sábado, 25 de fevereiro de 2012

Giane voltará aos palcos em março


Reynaldo Gianecchini voltará aos palcos na peça Cruel, que tem, ainda, Erick Marmo e Maria Manoella no elenco. A reestreia será no dia 13 de março, no no teatro da FAAP, em São Paulo. É o que conta a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, de sexta-feira (24). Peça ficará em cartaz até o dia 15 de maio.

Cheiro de sucesso no ar: Amor eterno amor













Existem muitos casos reais de sobrevida que a ciência não consegue explicar, mas que acontecem por conta da fé na espiritualidade. Esta é a temática da nova novela das seis, escrita por Elizabeth Jhin, Amor Eterno Amor, que tem estreia prevista para o dia 5 de março, destacando a cultura do Norte do país, com povo maravilhoso e paisagens de tirar o fôlego. Com direção de núcleo de Rogério Gomes, Gabriel Braga Nunes, Letícia Persiles e Carmo Dalla Vecchia lideram o primoroso elenco que tem, também, Carol Castro, André Gonçalves, vivendo um sério repórter, e a lindinha Klara Castanho, que terá poderes especiais e fará até previsões. E ainda tem Marisa Monte na trilha com Ainda bem, que tem clipe com o lutador Anderson Silva http://www.youtube.com/watch?v=t7M89YJAPhM.
 

Unidos ganha carnaval com homenagem a Gonzagão



Espetacular o desfile da Unidos da Tijuca homenageando Luiz Gonzaga, o rei do baião, que vira o rei do sertão, em ato comemorado por uma realeza sem igual, em uma brilhante sacada do carnavalesco Paulo Barros, que consegue para a escola o segundo campeonato. Destaque para a Comissão de Frente, que deu vida às sanfonas de Gonzagão nas acrobacias de um ginasta romeno, contando com bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.


             Desfilando no chão, na diretoria da  Unidos da Tijuca, o  famoso uberabense Zeca Camargo




Fausto Reis lidera carnaval tradicional


Com direção musical de Fausto Reis, impecável no cavaquinho, o carnaval em Uberaba decolou com as tradicionais e inesquecíveis marchinhas, além de sambas e frevos, superlotando o Mercado Municipal, em uma realização da Fundação Cultural. Ao lado de Fausto, comandaram a folia imortal, os cantores Dri Ribeiro e Roberto, Rilsen Vantuir e Sargento William nos trompetes; Álvaro Walter e Feijão, nos saxofones tenor; Sargento Maia no saxofone alto; Kelvi Balbino na bateria; Moacir Neto no pandeiro; Carlos Humberto “Boi” no surdo e Reinaldo de Vito no violão de 7 cordas. O público curtiu e agradeceu!

Maestro japonês rege em BH


Masayuki Carvalho (fotos) retorna ao Brasil para reger, como convidado,  a Orquestra Sinfônica de Belo Horizonte, no dia 8 de março, no Museu Inima de Paula. O concerto contará com a Sinfonia oxford  numero 92 em Sol Maior, de Joseph Haydn, e Sinfonia numero 2 em Re maior, de Beethoven. Nascido no Japão, criado entre Salvador e Kyoto e formado na Alemanha, Masayuki toca desde os 13 anos e ganhou inúmeros prêmios como solista ao piano antes de seguir a regência.

Hugo Cabret concorre a 11 estatuetas do Oscar


O filme A invenção de Hugo Cabret, baseado no livro homônimo de Brian Selznick, é o favorito ao Oscar de 2012. Dirigido por Martin Scorsese, que se envereda pela primeira vez no mundo infantil, concorre em 11 categorias, entre elas melhor roteiro adaptado, melhor filme e  melhor diretor.  E nova tiragem do romance chega às livrarias do país. O texto original traz surpresas que não serão vistas na telona. Quem pensa que o filme é apenas para crianças, se engana. E a noite do Oscar neste domingo é imperdível!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Programa destaca cultura no Triângulo

                                               
                                                     Diretora do programa, Nara Sbreebow

Acabo de conhecer o programa Triângulo das Geraes, com direção e apresentação da amiga, a jornalista Nara Sbreebow, que vai ao ar todo domingo, às 11h30, pela TV Paranaíba, retransmissora da TV Record. A proposta é espetacular, já que incentiva a valorização da história e estimula a construção da vida sociocultural. Uma das entrevistas destaca o imortal Mário Palmério, com o autor do livro A construção do mito Mário Palmério,  professor doutor André Azevedo. Confira:
http://triangulodasgeraes.com.br/default.asp?VideoID=419&programaID=70

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Talentos de Ura e Udi na folia



João Marcos, baterista da hora, integra tiurma bacana que está fazendo o Carnaval mais animado por esses brasis. Estão em Morrinhos (GO) hoje, e amanhã, no Prata (MG). Além de João Marcos, lá estão Elias Jr, Lucas Finholdt, Lucas Borges e os Cameloucos, de Udi. Bacana!!!!

Hit do Carnaval de Salvador 2012



Uh, Bebê, de Tomate  (o baiano que tem título de cidadania uberabense)está com hit que é forte candidato a ganhar o título de  canção do Carnaval de Salvador. Tá na boca da galera. Outros seis disputam o título: Inventando Moda, de Magary Lord, Circulou, composição de Margary Lord gravada pela Banda Eva, , É Mega, do Chiclete com Banana, Qui Belê, de Ivete Sangalo, Dia da Farra e do Beijo, de Claudia Leitte, e Pam Pam Ramram Pam Pam, de Ed City.  http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/sete-musicas-concorrem-a-hit-do-carnaval-de-salvador.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Exame traz matéria sobre 5R




Revista Exame destaca a 5R, que nos primeiros projetos, vai investir cerca de 550 milhões de reais.

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/servicos/noticias/por-que-a-5r-nao-quer-briga-com-a-br-malls-e-a-multiplan-por-ora.

Carnaval de belas homenagens na Sapucaí


             Foto Uanderson Fernandes/Agência O Dia Online
                                           João, filho de Portinari, visita os barracões da escola

Espetacular o desfile da Portela contando a história do escritor Jorge Amado... belíssimo e com as presenças marcantes de Marisa Monte, Vanessa da Mata e Daniela Mercury. Agora, Mocidade Independente dando um show com o desfile que homenageia Cândido Portinari, inclusive destacando os painéis "Guerra" e "Paz" expostos no Memorial da América Latina, em São Paulo, até 21 de abril. Sensacional. Fernanda Abreu, de longe, a melhor novidade da Globo como comentarista. Sabe muito, o mesmo não se pode dizer de Glenda Kozlowski, que além de atrapalhar o companheiro, Luis Roberto, ainda faz comentários óbvios, completamente dispensáveis. Boa a presença de Ana Paula Araújo conduzindo o estúdio Globeleza.

Tem Brasil no Oscar




Cinéfilos de aguardam com ansiedade a cerimônia do Oscar 2012, comandada pelo ator e comediante Billy Crystal, no dia 26, no Teatro Kodak, em Los Angeles. Entre os destaques, o campeão de indicações A Invenção de Hugo Cabret, que estreou sexta nos cinemas brasileiros. Também concorrem ao prêmio de Melhor Filme, entre outros, O Artista, Cavalo de Guerra, Os Descendentes, Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Composta pelo músico brasileiro Sergio Mendes (foto), Real in Rio, da trilha do longa de Carlos Saldanha, concorre na categoria Melhor Canção.

Santuário abre eventos beneficentes


O tradicional Jantar Dançante do Santuário de Nossa Senhora D´Abadia abrirá temporada de 2012 no dia 24 de fevereiro, a partir das 21h, no Salão Padre Isidoro, anexo ao complexo do Santuário, com animação de Lílian Linhares e Banda, com selecionado repertório. O cardápio destaca filé de frango ao molho Rosé, acompanhado de arroz branco, feijão, creme de milho e saladas. Reservas de mesas são feitas na Secretaria do Santuário ou pelo telefone (34) 3322-7771. A renda será totalmente revertida em benefício do Santuário, para aquisição de bens móveis.

Sesiminas recebe mostra Panóptico


Panóptico é o título da exposição individual de Aldo Pedrosa, com abertura nesta quarta-feira, 22, e encerramento no dia 7 de março, com entrada franca, no Centro de Cultura José Maria Barra/Sesi/Fiemg. Composta por produções emArte e Tecnologia Interativas, a mostra será significativa para o cenário artístico local. Aldo conta que a exposição corresponde à culminância da pesquisa poética realizada no Mestrado em Artes na Universidade Federal de Uberlândia, no período de 2010 a 2012, com orientação da professora doutora Beatriz Rauscher.

Rio promove mostras no mês da folia



Dica para uberabenses que passarão o carnaval no Rio de Janeiro: a Biblioteca Nacional oferece, neste mês da folia, uma série de exposições com parte do seu acervo. Turistas e moradores do Rio de Janeiro podem fazer, gratuitamente, a visita guiada. Entre os destaques, as exposições Giorgio Vasari: a invenção do artista moderno:Homenagem aos 500 anos de nascimento do pintor, escritor e arquiteto italiano e 100 anos de Herivelto Martinsque, em 2012, completaria 100 anos.

Encontro traz fundador do Amor Exigente


O tema Como criar e educar filhos saudáveis, felizes e vencedores longe das drogas, desafio de várias famílias contemporâneas, será debatido em Uberaba pela ONG Amor Exigente, que realizará, no dia 3 de março de 2012, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, o nono Encontro Regional de Pais e Educadores com a presença de três dos mais renomados palestrantes e estudiosos do comportamento familiar da América Latina: o padre Harold J. Ham, jesuíta norte americano, fundador do Amor Exigente; Mara Silva Menezes, ex-presidente do Amor Exigente, educadora e escritora, e Liane Castrilon, vice-presidente do Amor Exigente, especialista em educação e definição de papéis familiares. Inscrições podem ser feitas pelos telefones (34) 3338-3880 e 3336-3912.

Senna ganha prêmio Bafta


Senna, filme do diretor londrino Asif Kapadia sobre o piloto brasileiro de Fórmula 1, ganhou no domingo (12) os prêmios da Academia Britânica para as Artes do Cinema e a Televisão (Bafta) de Melhor Documentário e Edição. Ele conta a trajetória esportiva do tricampeão mundial Ayrton Senna, que morreu aos 34 anos, em 1994, vítima de acidente no Grande Prêmio de San Marino.

Educadora alerta pais e mestres em entrevista



A entrevista concedida pela educadora Marta Queiroz Fabri (foto), diretora do Colégio Nossa Senhora das Dores, à jornalista Thassiana Macedo, publicada na edição de domingo (5 de fevereiro de 2012), é um primor! Lendo as sábias palavras da entrevistada é possível aprender e muito sobre educação de filhos e de alunos e como os pais podem contribuir para a melhor formação de seus filhos estudantil e pessoal. Quantos pais erram achando que acertam! Só no futuro é que eles percebem que erraram. Em muitos casos, será tarde demais. Vale atentar para os alertas que ela transmite nas entrelinhas.