sábado, 6 de fevereiro de 2021

Empresária quer alavancar cultura de Uberaba

   No Mada, Tiza conheceu os três principais eixos culturais e turísticos da cidade


O presidente-adjunto e interino da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques, Cássio Facury, recebeu a visita da empresária Ana Beatriz (Tiza) Cordeiro Borges Ribeiro, que se coloca à disposição para auxiliar a autarquia, de forma voluntária, focando em um plano estratégico para alavancar a cultura e o turismo de Uberaba. 



A proposta é criar ações estratégicas a partir de três principais eixos de Uberaba: Chico Xavier (foto) e os valores humanos deixados por ele; o patrimônio geológico, representado pelos dinossauros; e o gado Zebu, buscando parcerias público-privadas e captação de recursos. 

                                                                                                                Foto Magno Jr.


O plano macro também abrange as manifestações religiosas presentes na região, já que o município tem uma quantidade expressiva de casas de matriz africana, igrejas cristãs, como a Igreja São Domingos (foto) e festas religiosas, além da riqueza da cultura popular e folclórica, como a catira, o congado, as folias de reis e o artesanato. Tiza empresta toda a experiência e bagagem como empresária de sucesso para auxiliar a Fundação Cultural voluntariamente.

A empresária também se reuniu com a equipe da Fundação Cultural (foto) no espaço do Museu de Arte Decorativa de Uberaba (Mada) para conhecer, de forma aprofundada, sobre os três principais eixos culturais e turísticos da cidade. Estiveram presentes os chefes de departamento Maria Thereza Oliveira (Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico), Carlos Vitor de Souza (Museus), Alexandre Oliveira (Equipamentos Culturais) e Paulo Miranda (Ações Culturais e Assuntos Afro). O grupo está atribuindo tarefas e metas para traçar o planejamento estratégico. 


 

Franqueada da empresa O Boticário desde 1982, Tiza Ribeiro traz uma bagagem empresarial de mais de 30 anos. Sucedeu a mãe nos negócios, que na época tinha uma loja mista. Aos 21 anos, assumiu, na íntegra, a franquia O Boticário, em Uberaba. Naquele período, existia apenas uma loja da rede na cidade, mas, com os anos, a empresa expandiu os negócios a partir da experiência empreendedora de Tiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário