segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

TEU apresenta Aracelle cantando Elis


Eu sou uma cantora! Foi o que ela disse e provou durante emocionante audição no programa Ídolos, em 2009. Ninguém duvida: Aracelle Fernandes é uma cantora e das mais talentosas. E sabe o que é mais bacana? Aracelle é gente, é ser humano que erra, que acerta, que chora, ri, gargalha e, sobretudo, que ama! Ama a música, a filha, os pais, a família, a vida! E os elogios a deixam enrubescida, aos quais responde sempre com um meigo sorriso. Há os que têm a falsa noção de que quem "carrega" um visual diferente, algumas tatuagens e piercing sejam seres desprovidos de emoção e até de certa inocência. Isso se chama autenticidade! Somos o que somos e o que queremos ser!

E é justamente o monstruoso talento vocal dessa garota que me inspira a fazer a vocês um convite: assistam ao show "Essa mulher", que Aracelle fará no dia 12 de março de 2015, às 19h30, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), com o Quarteto Jazz Mineiro, com entrada franca. Com aquele vozeirão que Deus lhe deu, Aracelle vai mostrar a sua porção intérprete passeando por canções inesquecíveis e imortalizadas pela maior intérprete de todos os tempos: Elis Regina, que completaria 70 anos no próximo dia 17 de março. Estão no repertório canções que caíram no gosto popular e outras consideradas o lado B, ou seja, menos conhecidas e não menos belas da carreira de Elis, homenageada por Aracelle através do seu canto e até do nome dado à sua filha e que está cravado em seu braço em uma de suas tatuagens. Bora aplaudir "Essa mulher"! Vai ser muito bom! 

Sempre ouço alguns dizerem que em Uberaba não há shows musicais de qualidade. Isso, definitivamente, não é verdade. No último sábado, assisti a um espetáculo chamado Circuito Dandô, e na plateia poucos estavam para aplaudir artistas de cada canto deste país apresentando repertório riquíssimo. Então, não vale! A cidade tem, sim, uma programação de encher os olhos e o coração. Basta que a gente se anime e vá conferir!


SERVIÇO
Show Essa mulher
Aracelle Fernandes e Quarteto Jazz Mineiro
Data: 12 de março de 2015
Horário: 19h30
Local: TEU - rua Padre Zeferino, 998 - Fabrício
Telefone: (34) 3312 5906
Uberaba (MG)


Fotos: TEU Jazz e Fundação Cultural de Uberaba