sábado, 9 de outubro de 2021

Shopping Uberaba promove "Meu Amicão"

"Meu Amicão" é o evento que o Shopping Uberaba promoverá, neste domingo, 10, das 10h às 18h, no estacionamento Guzerá coberto, em parceria com a Supra-Sociedade Uberabense de Proteção Animal, com entrada gratuita. O evento vai atrair quem ama todos os cães adotados ou não e o objetivo é  proporcionar um dia de alegria para os amiguinhos de quatro patas. Será montada uma Feira de Adoção e assim dar oportunidade para os cãezinhos ganharem um lar de forma consciente. A adoção envolve uma série de cuidados com alimentação, segurança e saúde do pet, além de ter tempo disponível, e, principalmente, ter muito amor e carinho pelos bichinhos. Os adotantes receberão todas as orientações e recomendações da equipe parceira.

 

A Supra se responsabilizará pelos trâmites das adoções e, com a ajuda dos parceiros da ONG, a feira contará com a presença de veterinários, além de distribuição de rações e outros brindes e, ainda, repasse de orientações sobre os cães. É importante salientar que adotar um animal  vai muito além de colocar um pote com água e outro com ração diariamente. A Supra conta com quase 750 animais e, de acordo com a sua fundadora, a vereadora Denise Max, há  pelo menos 20 mil animais de rua espalhados nos quase 300 bairros de Uberaba.




Serviço

"Meu Amicão"
Domingo 10/10/2021
Das 10h às 18h
Estacionamento Guzerá coberto (Magazine Luiza)
Dúvidas, ou mais informações: (34) 3334-5584




quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Menin Wine Company desembarca no Brasil e marca presença na Prowine São Paulo


Vinícola portuguesa, brand manager das marcas Menin Douro Estates e Horta Osório Wines, apresenta produtos inéditos, revela tendências e ressalta diferenciais dos vinhos durienses




Presente no mercado desde 2018, a Menin Wine Company, vinícola portuguesa comandada pelos executivos brasileiros Rubens Menin e Cristiano Gomes, marca presença na primeira edição da ProWine São Paulo. Visando o Brasil como mercado prioritário para exportações, a empresa apresenta na feira que reúne os principais produtores, importadores, distribuidores, sommeliers, varejistas e trade do país e do mundo, rótulos inéditos e de destaque dos portfólios de produtos das marcas Menin Douro Estates e H.O .


"Esta será nossa primeira participação em um evento brasileiro de peso como a ProWine São Paulo. Estamos contentes em apresentar o melhor dos vinhos do Douro para o mercado local. Temos certeza de que este evento será uma porta de entrada para novos negócios e uma oportunidade de alavancar o reconhecimento do Douro como uma das regiões de maior expressão na viticultura e enologia no mundo", destaca Cristiano Gomes, sócio-administrador da Menin Wine Company .


O Brasil tem se mostrado um mercado promissor e aquecido quando se trata de vinhos, principalmente para Portugal, que é o segundo maior exportador de vinhos para o país, concorrendo com Chile. Segundo o Instituto Nacional de Estatística de Portugal, as exportações portuguesas para o Brasil cresceram 26,5% em 2020, mesmo diante da pandemia. Dos 846 milhões de Euros exportados por Portugal, o país foi responsável por 67 milhões, ou pouco mais de 8% do total.



O enólogo João Rosa Alves, que está à frente de todos os processos de produção de vinhos das marcas, estará no estande da vinícola portuguesa. "É uma honra representar a Menin Wine Company nesse encontro que move o mercado dos vinhos. Temos muito a mostrar para o público com nossos produtos, que, ao mesmo tempo que refletem a tradição duriense, traduzem inovação, por serem produzidos por meio das mais avançadas técnicas de viticultura e enologia", ressalta o enólogo.


Entre os vinhos da Menin Wine Company que serão apresentados no evento, estão os rótulos Menin Reserva 2019 (Tinto) e Douro´s New Legacy 2019 (Tinto), da Menin Douro Estates, e HO Grande Escolha 2015 (Tinto), HO Sousão 2016 (Tinto) e HO Reserva Branco 2019, da H.O.


:: RÓTULOS MENIN DOURO ESTATES E H.O.


Os vinhos Menin Douro Estates e H.O. nascem de uma rigorosa seleção de diferentes parcelas de vinhas com idades que variam de 15 a 100 anos e que se enquadram em mais de 60 castas, distribuídas em uma área total de 140 hectares localizada na região Demarcada do Douro, incluindo Cima Corgo e Baixo Corgo.


Menin Reserva 2019 (Tinto)


• Castas: 35% de touriga nacional, 35% de touriga franca, 10% de tinta barroca, 10% de tinta amarela e 10% de vinha velha (mistura de castas);


• Estágio: 85 % carvalho francês e 15 % carvalho americano durante 14 meses;


• Notas de prova: Apresenta cor rubi, aroma pleno de fruta fresca, notas de frutas vermelhas silvestres, como amoras e ameixa, e harmoniza com nuances conferidas pelo estágio em barrica. Na boca, apresenta uma estrutura sólida, com taninos vivos, mas polidos, e uma grande frescura e equilíbrio.


Douro’s New Legacy 2019 (Tinto)


• Castas: 60% de vinha velha, com 100 anos de idade, e 40% de touriga franca, com 45 anos de idade;


• Estágio: 90 % carvalho francês e 10 % carvalho americano durante 18 meses;


• Notas de prova: Apresenta cor rubi intensa, aromas muito finos de ginja, cassis e chocolate preto, que ao mesmo tempo manifesta nuances balsâmicas e de cerejeira, noz-moscada e hortelã-pimenta. Revela boca bem estruturada, mas plena de harmonia e frescura, com um final de boca longo e persistente.


:: RÓTULOS H.O.


HO Grande Escolha 2015 (Tinto)


• Castas: Castas tradicionais durienses de vinhas velhas;


• Estágio: 18 meses em barricas novas de carvalho francês;


• Notas de prova: Apresenta cor púrpura e bastante profunda. Contém aroma muito distinto e complexo com a madeira muito bem integrada e discreta no conjunto. Sente-se inicialmente um caráter frutado e floral evoluindo posteriormente para notas mais sérias e complexas de especiarias. Na boca, mostra-se intenso e profundo, muito equilibrado, fresco, vivo e muito complexo. Excelente estrutura e volume de boca devido à qualidade dos seus taninos, que lhe conferem um final muito longo. Este equilíbrio contribui para o seu enorme potencial envelhecimento em garrafa.


HO Sousão 2016 (Tinto)


• Castas: Sousão;


• Estágio: 15 meses em barricas novas de carvalho francês;


• Notas de prova: Apresenta cor púrpura e muito profunda. Contém aromas vivos e intensos, com bom caráter varietal da casta. Notas de fruta preta e especiarias. A madeira é muito discreta e bem integrada no vinho. Na boca, mostra-se inicialmente vivo e fresco, complexo com alguma rusticidade característico da casta. Muito harmonioso e equilibrado com um final fino e bastante longo.


HO Reserva Branco 2019


• Castas: Arinto, rabigato, viosinho;


• Estágio: 6 meses em barricas de carvalho francês com o intuito de enaltecer os aromas primários;


• Notas de prova: Apresenta aroma intenso, atraente e complexo, de caráter mineral em equilíbrio com notas florais, frutos exóticos e barrica. Na boca, revela-se um vinho muito fresco, complexo, equilibrado, gordo e com volume. Final de prova longo e demonstrando excelente capacidade para a mesa.


:: EXPERIÊNCIA DEGUSTATIVA


Seguindo todos os protocolos de segurança indicados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a Menin Douro Estates oferecerá experiência degustativa para os visitantes de seu estande.


:: LOCALIZAÇÃO ESTANDE MENIN DOURO ESTATES


• Estande Vini Portugal, Ilha A, Estande nº 5.


Sobre a Menin Wine Company
Criada pelos empresários Rubens Menin e Cristiano Gomes em 2018, a Menin Wine Company nasce de um sonho: produzir grandes vinhos do Douro e colocá-los no mundo. Há tempos que Portugal estava na mira dos dois empreendedores e pelas melhores razões, aliás não é por acaso que o país foi o escolhido para um investimento de 30 milhões de euros. Rubens Menin um dos maiores empresários brasileiros, com vasto portfólio de negócios, e Cristiano Gomes, sócio e empresário com carreira na área financeira, juntaram-se para realizar uma paixão de ambos. E o Douro é apenas o começo.


CDI Comunicação

Merkel é tema de documentário na Cultura

 






A TV Cultura exibe neste sábado (9/10), o documentário inédito Angela Merkel - Navegando em um Mundo em Crise. A produção acompanha um pouco dos 16 anos de política internacional da chanceler alemã, uma das políticas mais famosas e populares do mundo. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h




Angela Merkel dirigiu a Alemanha em inúmeras crises internacionais, frequentemente atravessando momentos difíceis com outros líderes mundiais. Quando foi empossada como a primeira mulher chanceler na história da República Federal da Alemanha, em 22 de novembro de 2005, ela dificilmente poderia imaginar quantos problemas internacionais enfrentaria durante seus 16 anos no cargo.


Houve a crise financeira, a crise do euro, a crise da dívida grega. Houve a Primavera Árabe, a guerra na Ucrânia, a guerra na Síria, o terrorismo do Estado Islâmico, a crise de refugiados. O populismo estava ganhando terreno em muitos países, a Grã-Bretanha deixou a União Europeia e os EUA, sob o presidente Trump, muitas vezes optou seguir o caminho do confronto em vez da cooperação.



E, em 2020, o mundo foi atingido por uma pandemia global, o coronavírus. A mudança climática continuou acelerada. Como Angela Merkel superou esses desafios enquanto viajava, quase incansavelmente, de uma visita de estado ou cúpula internacional para outra? Onde ela conseguiu persuadir os outros e onde falhou? Ela tinha um curso político claro? Ela era simplesmente pragmática ou o que testemunhamos também foi produto da indecisão? Como ela posicionou a Alemanha em um mundo em que os EUA, Europa, Rússia e China competem por influência global? E como os chefes de estado e de governo que Angela Merkel conheceu ao longo dos anos avaliam ela e suas políticas? O que os políticos internacionais apreciam nela e onde eles encontram defeitos?

                                                                                                                                       Foto Philip Sherwell

Na edição, essas questões são respondidas por George W. Bush (ex-presidente dos EUA); François Hollande (ex-presidente francês), entre outros. Historiadores renomados como Niall Ferguson também participam do filme.


Governo Federal entrega 222 moradias em Uberaba


Ministro Rogério Marinho participa da cerimônia no Residencial Parque dos Girassóis IV



Brasília (DF), 7/10/2021 -
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entrega, nesta sexta-feira (8), 222 moradias a famílias de baixa renda de Uberaba, em Minas Gerais. A cerimônia de repasse das chaves vai contar com a presença do ministro Rogério Marinho e do secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos.

O Residencial Parque dos Girassóis IV conta com 490 casas distribuídas em lotes - das quais 222 serão entregues nesta sexta-feira. O empreendimento recebeu investimento federal de R$ 41,6 milhões por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), sendo que R$ 9,3 milhões foram repassados desde 2019.

Cada moradia, com 43,75 metros quadrados de área, conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Nos arredores, há uma creche, uma escola e um posto de saúde.


Serviço
Entrega do Residencial Parque dos Girassóis IV
Data: 8 de outubro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 10h
Endereço: Rua José Maria Brandão, 271 - Parque dos Girassóis IV
Cidade: Uberaba (MG)




Assessoria de Comunicação Social
Ministério do Desenvolvimento Regional

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Rock in Rio anuncia line up do Palco Mundo

Os 200 mil Rock in Rio Cards colocados à venda no dia 21 de setembro, esgotaram em 1h28; a venda oficial de ingressos será aberta ao público em geral em abril de 2022





