quinta-feira, 16 de maio de 2013

Repórter do CQC em stand up no Sesiminas





ator e comediante Maurício Meirelles, que entrou para o programa CQC em novembro de 2011, vem a Uberaba neste domingo, 19, para apresentar o show  “Não Leve a Sério”, às 20h, no Teatro Sesiminas. Nascido em 1983, no Rio de Janeiro, Meirelles tornou-se uma personalidade conhecida por seu humor ácido e inteligente nos palcos do stand up. Já trabalhou como roteirista de TV e teatro, além de ter escrito 'E Se o Stand Up Virasse Livro'. Ingressos nas Óticas Migui – 34 3315 0742 – Rua Major Eustáquio, 140.

Biblioteca divulga agenda cultural






A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães de Uberaba, dirigida por Ivanilda divulga Barbosa, divulga a programação cultural para este mês. Aberta no dia 7, a Mostra temática - A figura mãe na obra literária, no piso 1 – Sala de periódicos, permanecerá aberta à visitação pública até o dia 28, sob a coordenação de Eliza Carvalho e Cícera Silva. 
A exposição Mães que fazem arte, coletânea de artes plásticas em homenagem às mães uberabenses, permanecerá até o dia 21, podendo ser visitada das 7h 30 às 21h30, no Saguão da Biblioteca, com coordenação de Gilcelene Matayoshi e Sônia Borges. Nesta quinta-feira, tem Atelier de história - Ouvir e contar histórias infantis, no Centro Municipal de Educação Infantil Ângela Beatriz Bonádio, com coordenação: de Adriana Fonseca e Cláudia Cavalcante. No dia 21, Atelier de história - Ler, ouvir e cantar Vinícius de Moraes, na Escola Estadual Brasil, com coordenação de Adriana Fonseca e Cláudia Cavalcante. No mesmo dia terá Bibliotur – Revisitando os clássicos da Literatura Brasileira, com escolas participantes do projeto Bibliotecando – Instituto Agronelli com coordenação de Adriana Fonseca, em parceria com o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social.

MAIS

22/05 – Sessão cinema - O cinema conta sua história
Escola Estadual América
Coordenação: Adriana Fonseca e Elânia Mariano

25/05 – Jardim de Histórias
Apresentação Trupe do Jardim - Adriana Fonseca, Cristina Giovannia, Elânia
Mariano e Ecileusa Perpétuo
Horário: das 10h às 11h


27/05 – Bibliotur – Revisitando os clássicos da Literatura Brasileira 
Escolas participantes do projeto Bibliotecando – Instituto Agronelli
Coordenação: Adriana Fonseca
Parceria: Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social






terça-feira, 14 de maio de 2013

Serra da canastra recebe Festival de Inverno





                                 A primeira edição contou com a presença do grupo Baiadô

Valorizar o acesso da comunidade à cultura é um dos pontos fortes o Festival de Inverno da Serra da Canastra, que está em sua terceira edição e será realizado nos dias 12 e 13 de julho de 2013, em São Roque de Minas. O idealizador e produtor do Festival, Marcelo Mamede, além de ampliar o universo cultural das crianças que vivem em São Roque de Minas, proporcionar conhecimento cultural às pessoas é enriquecedor, tanto para quem leva quanto para quem recebe. Ressalta que as crianças têm a oportunidade de se envolver com obras, artistas e ter maior conhecimento a respeito da manifestação cultural local, a Folia de Reis.
O evento ainda permite às crianças desenvolverem a expressão corporal, ter contato com a literatura, música e artes cênicas. "É realmente um processo que envolve a comunidade”, explica Mamede. O projeto, com divulgação a cargo da Serifa Comunicação, é uma realização da Moinho Cultural e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Roque de Minas e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.



Caetano Veloso canta em Uberlândia dia 30


          

Eleito pela revista Rolling Stones Brasil como o melhor disco nacional de 2012, Abraçaço, nova turnê de Caetano Veloso, chega a Uberlândia, no dia 30 de maio, às 22h, no Center Convention, para delírio dos fãs do cantor.

A turnê que estreou dia 21 de março no Rio de Janeiro (Circo Voador), já passou por Fortaleza, São Paulo, Recife, Salvador e Petrolina. O álbum fecha a trilogia iniciada com discos Cê (2006) e Zii e Zie (2009), que foi produzida juntamente com a Banda Cê, formada por Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo e teclados) e Marcelo Callado (bateria e percussão).

Produzido a quatro mãos por Moreno Veloso e Pedro Sá, Abraçaço acabou por se revelar mais abrangente do que os planos iniciais de Caetano. A batida de seu violão está presente na maior parte das músicas, mas esta é apenas umas das conversas do disco. O próprio título, tirado da faixa “Um Abraçaço” – expressão que o cantor usa para finalizar alguns e-mails e sugere, segundo ele, não só um abraço grande, mas um abraço espalhado, abrangente ou múltiplo – confirmando a ideia de conceito alastrado. “Abraçaço” é, portanto, o pós-tudo do que foram o adolescente “Cê” e o maduro “Zii e Zie”.

No repertório do show estão músicas do novo álbum como: A Bossa Nova é Foda, Um Abraçaço, Estou Triste, Império da Lei, Quero Ser Justo, Um Comunista, Funk Melódico, entre outras. Os ingressos já estão à venda nas lojas Satika Óptica.




Serviço
Show Caetano Veloso – Abraçaço
Local: Center Convention
Horário: 22h
Venda de ingressos: Satika Óptica - Rua Duque de Caxias, 146 – Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 12h


Fonte: Serifa Comunicação