terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Brasileira é selecionada para bolsas pela Paz

Indicada pelo Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, a professora e advogada LILIAN VILLANOVA CASELLA acaba de ser selecionada como candidata ao mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas, dentro do programa Bolsas Rotary pela Paz.

Lilian explica que a sua intenção é trabalhar o tema das infâncias refugiadas e do desenvolvimento infantil na primeira infância, relacionando esses temas ao desenvolvimento internacional e à promoção da paz. Ela quer pesquisar o potencial de programas socais multissetoriais fundados no afeto e na participação comunitária para o desenvolvimento saudável da infância e consequente desenvolvimento sustentável do planeta.

O mestrado terá início em agosto de 2024 na Duke University, Durham, North Carolina, USA.

Líder humanitária comprometida com valores de justiça e transformação social, Lillian é defensora dos direitos das crianças e da paz global, impulsionada pelo poder transformador da Educação. Há mais de uma década combina estudos e trabalho, culminando no aclamado projeto social educacional no Campo de Refugiados de Dzaleka, no Malawi.

Com licenciatura em Língua e Literatura Brasileira, e Portuguesa, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Lilian Villanova Casella poderá ser uma das poucas brasileiras contempladas no programa Bolsas Rotary pela Paz, que desde 2002 já bancou 1,7 mil bolsas integrais, sendo anualmente 50 de mestrado e 80 para cursos de aperfeiçoamento.

A rígida seleção envolve proficiência em inglês, compromissos com a paz e o desenvolvimento, liderança, alinhamento com os princípios do Rotary, histórico acadêmico. Parabéns à Lillian!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário