terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Concurso leva vencedor para Rota do Ouro




Uma viagem pela Rota do Ouro em Minas Gerais. Quem não quer? E se for acompanhado e com tudo pago durante cinco dias? Não dá pra perder. Este é o prêmio para o vencedor do concurso de fotografias voltado para fotógrafos amadores promovido pelo Shopping Uberaba para homenagear a cidade pelo seu aniversário de 199 anos, em 2 de março. A inscrição é gratuita.

A iniciativa também faz parte da programação que comemora os 20 anos do Shopping Uberaba, tanto que 20 fotos (a vencedora e outras 19),  farão parte de uma exposição para que todos possam ver a declaração de amor de cada um por esta terra, de 2 a 15 de março. É que o mote do concurso é justamente valorizar a nossa Uberaba,  fortalecendo a campanha de valorização da cidade "Eu Sou Uberaba", liderada pela Codau. 

Para se inscrever o interessado deve comparecer ao SAC com a fotografia ampliada nas especificações que constam do Regulamento disponível no site www.shoppinguberaba.com.br em Acontece. O prazo de inscrições termina no dia 13 deste mês. A avaliação das fotos será feita por comissão convidada no período de 15 a 20 e a divulgação do resultado no dia 21. 




A viagem de cinco dias com acompanhante para a Estrada Real e fazer a chamada Rota do Ouro que contempla Ouro Preto, uma das cidades mais importantes do Brasil Colonial, dona do maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, e Tiradentes, com casario bem preservado, charmosos ateliês, artesanato variado, bons restaurantes especializados na culinária mineira e um povo muito acolhedor, e outras, é um presente inesquecível, uma vez que além de linda, conta a história de Minas Gerais.


Do ladinho de Tiradentes está São João Del Rei, uma cidade que era para ser bem mais conhecida e visitada se não tivesse sido, de certa forma, ofuscada pela vizinha Tiradentes. Ela tem uma charme especial, chega a lembrar aquelas cidadezinhas do interior de Portugal, com várias construções coloniais, praças e igrejas – entre elas a de São Francisco de Assis, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Sem contar que São João del Rei é a única da América Latina a produzir estanho. São mais de 10 fábricas de manufatura do metal.


As fotos devem mostrar apenas itens ou pessoas no município de Uberaba, ou seja, além do preenchimento da ficha de inscrição, havendo presença de pessoas na foto inscrita, é preciso anexar  um termo de autorização de uso de imagem. Este documento pode ser retirado no SAC ou encontrado junto com o regulamento, com permissão para imprimir.






Quem aprecia a arte da fotografia terá oportunidade de eternizar as diversas atrações turísticas de Uberaba como igrejas, museus, grupos folclóricos, arquitetura, costumes, trabalhos, religiosidade, monumentos, artes, atividades desportivas e outras cenas típicas de Uberaba.