quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Shopping Uberaba abre magia do Natal




Não tem pra ninguém. O Papai Noel é o ícone maior da  ternura, da ludicidade, do sonho verdadeiro. As crianças ficam extasiadas e embevecidas com a possibilidade de estar perto dele. É encantador observar as crianças exalando meiguice e esperança no olhar. A gente volta a ser criança e a se lembrar das conversas antes de dormir na noite de Natal, a vontade de ficar acordado pra ver o Bom Velhinho passar e deixar o nosso presente na meia que colocamos na janela. Tempo bom!  

Para que tudo saia perfeito para o varejo, é preciso planejar, debater, colocar as ideias na mesa e encontrar a melhor forma de fazer com que essa magia nunca se perca, pelo contrário, que se eternize. Uma das forças para alcançar esse objetivo é o bom atendimento. Bom, não, atendimento com padrão de excelência.



O ponto alto da preparação dos colaboradores e equipes de vendas do Shopping Uberaba  para a temporada de fim de ano já tem data marcada: dias 6 e 7 de novembro, com o Natal Interno. O primeiro dia, voltado exclusivamente para os colaboradores da Administração e no segundo, para as equipes das lojas. Os dois dias com programação bem elaborada visando a motivar a todos com a apresentação da campanha de Natal, que vai movimentar não apenas o Shopping, como toda a cidade. 
A chegada do Papai Noel será no dia 9 de novembro, em evento que começará às 18h, na Praça de Eventos, com a inauguração da decoração. 
Com o objetivo de o cliente ser ainda mais bem recebido, acolhido e valorizado, as equipes de colaboradores da Administração e das lojas e operações são treinadas com encontros frequentes. O setor de Recursos Humanos implementou o programa Receba Bem, em que os participantes assistem a palestras de extrema relevância com experiências na prática transformando o Shopping Uberaba em grande palco em que as experiências vividas pelos clientes e visitantes sejam sempre inesquecíveis.


Cumprimentar a todos com um sorriso é uma das formas de se mostrar agradável e  receptivo, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chamá-lo pelo nome também é um diferencial importante. Dicas como essas e orientações de experts fazem parte do conjunto de procedimentos que o Shopping Uberaba lança mão ao longo do ano visando a preparar os colaboradores para a temporada mais importante do varejo: Natal.


Para as equipes das lojas, há o PACTO-Programa de Capacitação dos Colaboradores do Shopping Uberaba, quando são ministradas oficinas e discutidos temas que são essenciais para melhorar a qualidade no atendimento e mais do que isso: fidelizar o cliente.
Os eventos são inovadores exatamente para que o Shopping Uberaba continue sendo a extensão da casa do cliente, ou seja, onde ele se sente bem, encontra os amigos, faz suas compras e coleciona bons momentos. 

A captação de novos clientes e a fidelização dos atuais têm tudo a ver com bom atendimento, que não só garante a satisfação do consumidor, como também a sua volta. Muitas vezes, a equipe entende tudo sobre o produto ou serviço oferecido, sobre suas vantagens e benefícios, mas se sente confusa na hora de solucionar um problema, enfrentar objeções ou até mesmo estruturar um processo para um atendimento de excelência.