Iron Maiden se apresenta dia 2, mesmo dia do Sepultura 




                              Justin Bieber e Demi Lovato estão entre as atrações do dia 4


Rio de Janeiro -  Foi há 36 anos que o Rock in Rio cantou pela primeira vez “que a vida começasse agora, e o mundo fosse nosso outra vez”. Hoje, após adiar o festival no Rio de Janeiro pela primeira vez na história do festival e de dois adiamentos consecutivos em Lisboa por conta da pandemia, esta letra ganha um significado ainda maior e o festival está pronto para voltar a abrir as suas portas. Através da música e do entretenimento o festival se propõe a dar palco a conversas relevantes que contribuem para a construção de um futuro melhor.
A organização já divulgou nomes do line up do Palco Mundo, como IRON MAIDEN, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresentam no dia 2 de setembro; Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok, no dia 3; Justin Bieber, Demi Lovato e Iza, no dia 4; e Dua Lipa e Ivete Sangalo fechando o festival no dia 11. Já no Palco Sunset, as atrações confirmadas são Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat que fazem shows no dia 8 de setembro; CeeLo Green no dia 10; e Ludmilla e Macy Gray no dia 11 de setembro.

Os 200 mil Rock in Rio Cards colocados à venda no dia 21 de setembro, esgotaram em 1h28. Mais uma vez o festival surpreendeu e quebrou o recorde de tempo de vendas do Card. E o mais impressionante é que de acordo com a organização do Rock in Rio, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card. Isso significa que se o festival tivesse aberto nesta data a venda oficial de ingressos teria público para encher duas edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoas é de 2 bilhetes.


Lixo Zero - No ano em que celebra 20 anos de ações Por Um Mundo Melhor, o maior festival de música e entretenimento do mundo reforça o seu compromisso para a construção de um futuro melhor estabelecendo novas metas de sustentabilidade até 2030 e que já começarão a ser implementadas nas edições de Rio e Lisboa em 2022. Acreditando que esse futuro deve ser construído hoje – proposta que o festival iniciou há 36 anos e que tem reforça desde que assumiu o posicionamento “Por Um Mundo Melhor” há 20 anos, ou do abraçar da sustentabilidade quando há 15 anos se tornou no primeiro grande evento a compensar a sua Pegada Carbônica –, o Rock in Rio vem agora reforçar o seu compromisso em ir ainda mais longe, anunciando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e econômico.

Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

“Desde 1985 que o festival assume um compromisso com a sociedade: o de sermos agentes ativos na construção de um mundo melhor e levarmos isso conosco para qualquer lugar. Hoje, queremos ir ainda mais longe naquilo que entendemos ser a responsabilidade de cada um de nós, e, ao tornar publicas essas metas, provocar a transformação de mentalidades e de comportamentos em toda a cadeia produtiva, também servindo de exemplo e inspiração para o público”, explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio. “2022 será com certeza um ano muito especial para o Rock in Rio. Celebraremos as edições de Portugal e Brasil no mesmo ano, abriremos portas a uma Cidade do Rock com novas propostas, novos palcos e conversas relevantes, e voltaremos a fazer o mesmo que fizemos em 1985 – iluminar a plateia e mostrar que o espetáculo só existe quando se soma o todo”, acrescenta Roberta Medina.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.


segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Azul abre Outubro Rosa com ação em BH




Na próxima sexta (08/10), a Azul realizará uma ação no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para marcar o mês de conscientização contra o câncer de mama.

Uma vitoriosa da companhia, que venceu o câncer de mama, entrará em algumas aeronaves da empresa, momentos antes da finalização do embarque, para passar uma mensagem sobre a importância do autoexame e de exames preventivos contra a doença.

Cleonice Antunes Quaresma, de 46 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em 2011, aos 36 anos, através de um exame de rotina. Cléo passou por uma cirurgia para a retirada do nódulo e foi submetida a sessões de quimio e radioterapia. Mas, em 2015, a doença voltou a afligir a agente líder de cargas da Azul. Dessa vez, Cleonice precisou fazer a mastectomia e teve que realizar novamente o tratamento de quimioterapia e de radioterapia. Em maio de 2019, fez a cirurgia para reconstruir a mama esquerda.

O testemunho da mulher que venceu a doença é uma das formas mais relevantes de falar sobre este tipo de câncer, que, segundo dados do Ministério da Saúde, é responsável por cerca de 60 mil novos diagnósticos por ano no país. Um número alarmante.


SERVIÇO:
Quando: sexta-feira, 08 de outubro de 2021
Horário: entre 9h e 17h 
Local: Aeroporto de Congonhas