sábado, 6 de fevereiro de 2021

Empresária quer alavancar cultura de Uberaba

   No Mada, Tiza conheceu os três principais eixos culturais e turísticos da cidade


O presidente-adjunto e interino da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques, Cássio Facury, recebeu a visita da empresária Ana Beatriz (Tiza) Cordeiro Borges Ribeiro, que se coloca à disposição para auxiliar a autarquia, de forma voluntária, focando em um plano estratégico para alavancar a cultura e o turismo de Uberaba. 



A proposta é criar ações estratégicas a partir de três principais eixos de Uberaba: Chico Xavier (foto) e os valores humanos deixados por ele; o patrimônio geológico, representado pelos dinossauros; e o gado Zebu, buscando parcerias público-privadas e captação de recursos. 

                                                                                                                Foto Magno Jr.


O plano macro também abrange as manifestações religiosas presentes na região, já que o município tem uma quantidade expressiva de casas de matriz africana, igrejas cristãs, como a Igreja São Domingos (foto) e festas religiosas, além da riqueza da cultura popular e folclórica, como a catira, o congado, as folias de reis e o artesanato. Tiza empresta toda a experiência e bagagem como empresária de sucesso para auxiliar a Fundação Cultural voluntariamente.

A empresária também se reuniu com a equipe da Fundação Cultural (foto) no espaço do Museu de Arte Decorativa de Uberaba (Mada) para conhecer, de forma aprofundada, sobre os três principais eixos culturais e turísticos da cidade. Estiveram presentes os chefes de departamento Maria Thereza Oliveira (Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico), Carlos Vitor de Souza (Museus), Alexandre Oliveira (Equipamentos Culturais) e Paulo Miranda (Ações Culturais e Assuntos Afro). O grupo está atribuindo tarefas e metas para traçar o planejamento estratégico. 


 

Franqueada da empresa O Boticário desde 1982, Tiza Ribeiro traz uma bagagem empresarial de mais de 30 anos. Sucedeu a mãe nos negócios, que na época tinha uma loja mista. Aos 21 anos, assumiu, na íntegra, a franquia O Boticário, em Uberaba. Naquele período, existia apenas uma loja da rede na cidade, mas, com os anos, a empresa expandiu os negócios a partir da experiência empreendedora de Tiza.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Arena Beach Tennis receberá João Menezes

  Tenista João Menezes é o Atleta Shopping Uberaba em 2021


O Aberto de Verão continua na Arena de Beach Tennis, montada no estacionamento do Shopping Uberaba. O primeiro jogo de exibição reuniu Joana Cortez, heptacampeã pan-americana e Lorena Melo campeã sul-americana de Beach Tennis numa disputa espetacular, demonstrando acima de tudo a importância do esporte para melhor qualidade de vida, e para a vida. 




O professor de Beach Tennis, Leandro Chiarelli é o coordenador do evento 


 Na inauguração, Clientes Unique participaram de clínica ministrada por Joana e Lorena. Eles acharam a ideia muito bacana, especialmente neste momento em que não é possível praticar esportes coletivos. O Beach é praticado por duplas, o que permite haver distanciamento que consta do protocolo definido pelo Comitê Técnico Científico de Enfrentamento da Covid-19. 

 O tenista uberabense João Menezes, que defenderá o Brasil nos jogos Olímpicos do Japão, afirma que ser campeão não é necessariamente superar o outro, mas sim conseguir superar os próprios limites e realizar os seus sonhos.

Para ser um campeão é preciso vencer a rotina, mudar de hábitos, movimentar o corpo, alegrar a mente e alimentar o seu espírito. Ele fará jogo de exibição na Arena, nesta sexta-feira, 5, a partir das 20h. Devido à pandemia, o público não poderá comparecer para assistir, apenas quem for jogar. Os interessados em jogar, devem agendar o seu horário até o dia 13, no SAC (3334-5566), mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível, que será doado ao Lar Anjos do Bem.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

João Menezes disputa torneio na Turquia


Janeiro, 2021 – A estreia do mineiro João Menezes no Challenger de Antalya desta semana teve mudança de adversário e de data. Menezes – número 3 do Brasil e 186 do mundo - jogaria nesta segunda-feira (1º) diante do sérvio Danilo Petrovic. Mas, a partida foi cancelada, após o adversário ter se retirado do torneio. 

Assim, o jogo pela primeira rodada, agora, será diante do argentino Tomas Martin Etcheverry – 247 do ranking mundial -, que veio do qualifying, marcado para esta terça-feira (2), por volta das 6h (horário de Brasília). “O adversário se retirou, não estava se sentindo muito bem. E houve essa mudança, adiando em um dia a minha estreia”, explicou Menezes, que tem o patrocínio do Shopping Uberaba e Wilson.

Se Menezes vencer nesta primeira rodada, o próximo jogo, pelas oitavas de final, será um confronto entre brasileiros, enfrentando Thiago Wild – cabeça de chave número 4 em Antalya.

Este é o segundo torneio seguido do mineiro na cidade turca, no saibro, e o terceiro no país – antes jogou em Istambul em quadras duras e cobertas. Nos dois primeiros, saiu do quali e chegou às oitavas de final em Istambul e parou na primeira rodada em Antalya - após vários adiamentos por causa das chuvas.

Foto: Andre Gemmer / CBT