quarta-feira, 14 de novembro de 2018

FLAR enche de encanto feriado prolongado



Fiquei sabendo ontem sobre este evento e fiquei encantada com a proposta: três dias na Fazenda Santa Maria, onde acontecerá o Festival de Literatura e Arte na Roça-FLAR, organizado pelo Instituto Cultural Leopoldina Geovana de Araujo. De 15 a 17 de novembro. Serão dias dedicados à revisitação e ao mapeamento das origens e das interinfluências que compõem o delicado tecido cultural do Triângulo Mineiro, conhecido desde os primeiros tempos como Sertão da Farinha Podre, tendo o vilarejo de Desemboque como o seu marco histórico e as cidades de Sacramento e Conquista, os seus centros urbanos mais importantes. A programação é bastante extensa. Confira:https://www.facebook.com/flarmg/photos/a.290934028300141/291095541617323/?type=3&theater. É incrível!

Os mais variados expoentes de manifestações  culturais incluindo dança, literatura, teatro e muito mais em um cenário paradisíaco. Entre eles, Graça Machado, arteterapeuta, focalizadora de Danças Circulares e Sagradas, do Centro Humanístico Harethê - Uberaba, com Dança Circular, nos dias 16 e 17 na roça. Experimentar as músicas, os gestos, os ritmos e os passos dos diversos povos, apoiando e sendo apoiado pela roda, faz com que os dançantes entrem em um campo novo de aprendizagem, conectando as pessoas de forma harmoniosa. Saiba mais: www.dancacircular.com.br/organizadores/1796/graca-machado.

A abertura da FLAR será nesta quinta-feira, 15, a partir das 20 horas, no terreiro do Estábulo das Artes, ao lado do Casarão da Fazenda Santa Maria. O centenário Congado de Sacramento, patrimônio imaterial da cidade, dará início às atividades culturais. São esperados cerca de 50 integrantes. Em seguida, um sarau aberto à participação dos visitantes, com música, prosa e verso noite a dentro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário