segunda-feira, 8 de março de 2021

João Menezes para na segunda rodada do quali de Santiago

 





Foram 2h20 de jogo, diante do argentino Sebastian Baez neste domingo (7). A próxima disputa do tenista mineiro será também no Chile, o Challenger de Santiago, a partir do dia 15 deste mês




Março, 2021 – O mineiro João Menezes parou neste domingo (7) na segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Santiago, após um jogo muito equilibrado. Foram 2h20 de duração, até o argentino Sebastian Baez (257 do ranking mundial) marcar 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6), 2/6 e 6/2 e seguir no quali. A próxima disputa de Menezes – número 3 do Brasil e 201 do mundo - será também no Chile, o Challenger de Santiago, a partir do dia 15 deste mês, encerrando a gira sul-americana no saibro.

"Joguei diante de um adversário que vem muito confiante e que apresentou muito bom nível. Eu tive dois set points no primeiro set e ele jogou com uma intensidade melhor do que a minha. No segundo, fui superior durante todo o tempo, sem dar chances, jogando mais agressivo. E, no terceiro, teve um game muito duro, no 1/1, no saque dele, e a partir dai ele se manteve mais sólido durante o resto do jogo", explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

No primeiro set, por duas vezes, Baez conseguiu a quebra primeiro e Menezes buscou a reação: no terceiro e no quarto games, assim como no nono e décimo games. Muito equilíbrio e a definição foi para o tie-break. Menezes chegou a ter dois set points, no 6-4 e 6-5, mas o adversário empatou em 6-6 e passou à frente para vencer por 8-6.

O resultado do tie-break não abalou a confiança de Menezes. Logo no terceiro game do segundo set, quebrou, abrindo na sequência 3/1 e, com novo break, no sétimo game, fez 5/2 e sacou para fechar em 6/2. No terceiro, Baez quebrou no sexto game, 4/2, e após um game muito disputado, com Menezes salvando cinco match points, venceu o jogo com mais um break, marcando 6/2.

A gira por Argentina e Chile começou em fevereiro e segue neste mês de março. Menezes já jogou o Challenger de Concepcion, no Chile, o ATP 250 em Córdoba, na Argentina, e os quali do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e do ATP 250 de Santiago, no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário