sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Coolritiba reúne arte e sustentabilidade


Festival de música e arte reúne artistas nacionais que colocam sua 
arte em prol da sustentabilidade do planeta



                                                  Clarice Falcão é uma das atrações da festa



O maior palco ao ar livre da América Latina, a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, será o reduto cool dos apaixonados por música, arte e sustentabilidade. A capital paranaense, listada entre as cidades mais sustentáveis do mundo, vai receber o Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo. A primeira edição do evento será realizada no dia 13 de maio e reunirá artistas consagrados da cena musical brasileira. Serão nove shows musicais, exposição de moda com estilistas regionais, gastronomia e intervenções de diversos artistas plásticos brasileiros. As vendas dos ingressos para esse grande evento começam nesta terça-feira (21), pelo Disk Ingressos.
O festival vai reunir artistas engajados com as questões de sustentabilidade e que evidenciam a diversidade e reforçam a democratização da cultura por meio das suas artes. Entre os primeiros artistas confirmados estão nomes importantes da música popular brasileira, como Céu e Criolo, além de Clarice Falcão, com suas canções serenas de folk, e a rapper Karol Conka, curitibana que vem dominando o pop e o rap feminino nacional e está ganhando o mundo por seu engajamento com o empoderamento social, especialmente das mulheres e negros. "Curitiba tem um papel muito importante na cena da nova música brasileira. Artistas da cidade assumiram uma posição de destaque por todo país. Neste contexto, o festival tem no seu DNA o compromisso de reforçar o papel de transformador do artista”, destaca o curador do Festival, Igor Cordeiro.


Reunir jovens transformadores preocupados com o futuro das cidades, como o cantor Criolo,  é o principal objetivo do Coolritiba, que apresenta uma proposta inovadora para festivais, com a integração de diversas vertentes culturais em um só local. “Curitiba destaca-se por sua história ligada à ecologia, à cultura e à arte. Queremos transmitir atitudes positivas para todos os moradores e a melhor maneira de fazer isso é por meio da música, entretenimento e solidariedade”, explica Gian Zambon, diretor de negócios da Seven Entretenimento, idealizadora do evento.








Para fazer o festival acontecer, inclusive com  a partiipação da cantora Céu, os idealizadores reuniram as paixões dos curitibanos e o que mais destaca a cidade em relação às demais capitais brasileiras. “Criamos um evento no qual os participantes poderão contribuir com atitudes positivas que ajudarão a mudar o mundo e, principalmente, conectar as pessoas”, explica Zambon. Todos os visitantes, por exemplo, terão que doar um livro na entrada da Pedreira Paulo Leminski e, para cada pagante, a organização vai plantar uma árvore na cidade. Por fim, toda a cenografia do Coolritiba será produzida por artistas locais que usam materiais recicláveis em suas criações.




Sustentabilidade na moda - Hoje, ter um olhar mais atento ao que se veste e valorizar a origem das criações das peças que usa são premissas da moda que andam junto com a sustentabilidade. Para trazer essa reflexão, a paranaense LABmoda irá promover uma exposição no Coolritiba com desfile de peças assinadas por dez estilistas locais. O coletivo curitibano tem o compromisso de apoiar manifestações criticas de pessoas que amam o que fazem e se doam para gerar algo que acreditam ter um significado positivo na vida das pessoas. “Vamos levar ao público a importância do reconhecimento pelas criações 100% autorais. Nosso objetivo é valorizar a moda brasileira e o evento nos ajudará a quebrar os paradigmas do universo fashion autoral”, explica o diretor de marketing da LABmoda, Rafael Perry.



Sobre a Seven Entretenimento
A Seven Entretenimento, que tem à frente os empresários Gian Zambon e Bruno Neves, é uma das principais empresas de entretenimento do sul do Brasil. Instalada em Curitiba, tem como meta modernizar o mercado artístico e cultural inovando nas áreas de investimento e negócios dirigido ao lazer. 
A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como espetáculos, exposições, shows, turnês, feiras e eventos esportivos.
Alguns dos maiores shows que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Entretenimento em sua realização, como os internacionais Maroon 5, Incubus, Paramore, Jonas Brothers, Iron Maiden, A-HA, Katy Perry e Andrea Bocelli; os maiores nomes da música nacional, como: Victor & Leo, Jorge e Mateus, Leonardo, Zeca Pagodinho, Barão Vermelho, Ivete Sangalo, entre muitos outros; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo Nacional da China, Disney On Ice; musicais infantis da Disney e Galinha Pintadinha; entre outros.



SERVIÇO
COOLRITIBA – Festival de atitudes que mudam o mundo
Data: 13 de maio de 2017 (sábado)
Local: Pedreira Paulo Leminski
Horário de abertura dos portões: 12h
Ingressos
Lote promocional de abertura: R$ 60
Vendas: www.diskingressos.com.br ; (41) 3315-0808 ; pontos de venda do Disk Ingressos
Forma de Pagamento: Dinheiro e cartão
Censura: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsável legal.

Site Oficial: www.coolritiba.art.br
Redes sociais
Facebook /festivalcoolritiba
Instagram @festivalcoolritiba
Twitter @festcoolritiba
Realização: Seven Entretenimento

Fundação comemora 197 anos de Uberaba



O aniversário de 197 anos de Uberaba terá programa  extenso de comemoração com a assinatura do presidente da Fundação Cultural, professor Antônio Carlos Marques, e sua equipe, entre eles a historiadora Cida Manzan. No dia 2 de março, o prefeito Paulo Piau fará a abertura oficial do programa, às 17h30, na Galeria de Arte Raquel Machado, na Casa da Cultura (praça Rui Barbosa, 356), com lançamento dos selos comemorativos aos 35 Anos da Fundação Cultural de Uberaba. À noite, às 19h30, será aberta a Mostra Fotográfica Retratos de Uberaba – um breve olhar sobre a cidade, de Francisco Marques Reis.



Apresentação da Orquestra Municipal e da Orquestra de Viola da Fundação Cultural de Uberaba, às 19h, no teatro do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, fará uma homenagem a compositores e intérpretes nascidos ou que em Uberaba viveram e deram sua contribuição para a cultura musical na cidade: Alberto Frateschi, Mário Palmério, Joubert de Carvalho e Rigoleto de Martino.

Para comemorar o aniversário da cidade, o famoso e indispensável Domingo na Concha volta com tudo no dia 5 tendo no palco das 11h às 14h o show Uberaba Canta, com músicos e bandas de Uberaba, compositores e intérpretes uberabenses prestando sua homenagem à Música Popular Brasileira. O show terá bis nos dias 12, 19 e 26.



Com início no dia 2, exposições e mostras são atrações do programa que festeja os 197 anos de Uberaba, entre elas "Santos de Devoção", do artista Hélio Ademir Siqueira, com imagens dos santos padroeiros dos bairros de Uberaba. Será no Museu de Arte Sacra/Igreja de Santa Rita, na praça Manoel Terra. A visitação pode ser feita das 9h às 17h30.







PROGRAMAÇÃO COMPLETA ANIVERSÁRIO DE UBERABA


2 de março de 2017
17h: Abertura Oficial, pelo Prefeito Paulo Piau
17h30: Lançamento dos Selos Comemorativos dos 35 Anos da FCU
Local: Galeria de Arte Raquel Machado, Casa da Cultura 
Casa da Cultura- Praça Rui Barbosa, nº 356. 
19h30: Abertura da Mostra Fotográfica Retratos de Uberaba – um breve olhar sobre a cidade, de Francisco Marques Reis.

20h: Homenagem a musicistas uberabenses 
Local: Centro de Cultura José Maria Barra -SESI/Minas- Uberaba, Praça Frei Eugênio
Apresentação da Orquestra Municipal e Orquestra de Viola da Fundação Cultural de Uberaba no Teatro do SESI. Horário: 20h
Homenagem a compositores e intérpretes nascidos ou que em Uberaba viveram e deram sua contribuição para a cultura musical em Uberaba: Alberto Frateschi, Mário Palmério, Joubert de Carvalho e Rigoleto de Martino.

8h30 às 12h30 - UBERABA EU TE AMO - Evento Evangélico 
Local: Praça da Bíblia, perto do Piscinão. 

3, 10, 17, 24 e 31/3

Apresentações culturais na Praça Rui Barbosa

Dia: 3/3 – Apresentação do grupo de Hip Hop - rimas alusivas aos 197 anos de Uberaba.

Dia: 10/3 – Apresentação do Grupo de Catira Tradições de Minas de Wosley Torquato e da Companhia de Reis Divina Santa Estrela – Capitão: Eurípedes Miguel de Morais.

Dia: 17/3 – Apresentação do Grupo de Moçambique Zumbi dos Palmares - Capitão: José Reinaldo e apresentação do grupo de Capoeira Águias 2000.

Dia: 24/3 – Apresentação da Escola de Viola da Fundação Cultural sob a regência do professor José Nicodemos.

Dia: 31/3 – Apresentação do grupo Bumba meu Boi “Trancilim” da Tenda Tambores de Mina, Casa na Cruzada de Xangô. Direção: Mãe Ana Lúcia de Benedito na Cruzada de Xangô.


5, 12,19 e 26/3

Domingo na Concha - Uberaba Canta - 11h às 14h
Músicos e bandas de Uberaba prestam sua homenagem aos compositores e intérpretes uberabenses à Música Popular Brasileira. 

