quarta-feira, 16 de março de 2022

Dispositivos são grandes aliados no verão


Tecnologia pode garantir maior conforto e economia durante a estação mais quente do ano



Curitiba, 8 de março de 2022 – A automação residencial, baseada em produtos inteligentes, proporciona maior praticidade e conforto ao dia a dia dos consumidores de modo geral, mas também pode ser uma grande aliada em situações específicas, como nos períodos mais quentes do ano. Com diversos recursos para programar tarefas, ligar e desligar aparelhos e até economizar energia, os produtos são fáceis de instalar, simples de usar e extremamente práticos, como destaca a Positivo Casa Inteligente em uma lista com quatro dicas de uso dos smart devices.




                                          Smart Controle Universal


1 – Programar o ar-condicionado
Por meio do Smart Controle Universal, os aparelhos de ar-condicionado podem ser ligados ou desligados facilmente via comando de voz ou celular. O usuário consegue programar os horários em que estas tarefas devem ser realizadas de maneira automática, sem qualquer intervenção do usuário no momento da ação. Além de ajustar o equipamento para funcionar nos períodos mais importantes para o consumidor, como na hora de dormir ou de chegar em casa após o trabalho, esta função dá ao usuário a possibilidade de economizar energia, definindo de forma antecipada o tempo que ficarão em funcionamento.


2 – Utilizar o Plug Inteligente no ventilador
O ventilador é mais um aparelho que pode ser automatizado por meio de dispositivos inteligentes. Ao ligar o Smart Plug Wi-Fi na tomada e parear o dispositivo via Wi-Fi com o smartphone, o usuário pode controlar os equipamentos conectados a ele com apenas um clique. Além de criar regras para ligar e desligar em horários pré-definidos, é possível criar cenas com outros dispositivos inteligentes como, por exemplo, ligar o ventilador do quarto ao mesmo tempo em que as smart lâmpadas forem desligadas.




                                                       Smart Plug Wi-Fi



3 – Monitorar do consumo
O Smart Plug Wi-Fi permite também que o usuário monitore os gastos com energia, o que no verão é ainda mais importante, já que equipamentos como ar-condicionado costumam elevar bastante as contas de luz. Por meio do aplicativo da Positivo Casa Inteligente, o consumidor pode ver em tempo real o consumo dos seus equipamentos conectados ao plug e usar a ferramenta para evitar gastos desnecessários ou que ultrapassariam o orçamento do mês.



4 – Escolher a lâmpada certa
Também pensando na economia e no conforto, as smart lâmpadas da Positivo Casa Inteligente são todas de LED que, com uma potência menor, iluminam o mesmo que uma lâmpada incandescente ou fluorescente. Além de ser uma boa opção para diminuir os gastos com energia, elas permitem uma mudança de cor que pode ser aliada nos dias mais quentes. Isso porque os usuários da Positivo Casa Inteligente podem ajustar a cor de suas lâmpadas de acordo com suas preferências e variar entre tons mais quentes e mais frios. Por exemplo, os tons amarelados (na faixa dos 3000K) passam a sensação de um local mais quente e os mais azulados (na faixa dos 6000K) de um lugar mais frio.



                                                    Smart lâmpada Wi-Fi



Todos os produtos citados podem ser encontrados no site de Positivo Casa Inteligente.