quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Uberaba em festa

No aniversário de 192 anos de Uberaba, nesta sexta-feira (2), a TV Integração levará à praça Nossa Senhora da Abadia inúmeros serviços gratuitos com a contribuição de importantes parceiros como a OAB Uberaba, que terá estande para atender a população nas áreas de Direito Trabalhista, Previdenciário, Criminal e Direito Civil (Família), das 8h às 13h. No mesmo dia, com realização da Câmara de Vereadores e TV Integração, o jornalista uberabense Zeca Camargo é o convidado para programação que inclui bate-papo com adolescentes e sessão de autógrafos, no Centro de Cultura José Maria Barra, a partir das 16h.




Eurodata inaugura unidade em Uberaba

                                        Matheus Faria dirige a unidade inaugurada em Uberaba

                                        Líderes classistas assistem ao pronunciamento do diretor
                    Presidente da Câmara, Luiz Dutra, e o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto
                          Equipe da agência Futura P prestigiando o novo empreendimento na cidade
Luiz Dutra com os diretores do SSPMU, Carlos Humberto e Acinério

                        Matheus recebendo os cumprimentos do presidente da CDL, Fúlvio Ferreira

Grupo Eurodata chega a Uberaba, com a unidade da Eurodata Interativa, dirigida por Matheus Faria,  com fôlego para oferecer cursos de qualificação e firmar convênios para beneficiar servidores e funcionários de empresas públicas e privadas. Coquetel de apresentação da empresa, assessorado pela jornalista Gê Alves,  foi realizado nesta quarta-feira, 29, no Salão do Hotel Vila Romana, com a presença de autoridades e líderes classistas como o presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra, Fúlvio Ferreira (presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL), Manoel Rodrigues Neto (presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba/Aciu), integrantes da imprensa, entre eles a colunista social do Jornal de Uberaba, Olésia Borges, além da equipe da agência Futura P, e os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba/SSPMU, Acinério dos Santos Mendonça e Carlos Humberto Costa. 
O SSPMU, inclusive, já firmou convênio com a Eurodata Interativa para qualificar os servidores através de cursos profissionalizantes, de inglês e preparatórios para concursos, vestibular, Enem, Exame da Ordem – tudo com descontos significativos nos preços das mensalidades. O mesmo deverá ocorrer com os servidores da Câmara de Vereadores.  Eurodata Interativa é uma marca do Grupo Eurodata, composto por mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, que já formaram mais de 1 milhão de profissionais. O convênio inclui todos os cursos oferecidos pela Eurodata – e que podem ser conferidos no site da escola www.eurodata.com.br. Em Uberaba, a unidade está localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, 4.252, lojas 1 e 2, com o telefone (34) 3334-0094.

Caps da Monin no Brasil visitam Uberaba



Presidente e diretores da Monin no Brasil estiveram em Uberaba, na semana passada, para conhecer as instalações da Puro Café, única representante da marca em Minas Gerais. Líder mundial na fabricação e comercialização de sirop premium, licores, aperitivos, coquetéis não alcoólicos e chás concentrados, Monin é o maior e mais conhecido produtor de sabores de alta qualidade para aplicações na gastronomia, na coquetelaria e cafeteria. A parceria com a Puro Café deu tão certo, que eles vieram a Uberaba conferir, in loco, o profissionalismo da empresa e marca comandadas pelos irmãos Pedro e Lucas Pühler. Saiba mais sobre a Monin, que completa em 2012, 100 anos: http://www.monin.com.br/historia.asp.

Santa Brasa tem fim de semana especial



Nesta sexta-feira, feriado de Aniversário de Uberaba, no Santa Brasa, tem DJ Julinho Oliveira, a  partir das 20h30. E, no sábado, o prato principal do almoço será moqueca de peixe, ao som de Marcelo Prado e Banda; e à noite, banda Dibadá.

Entre as boas opções, tilápia com arroz e legumes

A partir desta quinta-feira (1º de março de 2012), o Santa Brasa estará com cardápio novo, com todas as já conhecidas combinações e outras deliciosas novidades. Vale lembrar que as mais saborosas saladas são cortesia da casa. Haverá massas com molhos da casa com preços superatrativos em um dos espaços mais requintados da região.

Kiko Zambianchi faz show na Madrid



                 Kiko Zambianchi mostrará sucessos inesquecíveis e canções inéditas, no sábado

                    Ale Rauen é a atração desta sexta, na abertura da nova casa noturna da cidade

Para a inauguração da Madrid, na praça Rui Barbosa, 24, nesta sexta-feira, 2 de março de 2012, às 23h, o empresário Diou Diou traz a DJ Ale Rauen, conceituadíssima na cena eletrônica do país, com ênfase em House Music e Tech House. No sábado, dia 3, o guitarrista, cantor e compositor Kiko Zambianchi mostrará suas inesquecíveis canções, muitas inclusive estão no CD/DVD gravado em outubro de 2010, em Ribeirão Preto, sua terra natal. Segundo Kiko, foi o projeto mais audacioso de sua carreira, em que interpretou seus maiores sucessos, além de algumas músicas inéditas. Ainda no sábado, o público conferirá os antenados DJs Juliana Pallatto e Roger Dubom. Na área externa, a galera aplaudirá Luís Ávila, em voz e violão. Isso mesmo! Na Madrid há três ambientes distintos. Borá lá!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Libras - cursos gratuitos



A Escola para Surdos “Dulce de Oliveira”  consegue patrocínio da Petrobras para o projeto Mosaico de Inclusão Social e promove cursos de Libras-Língua Brasileira de Sinais, totalmente gratuitos, para preparar intérpretes, formação de professores, familiares e comunidade em geral. A primeira etapa destes cursos foi cumprida no segundo semestre de 2010 de forma plena, beneficiando cerca de 230 pessoas de Uberaba e região. Está confirmada a realização da segunda etapa do projeto, inteiramente gratuito, com vagas limitadas. As matrículas estão abertas na secretaria da Escola, no horário das 8h às 17h, até o próximo dia 2 de março. O interessado deve se dirigir à sede da Escola, na rua Espir Nicolau Buchuette, 230, com telefone (34) 3336-5319, munido de documentos pessoais.

Meryl brilha no Oscar 2012



                                          Meryl e o ator Jean Dujardin




Meryl Streep deu ao Oscar 2012 um brilho ainda maior, do alto de seus 62 anos (com pele e corpo invejáveis), quando levou o terceiro Oscar da carreira por sua atuação no filme A Dama de Ferro, em que ela interpreta a ex-primeira ministra da Grã-Bretanha Margaret Thatcher. Colin Firth, vencedor do prêmio de melhor ator no ano passado por O Discurso do Rei, subiu ao palco para apresentar a categoria melhor atriz. Seguindo os passos de Natalie Portman, que entregou o troféu para Jean Dujardin, escolhido melhor ator pela Academia de Cinema americana, o ator inglês fez um pequeno discurso para cada um dos indicados.
Meryl  levou seu primeiro Oscar em 29 anos, e o terceiro em 17 indicações. "Quero agradecer muito a vocês, já que acredito que eu nunca mais vou estar aqui", disse, em seu discurso. Com esta frase, naturalmente, ninguém concorda. Tão boa assim, Meryl ainda nos presenteará demais com interpretações excepcionais e, por que não, abocanhar novas estatuetas do maior prêmio do cinema.






Confira os vencedores do Oscar 2012


Filme
O Artista


Direção
Michel Hazanavicius (O Artista)


Ator
Jean Dujardin (O Artista)


Atriz
Meryl Streep (A Dama de Ferro)


Ator coadjuvante
Christopher Plummer (Toda Forma de Amor)


Atriz coadjuvante
Octavia Spencer (Histórias Cruzadas)


Roteiro adaptado
Os Descendentes


Roteiro original
Meia-Noite em Paris


Filme em língua estrangeira
A Separação (Irã)


Animação
Rango


Maquiagem
A Dama de Ferro


Edição
Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres


Trilha sonora
O Artista


Direção de arte
A Invenção de Hugo Cabret


Fotografia
A Invenção de Hugo Cabret


Figurino
O Artista


Canção original
Os Muppets


Edição de som
A Invenção de Hugo Cabret


Som
A Invenção de Hugo Cabret


Efeitos visuais
A Invenção de Hugo Cabret


Curta-metragem de animação
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore


Curta-metragem
The Shore


Documentário
Undefeated


Documentário em curta-metragem




Saving Face