sexta-feira, 22 de julho de 2011

Feijoada beneficente

Está chegando a hora de mais um show de solidariedade. Desta vez, em prol da Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém, no dia 31, a partir do meio-dia, na Chácara Villa Vittória. A Feijoada Beneficente, que será que será animada pelo grupo de pagode Entre Amigos, há dez anos integra o calendário de eventos de Uberaba, organizada pelo grupo de apoio à entidade. Informações pelos telefones (34) 2103-8686/2103-8696.

Tropicália no TEU

Tropicália, o movimento que abalou as estruturas estéticas e artísticas no Brasil dos anos 60, ganha tributo da banda Gramophone com participação da cia. Rogê, neste sábado, às 20h, no TEU-Teatro Experimental de Uberaba, com entrada franca e apoio da Fundação Cultural, TEU, Palco Fora do Eixo e Coletivo Megalozebu.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jazz In Trio no TEU

E nesta sexta, o músico suíço Stephan Kurmann (no contrabaixo acústico) volta à cena em show no TEU-Teatro Experimental de Uberaba, com entrada liberada a quem doar um quilo de alimento não-perecível. É o Jazz In Trio  com Stephan, Carlos Valeriano na guitarra e Kelvi Balbino na bateria. Imperdível!

Jazz do bom

                                          Jeff, Stephan e Limão após show de jazz no Mário

Apresentação de Jeff Gardner Trio ontem, em Uberaba, foi aplaudida  entusiasmadamente pelo público que lotou a Choperia do Mário. Acompanhado por Stephan Kurmann e Limão, o pianista norte-americano mostrou sua performance com muita influência dos ritmos brasileiros. Ele mostrou intimidade também com a língua portuguesa nos vários  momentos em que anunciou as canções e suas histórias. Ponto para Hélio e Mário que não deixaram escapar a oportunidade de mostrar a mais pessoas um som de qualidade ímpar. Na plateia, Saulo Kikuchi (leia-se Archimedes), foi citado por Jeff e elogiado como agitador cultural. Assino embaixo!

domingo, 17 de julho de 2011

Leilah estrela nova das sete

A ótima atriz e cantora Leilah Moreno é uma das estrelas da próxima novela das sete da Globo! Merecido! Garota de talento e sem afetação! Ela gravará sua última participação no Altas Horas, no dia 4 de agosto, e se dedicará inteiramente à novela. Sucesso!

Aurora boreau no Fantástico

A equipe do Planeta Extremo, liderada pelo repórter Clayton Conservani, enfrentou frio de -30°C e o perigo de ursos polares em 15 dias de caça por um dos fenômenos mais surpreendentes do planeta: a aurora boreau. Fix You de Coldplay foi a trilha escolhida para embalar o episódio de um dos melhores quadros do Fantástico. Confira:  http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1667633-15605,00.html.

Novidade com aval de Peixe

A banda Joãosembraço desponta como a principal novidade no cenário musical brasileiro, formada pelos guitarristas Adelmo Schindler e Ricardo Guerra - também nos vocais -, o baixista Fábio Rocha, o baterista e diretor musical Cássio Brasil. Três deles tocam na banda de Alexandre Peixe, o mais novo cidadão uberabense que voltará a Uberaba, em breve, para show em prol do Hospital Dr. Hélio Angotti e em outubro como uma das atrações do Axé Uberaba.
A banda Joãosembraço inicia temporada de shows que marca o momento de retomada do grupo, que surgiu em 2001, com músicos de estrada no cenário musical baiano. Com passagens por grandes bandas e artistas da Bahia e do Brasil, os músicos do joãosembraço têm formação eclética e influências que vão dos ícones do rock brasileiro e internacional ao jazz e música brasileira. Quem dá a maior força à disvulgação da banda no interior é a publicitária e amiga dos músicos, Luciana Coury. Ela conta que  a música Outra direção já está entre as mais executadas nas emissoras de rádio por esses brasis.



Jeff no Mário

O pianista nova-iorquino Jeff Gardner, que também é compositor de mão cheia e tem 17 CDs gravados, fez concerto em Uberaba neste domingo, no Sesiminas, e nesta terça-feira (19), se apresentará na Choperia do Mário, que faz a reserva das últimas mesas. Mais informações pelo telefone (34) 3332-7671.