sábado, 8 de setembro de 2012

DJ Vinny Depp é a atração do fim de semana


                                                           Foto Érika Cruz      

O DJ Vinny Depp, que tocará no Santa Brasa Authentik Steaks hoje, 8, e, amanhã, domingo, 9, no Gaudi Hamburgueria, a partir das 21h,  foca os gêneros house e progressive house com sets refinados e de muita personalidade. Ele também adapta seus sets para Warm Up's com um repertório fino  e intimista. Aliado a isso, ele trabalha com estilo próprio, carisma e elegância que são notáveis  a cada apresentação. É conhecido por antecipar por aqui som que bombará nas melhores pistas.

Confira!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ohana é Elis no musical Jair em Disparada


A atriz Claudia Ohana, finalista do quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão, representa Elis Regina no musical sobre a vida do cantor Jair Rodrigues, que estreou esta semana, no Teatro Brigadeiro. Musical homenageia os 50 anos de carreira de Jair Rodrigues. Foi com a Pimentinha que o cantor apresentou o programa “O Fino da Bossa”, na década de 1960, além de parcerias musicais como “Louvação” e “Upa Neguinho”. Apesar de cantar bem desde menina Ohana se adianta em dizer que representará Elis, ou seja, que o público não espere dela o canto incomparável da Pimentinha. Com o ator Luciano Quirino no papel principal, o musical fica em cartaz de quinta a domingo, até 25 de novembro.

Escultores portugueses expõem em São Paulo

          Daniel Patire

Os artistas portugueses Virgínia Fróis (foto), Noémia Cruz e Ricardo Casimiro são os convidados para a mostra Três poéticas Dissonantes - Escultura Contemporânea Portuguesa, organizada pelo Instituto de Artes (IA) da Unesp, em comemoração ao Ano de Portugal no Brasil 2012. A exposição, com curadoria de Lalada Dalglish, professora do IA, acontecerá de 10 de setembro a 8 de outubro, das 9h às 18h, de segunda a sexta, e, aos sábados, das 9h às 14h, na Galeria do IA, na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda, São Paulo (SP). Foto mostra Virgínia Fróis entre as obras da instalação 'Ressonância'. Saiba mais no www.ia.unesp.br.

Tiê se firma no cenário da música brasileira


Quem ainda não conhece Tié, não sabe o que está perdendo. A cantora, compositora e musicista paulistana foi vocalista de apoio da banda de Toquinho. Está aí talvez a impressão de já tê-la ouvido. Suas inteligentes e sensíveis letras abordam o universo amoroso embaladas por melodias simples e agradáveis. O timbre vocal é doce e firme. 
Seu primeiro álbum como artista solo foi Sweet Jardim, que saiu pela via independente. O segundo é A Coruja e o Coração que rendeu indicação ao Prêmio Multishow e shows por todo o Brasil, além de turnê pela Europa incluindo Londres, Berlim e Barcelona. Uma das faixas é Piscar o olho, que integra a trilha da novela Cheias de Charme. Outra composição sua também está na novela, Eu só sei dançar com você, mas na voz de Tulipa Ruiz. Seu nome verdadeiro é Roberta, mas ganhou da mãe nome de passarinho.
Tiê fez, com Jorge Drexler, o segundo show do Palco Sunset, no Rock in Rio.  No mês passado fez mais uma edição de "Na cozinha e no jardim", um show que monta em casa, com amigos músicos, e que transmite pela internet. 



Veja, ouça e depois me conte o que achou!


Dois
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=fx-Hd5pheYk

Te mereço
http://www.youtube.com/watch?v=VoYVRBG3Xm8&feature=related

Perto e distante
http://www.youtube.com/watch?v=DLGAIDBS6Eg&feature=related

Piscar o olho
http://www.youtube.com/watch?v=PmOHXoRL5jI

Desculpe o auê
http://www.youtube.com/watch?v=Rhsivy3DEdM&feature=related

Se enamora
http://www.youtube.com/watch?v=NZTsyot4bb8&feature=related

Paulo Miranda abre mostra no Sesiminas













Está aberta a exposição Escavações Parietais, de Paulo Miranda, até o dia 23, na Galeria de Arte do Centro de Cultura José Maria  Barra/Sesiminas, de segunda a domingo, das 9h às 21h. A abertura, no dia 5, foi bastante concorrida. Entre os que foram prestigiar Miranda estão a arquiteta Alessandra Roso e o marido Altamir, Rosalina Cardoso, Glenda Garbe e Mario Leon Silva Vergara, colunista Jorge Alberto Nabut, o arquiteto Demilton Dib e muitos mais. Segundo texto de abertura da mostra, assinado por Nabut, a tessitura das escavações parietais sofre ação da umidade que desequilibra a densidade da argamassa, da dança virulenta da poeira em busca de acento sob efeito alcoolizado das ventanias de agosto, da secura dos sóis açoitados de setembro. As trincas se põem a desenhar rotas/roteiros e a mapear andanças sobre o corpo das casas, da musculatura dos muros, do casulo das pedras vivas. Na química das horas, os pensamentos acompanham estas decisões avassaladoras, que o pincel registra com sua tarimba de repórter. Vale a pena conferir!


Araxá Cine Festival começa dia 10

                    O ator Germano Pereira é o convidado para abrir o Araxá Cine Festival


A Orquestra Viva de Araxá, formada por alunos da Escola de Música Municipal Elias Porfírio de Azevedo, se apresentará na abertura do 1º Araxá Cine Festival, na próxima segunda-feira, dia 10 de setembro, a partir das 19h, no Tauá Grande Hotel. Às 20h, acontecerá a cerimônia de abertura com a apresentação do ator Germano Pereira, que mais recentemente integrou o elenco da novela Passione e do filme baseado no livro O doce veneno do escorpião.
De 10 a 16 de setembro, as atividades e eventos do festival acontecerão no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, parceiro do festival e a festa de encerramento no Teatro Municipal de Araxá, no dia 16 de setembro. O evento conta com extensa programação com exibições de filmes, oficinas, workshops, shows musicais, debates e lançamentos de livros, além do “Festivalzinho” dedicado exclusivamente às crianças. O 1º Araxá Cine Festival tem atividades totalmente gratuitas, com uma premiação total de R$ 130 mil, distribuída a várias categorias.
A programação completa do 1º Araxá Cine Festival está disponível no site oficial do festival: www.araxacinefestival.com.br.







Itaú Cultural promove workshop em Udi

Matias Monteiro é o convidado para ministrar o workshop que inclui Uberlândia

O Itaú Cultural promove o workshop Rumos Artes Visuais 2011/2013, Entre Percursos e Circuitos – Manobras da Arte de 12 a 14 de setembro, no Museu Universitário de Arte – MUNA, de Uberlândia, das 14h às 18h. Os interessados nas 25 vagas disponíveis devem se inscrever pelo e-mail secretaria@muna.ufu.br ou pelo telefone (34) 3331-9121 e (34) 3231-7708.
O curso é divido em três módulos, sendo um sobre a produção artística local; outro sobre interesses e questões que permeiam a produção de arte contemporânea e, por fim, a produção artística com foco em áreas da cultura como arte, filosofia, comunicação, antropologia, entre outras.
O instituto vem promovendo cursos gratuitos, de três dias, em itinerância pelo Brasil para identificar a produção artística e analisar o cenário cultural local; já passou por Aracaju (SE), Cachoeira (BA), Araraquara (SP), Boa Vista (RR), Brasília (DF). Depois de Uberlândia, segue para Chapecó (SC) e Macapá (AP), em um total de oito cidades até novembro.
O workshop é ministrado pelo curador Matias Monteiro, mestre em Arte, na linha de pesquisa de Poéticas Contemporâneas, e bacharel em Artes Plásticas, pelo Instituto de Artes da Universidade de Brasília. Matias atua como artista, professor e em programas educativos de museus e espaços culturais.
Arte Aqui, módulo de abertura do workshop, debate a produção artística local. A partir de um mapeamento na cidade serão identificados artistas, espaços expositivos e de formação, mercado, críticos, curadores, gestores, políticas públicas. Com esse resultado, os participantes buscarão compreender as dinâmicas de desenvolvimento do segmento em contexto nacional e discutirão estratégias para o agenciamento regional.
No segundo dia (13), em Arte Hoje o tema gira em torno de interesses e questões que permeiam a produção de arte contemporânea, buscando paralelos com o contexto vivenciado pelos participantes do workshop. Encerrando a série no dia seguinte, Arte, Cultura e Pensamento Críticoprocura localizar a produção artística com foco em áreas da cultura mais amplamente desenvolvidas como arte, filosofia, comunicação, antropologia, entre outras. Seguindo bibliografia indicada, discute pontos relevantes da produção em arte contemporânea, de modo a promover o pensamento crítico sobre a arte produzida no local.

Première lota Cinemais em Uberaba




O produtor Oceano Vieira de Melo e a viúva do Mestre Elias Barbosa, Cândida Flávia


A première do filme E a vida continua... em Uberaba, no dia 5, lotou o Cinemais, no Shopping Uberaba. O produtor Oceano Veira de Melo, o filho de Chico Xavier, Eurípedes Higino, e Cândida Flávia Oliveira Barbosa, viúva do médico e escritor Elias Barbosa, organizador do best-seller espírita E a Vida Continua..., de 1968, pelo espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier, que deu origem ao filme roteirizado e dirigido por Paulo Figueiredo, eram os mais assediados para entrevistas à imprensa. Também compareceu à pré-estreia a escritora Eliana Barbosa, filha do organizador do livro. Estreia nacional será em 14 de setembro. De Uberaba Oceano seguiu para pré-estreia em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Elenco conta, entre outros com os atores Amanda Acosta, Luiz Bacceli, Luiz Carlos Félix, Samantha Caracante, Ana Rosa, e participação especialíssima de Lima Duarte. 






terça-feira, 4 de setembro de 2012

Artista de Uberaba terá tela no guia virtual de Fringe


Tela da artista gráfica de Uberaba, Andrea Andrade, fará parte do guia virtual da série Fringe, de produção do americano J.J Abrams (também criador de Lost) no site http://www.universesoffringe.com/! Ela foi convidada pela Warner Bros. para disponibilizar sua tela gráfica e teorias sobre a série no site. Fã da série que aborda assuntos paranormais, como matéria negra, robótica, universos paralelos, psicocinese, deja-vu entre outros, Andrea elaborou a tela The Dreamcather como arte Fan Creation de Fringe. Além de "habitar" o mundo das artes gráficas, Andrea também é escritora e lançará obra sobre o mundo dos sonhos até o fim deste ano. Para saber mais a repeito de suas obras e telas visionárias acesse: www.andreaandrade.com.br.  Deinha extrapola o cenário do talento. É, ainda, um ser humano raro, que faz das adversidades um motivo a mais para encher de vida a sua arte! É admirável a sua dedicação àquilo em que acredita. Tornar possível o sonho por meio da literatura e da tecnologia é para poucos. Parabéns, Deinha! Para você nem o céu é o limite!



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Axé Uberaba 2012 ficou doce



Munhoz & Mariano é dona do som que está nas rádios, nas festas, nos carros, enfim, em alta com a moçada, e a Pró Eventos e DM Promoções, com equipe antenadíssima, dão um jeitinho e incluem a dupla entre as atrações do Axé Uberaba 2012,  que terá Tomate e Peixe e, ainda, Gusttavo Lima!







A festa, em sua nona edição, tomará conta da cidade, nos dias 26 e 27 de outubro, no CentroPark. Entre as novidades: Bloco 100% open bar! Saiba mais no axeuberaba.com ou pelo telefone (34) 3312-1947.
Para venda parcelada no cartão de crédito consulte as taxas de serviço.




No primeiro dia de Axé Uberaba (26'out) quem vai comandar as pick ups da melhor micareta do Triângulo Mineiro é o Dj Fabiano Sousa. Quem o conhece, sabe que ninguém vai ficar parado!!

                                                                                          Érika Cruz



Com carreira recente, o Dj Vinny Depp, que vem atraindo olhares com sets refinados, elegância e técnica apurada, é o convidado para o segundo dia do Axé, no dia 27. Ele vem conquistando seu espaço com apresentações empolgantes e promete cravar seu nome de vez na cena eletrônica!



Aproveite e curta o som do momento, com mais de oito milhões de visualizações no Youtube e considerado uma das novas apostas do sertanejo pela Billboard americana.

Vera Cruz é palco para show de rock



Outro dia postei aqui sobre as dificuldades pelas quais passa o Sanatório Espírita de Uberaba e fiquei imensamente feliz pelo fato de a imprensa abraçar a causa e contribuir de forma espetacular para que a casa recebesse ajuda. E agora, mais uma galera se une em prol de dar um help ao local em que homens de bem, como o saudoso Mestre Elias Barbosa e outros que atualmente travam uma luta para manter a assistência às pessoas que precisam de apoio para recuperar o equilíbrio emocional, mental, enfim. 

Desta vez, são a cantora Janice Lopes e o multitalentoso Sérgio Ramos (violonista, compositor, arranjador) que se unem para liderar um show especial com renda revertida para o Sanatório. É o Rock´ando e Roll`ando, no dia 12 de setembro, às 20h30, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com ingressos a R$ 10 e R$ 5, à venda na Alternativa Cultural, destacando o melhor do rock nacional dos anos 60 a 90, com a participação dos ótimos cantores Luís Ávila, Aracelle Fernandes, Emerson Dibadá, Limão Leandro, Gustavo Achcar e Marcelo Taynara. Tudo de bom!!!!! 

Aracelle Fernandes





Luís Ávila




                     Gustavo Achcar
                                                                                                                                 


                 
                Sérgio Ramos

Emerson Dibadá



 





                                               Marcelo Taynara

Bravo traz diva Marisa Monte



Pra quem curte este blog não é segredo que sou apaixonada pelo talento visceral de Marisa Monte. Sou mesmo e há muito tempo, desde seu primeiro sucesso Bem que se quis. Vou a todos os shows que posso e em todos  fico simplesmente extasiada. Ela é um misto de arte, é mais do que cantora, é completa! Depois de falar que a turnê Verdade Uma Ilusão inclui Uberlândia, agora conto aqui que a revista Bravo deste mês  chega, mais uma vez, com a diva Marisa Monte na capa. Ela diz à revista que não tem a menor pretensão de criticar a crítica. Comenta o seu trabalho e assina embaixo. O crítico escreve o texto dele e assina embaixo. "Pronto, cada um é cada um!", disse.
Admite que constrói o que pode, o que julga mais bacana, com imenso carinho e dedicação. Muitos ficam arrepiados e a agradecem: “Nossa, que coisa maravilhosa!” E há aqueles que torcem o nariz: “Negócio chato, meu Deus!” Numa boa. Marisa diz que não precisa seduzir a torcida do Flamengo inteira. Encantar alguns já a satisfaz. Prestes a completar 45 anos, a cantora afirma que a idade não está pesando. Considera a velhice o preço justo que se paga pela vida. O correr do relógio não a atormenta. E nem a nós, seus súditos!

Turnê de Marisa Monte inclui Uberlândia




Show da turnê Verdade Uma Ilusão, de Marisa Monte, no dia 20 de novembro, em Uberlândia, no Center Convention, movimenta a região. Um dos mais belos espetáculos da temporada, sem dúvida alguma. Em um dos melhores shows já produzidos por artistas brasileiros, Marisa resgata antigos sucessos, reúne músicos excepcionais, inova no cenário e encanta o público. Dirigido por Leonardo Netto e Claudio Torres, é sofisticado, de ótimo bom gosto, além de muito envolvente. Artistas plásticos contemporâneos criaram obras inspiradas em músicas do roteiro enquanto outras obras foram adaptadas. Quem já assistiu garante: o espetáculo visual é deslumbrante, um show à parte. Bora lá! Mais informações pelo telefone (34) 3014-6454. E soube agora que Marisa Monte emplaca novamente duas músicas em trilhas de novelas simultaneamente. As músicas são "Aquela Velha Canção" (Guerra dos Sexos) e "Mais um na multidão" (Salve Jorge). Portanto, ao que tudo indica existe grande possibilidade de "Aquela Velha canção" entrar no set list definitivo da turnê a partir de novembro.

domingo, 2 de setembro de 2012

Caldeirão inova e exibe música clássica

                                                                                    Caldeirão/TV Globo
                     Huck com Zubin Mehta, Julian Rachlin e Orquestra de Heliópolis

Foi simplesmente o máximo a apresentação da Orquestra de Heliópolis, sob a regência do indiano Zubin Mehta, um dos grandes maestros da história da música clássica e diretor da Filarmônica de Israel, no Caldeirão deste sábado (2). Foi lindo ver tantos jovens, com realidades duríssimas, transformados pela música! Luciano Huck era a emoção em pessoa, feliz por conseguir levar aos seus milhões de espectadores um espetáculo de tamanha qualidade. Apresentação contou com a presença do violinista Julian Rachlin no solo do terceiro movimento do ‘Concerto Para Violino em Ré Maior’, de Beethoven. Depois ele se sentou com os demais integrantes da orquestra, em um gesto elogiável de humildade, para um pout-pourri de clássicos da MPB. Ponto para a equipe de Palito Cebrian, diretor geral do Caldeirão! 

Paulo Miranda expõe Escavações Parietais


O artista Paulo Miranda é o convidado da Galeria de Arte do Centro de Cultura José Maria  Barra/Sesiminas no mês de setembro de 2012. "Escavações Parietais" é o nome da mostra, com texto de apresentação assinado pelo escritor e poeta Jorge Alberto Nabut, que será aberta nesta quarta-feira (5), às 19h no CCJMB. A exposição permanecerá aberta ao público de 6 a 23 deste mês, de segunda a domingo, das 9h às 21h. Como bem diz Nabut, em trecho seu belo texto: "Aquém da vasta perspectiva, há uma paisagem intimista no recôndito daquilo que o artista teima em escavar na sutileza do reboco das muradas ancestrais e das paredes do casario caiado, calado; figurações pertinentes à sua herança cultural". Paulo Miranda nasceu em Adamantina (SP). É artista plástico e arquiteto graduado pela Escola de Arquitetura de Uberaba e estudou com Hélio Siqueira, Orlando Castaño, Karin Lambrecht e Frans Kracjeberg. Coleciona prêmios nos mais variados salões pelo Brasil. Ele integrou diversas exposições coletivas, entre elas a que esteve na Galerie Debret, em Paris, França. Sobre sua trajetória foi publicado o livro-depoimento Paulo Miranda da coleção Circuito Atelier, Editora C/Arte, 2004.



                        Obra que ilustra o convite para a exposição do artista que Uberaba conquistou