2/3 a 31/3
Exposições e Mostras

Mostra Raízes de Uberaba - artesanato, objetos e símbolos da cultura popular em Uberaba: Catira, Congados e Moçambique, Afoxé e Vilões, Folias de Reis, Capoeira, Hip Hop.
Local: Galeria de Arte Raquel Machado, Casa da Cultura Casa da Cultura-
Praça Rui Barbosa, 356. 
Horário de funcionamento: 8h às 17h30

Mostra Fotográfica Exposição: Imagens de Uberaba
Fotos antigas da cidade e documentos manuscritos do século XIX
Local: Superintendência do Arquivo Público de Uberaba, Praça Dr. José Pereira Rebouças, 650 - Boa Vista
Horário de funcionamento: 9h às 17h

Exposição Entre Memórias e Histórias - Memorial Chico Xavier
Av. João XXIII,  2011, Parque das Américas.
Pôsters de bens tombados e registrados do Patrimônio Histórico e Cultural de Uberaba

Mostra do acervo do Museu de Arte Decorativa
Local: MADA - Rua Maria de Lourdes Melo Coli, 100, Residencial Abel Reis
Horário de funcionamento: 13h às 18h

Exposição: Santos de Devoção - Imagens dos santos padroeiros dos bairros de Uberaba
Local: Museu de Arte Sacra/Igreja de Santa Rita, Praça Manoel Terra – Centro
Aberta ao público: de 9h às 17h30 

Exposição Orixás de Devoção – a herança da religiosidade de matriz africana em Uberaba 
Local: Galeria de Arte Anatê/ Biblioteca Municipal - Rua Alaor Prata, 317
Horário: 2 de março – de 9h a 16h - de segunda a sexta: de 8h às 21h; sábados: de 8h às 16h30

Essas exposições deverão permanecer abertas ao público no período de 2/3 a 31/3 com visitas guiadas para professores e para os alunos. 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Shopping homenageia Uberaba e sua gente



O aniversário de 197 anos da nossa querida Uberaba, terra de águas cristalinas e de povo festeiro será de música, homenagem e muita animação no Shopping Uberaba. No dia 1º de março, Quarta-feira de Cinzas, as lojas estarão abertas das 12h às 22h. Na Praça de Alimentação, das 18h às 21h, a Banda Dibadá apresentará seu bem cuidado repertório com foco no pop rock, com entrada gratuita e sem cobrança de couvert.


No dia 2, em que se comemoram os 197 anos da Cidade, as lojas estarão abertas das 12h às 20h, e será promovida uma homenagem a Uberaba, a partir das 16h. Os clientes poderão tirar uma foto no letreiro “Viva Uberaba”, assinada pelo conceituado fotógrafo Alysson Oliveira e sua equipe. A foto será entregue na hora para o cliente levar como recordação. 













No palco da Praça de Alimentação, a partir das 18h, também no dia 2, o convidado é o Projeto ao Cubo que fará um show impecável, a partir das 18h, com entrada gratuita e sem cobrança de couvert.

Telona é opção para quem não curte carnaval




Para quem não curte carnaval, uma das boas opções é atualizar a relação de filmes que a gente quer tanto ver, na telona, de preferência. Matt Damon, Willem Dafoe e Tian Jing estrelam o filme "A Grande Muralha", em cartaz no Cinemais, no Shopping Uberaba. Na sala Magic D dublado passa às 15h10 e 19h40 e legendado às 17h20 e às 22h. Na sala 7 VIP, a exibição com opção dublada é às 16h e às 21h30 e legendada apenas às 18h50. A classificação é 12 anos e a superprodução mostra que a muralha demorou 1.700 anos para ser construída com 8.851 quilômetros de extensão. Do que eles estavam tentando se proteger? 
Um grupo de soldados britânicos está lutando na China e se depara com o início das construções da Grande Muralha. Eles percebem que o intuito não é apenas proteger a população do inimigo mongol e que a construção esconde na verdade um grande segredo.
"Monster Trucks", com Lucas Till, Jane Levy e Rob Lowe, é a atração em 3 D dublado, diariamente, às 14h40, 16h50 e 19h10.


Já "Aliados", um filme de Robert Zemeckis, mesmo diretor de “Forrest Gump”, “Náufrago” e “O Voo”, com Brad Pitt e Marion Cotillard, está em cartaz na sala 2, exibição em 2D legendado, diariamente, às 21h20. Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.



Muito aguardado por quem não gosta de ficar perdido nas principais rodas de conversa da temporada, o filme "Cinquenta Tons Mais Escuros", com Dakota Johnson, Jamie Dornan e Kim Basinger , está sendo exibido na sala 3, em 2D dublado, às 14h50 e às 19h30, e em 2D legendado, às 17h10 e 21h50. Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey, Anastasia decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.
Nas demais salas estão em exibição, "Logan",  com Hugh Jackman – Patrick Stewart – Doris Morgado;  "Internet - O Filme, com Rafinha Bastos e Rafael Cellbit;,  "Bugigangue no Espaço", livre; "Minha Mãe É Uma Peça", com Paulo Gustavo, Herson Capri e Mariana Xavier;  "Lego Batman - O Filme, livre;  "John Wick - Um Novo Dia Para Matar", com Keanu Reeves e Bridgite Moynaham. Na sala 8, está em cartaz "O Chamado 3", com  Matilda Anna e Ingrid Lutz.