, café moído na hora e no tom amarelado, leve, mas com sabor que agrada leigos e profissionais, bem como os expressos, e o cappuccino americano, enfim, uma gama de bebidas que vale a pena dar uma passeada pelo cardápio.