sábado, 21 de outubro de 2023

"Pesadelo de Solteiro" impulsiona dupla



A dupla de Uberaba, Pedro e Rafael, vem fazendo sucesso nas páginas de entretenimento do Instagram Em meio ao vasto cenário musical brasileiro, certos talentos destacam-se não apenas por sua habilidade, mas também pelo carisma e conexão com o público.

A dupla sertaneja Pedro & Rafael, naturais de Uberaba (MG), é um desses casos que capturam a atenção de todos que têm a oportunidade de ouvir suas canções.

Recentemente, um fenômeno digital tem impulsionado ainda mais o nome da dupla: a música “Pesadelo de Solteiro” tem sido assunto frequente em páginas de entretenimento e fofocas no Instagram, incluindo a conhecida @alfinetei e @centraldafama. Além disso, o vídeo oficial da música no YouTube já ultrapassou a impressionante marca de 200 mil visualizações, demonstrando que o público está mais do que sintonizado no ritmo desses talentosos artistas.

A essência autêntica e vibrante de Pedro e Rafael se reflete em suas melodias e acordes, o que faz do sertanejo apresentado por eles algo genuinamente tocante.

A história da formação da dupla, que começou com um simples telefonema e culminou em uma parceira musical inegável, é um testemunho de sua paixão pela música e pela tradição sertaneja.

Seu repertório homenageia os grandes nomes do sertanejo, como Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, além de Mato Grosso e Mathias. Esta referência é evidente em suas apresentações e nas escolhas artísticas que fazem.

Embora a carreira musical seja repleta de desafios, Pedro e Rafael mostraram que, com determinação e paixão, é possível superar obstáculos. Seu primeiro show, realizado em 2019, foi um divisor de águas, marcando o início de uma jornada repleta de crescimento e reconhecimento.

A repercussão de "Pesadelo de Solteiro" nas redes sociais demonstra o poder da música em conectar pessoas. Publicações como a do perfil @alfinetei e uma específica que pode ser visualizada aqui, atestam o alcance e a influência da canção.

Enquanto a carreira de Pedro e Rafael continua a florescer, é certo que a dupla continuará a brindar os fãs com sua paixão musical inigualável e sua dedicação ao sertanejo. E a trajetória até aqui aponta um futuro brilhante para esses dois talentosos artistas de Uberaba.

domingo, 15 de outubro de 2023

Dinheiro em alta

* Tenho ouvido muitas pessoas falarem e escreverem de forma incorreta: "A empresa vai investir R$1,9 bilhões para instalar nova unidade". Como assim? Se é 1 não podem ser bilhões. Vai investir R$1 bilhão e 900 milhões. Mesmo assim, é um montante muito interessante, hein? Brincadeira! Foi apenas um exemplo para evidenciar que muitas pessoas estão tão imediatistas e, ao mesmo tempo, tão dispersas, que erram, automaticamente. Mas não pode! Precisamos estar atentos, sempre. Principalmente, em tempo de tantos golpes, inclusive pela Internet.

* Há quem diga que o dinheiro é um mal necessário. Espere aí: é um mal necessário ou um mau necessário? Há um macete que vou te indicar agora que você jamais se esquecerá. Lobo mau/Lobo bom/Bem-me-quer/Mal-me-quer. Captou? Quando surgir a dúvida, já sabe: parta para o troca-troca: o contrário de mau é bom e o antônimo de mal é bem. Exemplos: "Aquele homem é mau (bom) pagador", "A funcionária teve um mal (bem)-estar".

* Se você insistir neste investimento arriscado a 'perca' pode ser muito grande. Está errado, porque a pessoa está usando verbo no lugar do substantivo. Ela quis alertar que a 'perda' será grande. Aí, sim, está correto. Não existe perca de tempo, nem perca de dinheiro. E, sim, perda de tempo, perda de dinheiro. Perca, que é um verbo, você usa em outras circunstâncias como "Coloque alarme no celular para que você não perca a hora" "Não perca a oportunidade de ganhar um pouco mais.“Perca” é somente um verbo e, portanto, não pode ser utilizado como substantivo. Dessa maneira, é incorreto dizer: “ele sofreu uma grande PERCA”.