domingo, 19 de abril de 2015

Shopping expõe O Mundo dos Dinossauros




      Fotos Francis Prado

Pela primeira vez na cidade, a exposição O Mundo dos Dinossauros é a atração do Shopping Uberaba até o dia 17 de maio, na Praça de Eventos e em mais sete estações no centro de  compras, inclusive na área externa. São réplicas de esqueletos e dinossauros animatronics, ou seja, com sons e movimentos. A mostra educativa e aberta ao público tem a assinatura da empresa D32. A gerente de Marketing, Lucy Jardim, reforça que é um compromisso do Shopping Uberaba oferecer à cidade eventos inéditos, modernos, educativos e culturais. O Shopping conta com a parceria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que levou alunos do curso de geologia e paleontologia para atuar como monitores, sob a orientação do professor e pesquisador Thiago Marinho. Os visitantes também poderão conferir a sala de cinema 7D, que exibe filmes educativos com efeitos.   


Uberaba sedia o Centro de Pesquisas Paleontológicas de Peirópolis, um dos mais importantes do mundo, onde também está instalado o Museu dos Dinossauros. A mostra, de acordo com a gerente, visa também a dar mais visibilidade ao trabalho promovido no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis. A abertura oficial da mostra que leva informação, conhecimento e entretenimento aos visitantes está marcada para a próxima quarta-feira, 22, às 19h, na Praça de Eventos.




Lucy Jardim e o superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, com o professor Thiago Marinho, pesquisador e supervisor do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis