quarta-feira, 3 de março de 2021

Rotary abre inscrições para bolsas internacionais

 


          As bolsas são patrocinadas pela Fundação Rotária e as inscrições encerram-se dia 15 de maio

Estudar no exterior é o sonho de muitas pessoas, mas muitas vezes,  a falta de recursos para custear a viagem e estada no país onde é ministrado o curso de mestrado ou doutorado pretendido, impede a sua realização. Como eu sempre digo: informação é tudo. Veja que ótima oportunidade oferece o Rotary International. 

O site do serviço está com link aberto para quem desejar se candidatar a 50 bolsas de estudo integrais para mestrado e 80 para o curso de aperfeiçoamento profissional em universidades dos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Austrália e Suécia. As bolsas são patrocinadas pela Fundação Rotária, o braço financeiro do Rotary no mundo.


O presidente do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, Fernando Pontes, informa que são bolsas de mestrado para até dois anos e bolsas de aperfeiçoamento profissional para um ano. Acrescenta que o foco deve ser a paz e o desenvolvimento, e o resultado a geração de benefícios humanitários. "As bolsas cobrem mensalidades, taxas, hospedagem, passagens e todas as despesas com estudos de campo”, diz. 


As inscrições encerram-se dia 15 de maio. No site está disponível o passo a passo para as inscrições, documentação, critérios, teste de elegibilidade online, restrições. Entre estas, os candidatos não podem optar pelo seu país de origem, não podem ser rotarianos, parente e nem funcionários de qualquer entidade rotária.




Saiba mais em:




https://my.rotary.org/pt/peace-fellowship-application

Nenhum comentário:

Postar um comentário