sexta-feira, 4 de abril de 2014

Uberabense ganha destaque profissional

Janice Mendes começou como estagiária no BB e hoje é gerente de MKT de empresa em São Paulo; já trabalhou em 16 estados brasileiros, e, ainda, no México, Estados Unidos e Canadá


A uberabense Janice Mendes, formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), iniciou a vida profissional como estagiária no Banco do Brasil, depois atuou como supervisora das Lojas Americanas e mais tarde foi contratada como assistente de Marketing pelo Shopping Uberaba, quando conheceu o consultor internacional de varejo Luiz Alberto Marinho. Convidada em 2011, para trabalhar na empresa dele, em São Paulo, Janice não pensou duas vezes, já que sua vontade de conhecer mais e mais não tem limite.
Com o novo trabalho, em uma das maiores cidades do mundo, se sentiu ainda mais motivada a ampliar os seus conhecimentos e fez vários cursos, entre eles o de Marketing para Shopping Centers na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de Gestão de Shopping Centers na Escola Global do International Council of Shopping Centers – ICSC e de Mídias Sociais para Shopping Centers, na Ecommerce School. Atualmente cursa MBA na Fundação Getúlio Vargas.
Paralelamente, é aventureira. Nas suas andanças, entre uma folga e outra, aproveita para visitar tribos indígenas, saltar de paraquedas e voar de asa delta, ou andar de patins em plena avenida Paulista.   
Em São Paulo, Janice começou como coordenadora de Marketing, rapidamente foi promovida a consultora e logo a gerente de Marketing da GSB&BW/BrandWorks. Nesse período, a trabalho, visitou 16 estados brasileiros, bem como foi à Cidade do México, Dallas, Los Angeles, Las Vegas e Toronto. Na semana que vem, ela irá à Flórida. É que a empresa foi contratada para organizar e conduzir empresários de Cuiabá e região em uma missão empresarial. A cidade escolhida é Orlando. Na agenda de Janice já tem nova viagem internacional: em maio ela irá a Chicago. 





segunda-feira, 31 de março de 2014

Shopping Uberaba sedia mostra Chico Xavier



A exposição “Chico Xavier - O maior brasileiro de todos os tempos”, do Instituto Chico Xavier de Brasília, será montada nesta segunda-feira, após as 23h, e estará aberta ao público nesta terça-feira, 1º, no Espaço INtegração (entrada Riachuelo), no Shopping Uberaba, onde permanecerá até o dia 9. A abertura oficial, segundo o Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, será na noite desta quarta-feira, dia 2, data em que Chico completaria 104 anos. 

O dirigente do Instituto Chico Xavier de Brasília, Ariston Teles, diz que se trata de uma exposição com mais de 90 quadros mostrando Chico Xavier nas mais diversas situações. Desde os nove anos de idade até o sepultamento. A mostra contempla a história do Chico entre pobres, ricos, empresários, políticos e cantores. 

O foco da exposição não é o médium,  mas o Chico como homem público, aquele que o povo escolheu como sendo o brasileiro mais importante de todos os tempos. Depois de apresentada no Congresso Nacional, a mostra chega a Uberaba.

Triângulo Music promove festa dentro da festa




Ivete Sangalo, Cristiano Araújo, Luan Santana, O Rappa, Natiruts, Anitta e Sambô farão
 shows no festival, em Uberlândia



          Atrações exclusivas para o camarote já foram confirmadas, como o DJ Felipe Moya


Os pocket shows anunciados pelo festival já contam com nomes de peso para animar ainda mais a área do camarote. Quem garantiu ingresso para esse espaço, que possui uma posição privilegiada perto do palco, não vai sair do clima de festa nos intervalos dos shows, que serão sempre embalados por bandas ou DJs da cidade.
Na sexta-feira, dia 9 de maio, a galera da Rota 44 (Pop Rock) anima um dos intervalos dos shows, além da DJ Camila Peixoto e o live de Thais Barja e Felipe Moya. Já no sábado, 10 de maio, quem comanda o som será a DJ Larissa Law, a banda de reggae Lokahi e ainda o sucesso do pop rock, Igor Candelore.
Essa proposta de pequenos shows é mais uma maneira que o Triângulo Music encontrou para prestigiar os artistas de Uberlândia e região, cedendo espaço para que eles se apresentem no maior festival de música do interior de Minas Gerais. A banda uberlandense PaQua já garantiu seu lugar no palco principal e marcará presença no Triângulo Music junto a artistas renomados como Ivete Sangalo, Cristiano Araújo, Luan Santana, O Rappa, Natiruts, Anitta e Sambô.
Além de todas essas atrações, o Camarote Open Bar conta com um mirante e uma área conhecida como “gargarejo”, para quem quiser curtir os shows de pertinho. Tudo isso aliado ao serviço de open bar, com cerveja, água, refrigerante, vodka com suco e opções para a compra de fast food.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.triangulomusic.com.br, na Loja Oficial do Triângulo Music ou na Algar Telecom, no Center Shopping, em Uberlândia.

A Algar Telecom é patrocinadora oficial do Triângulo Music, que conta também com o incentivo da Prefeitura Municipal de Uberlândia, além do apoio da rádio Cultura HD, Center Shopping, Policard e o patrocínio da Skol. O evento é realizado pela TV Integração, Camarote Marketing e Promoções, Ministério da Cultura e Governo Federal.


Fonte: Serifa Comunicação

Língua Afiada: desincompatibilização




Em tempo de eleições, volta à tona o uso da palavra desincompatibilização. Além de difícil de dizer, esta é uma palavra pouco usual. Ocorre frequentemente a cada dois anos, mais precisamente a seis meses das eleições. E exatamente por ser pouco usada, alguns erram ao escrevê-la e/ou ao pronunciá-la, por isso trago esta contribuição, pois a partir de agora ela será a vedete nos noticiários.
O dia 5 de abril marca uma data importante no calendário eleitoral de 2014 para os pretensos candidatos a presidente da República, vice-presidente, governador, vice-governador, senador e deputado federal, estadual ou distrital. É quando começa o prazo para a chamada desincompatibilização.
Desincompatibilizar-se é o ato de o cidadão titular de certos cargos públicos exonerar-se, demitir-se, para apresentar-se apto a ser votado no pleito. Em tese, permanecer no cargo é incompatível com a lisura do processo eleitoral. 

domingo, 30 de março de 2014

Palco Livre exibe jazz dia 2 de abril





O Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi (Uberaba, MG) convida para o Palco Livre do dia 2 de abril (quarta-feira), às 19h30. O Palco Livre é um espaço destinado ao contato da comunidade do Conservatório com músicos profissionais (professores da casa ou não). Este projeto visa, ainda, a enriquecer o currículo escolar dos estudantes e a abertura do Conservatório à comunidade externa uma vez por mês para apresentações musicais variadas, indo do erudito ao popular. 
Neste mês de abril, será um espetáculo de jazz com o baterista Elvis Pereira, o baixista Eurípedes Belchior e o pianista Lucas Dutra, todos professores da casa.


Elvis Pereira
Baterista, graduou-se em Licenciatura Plena em Música pela Universidade
Federal de Uberlândia. Concluiu Pós-graduação em Educação Musical pelo
instituto Passo 1 e atua como professor desde 1996.

Eurípedes Belchior
Baixista, gaitista e compositor, formou-se técnico em Música em 2013 e
atualmente cursa Educação Musical pela UNIMES.

Lucas Dutra
Pianista e compositor, graduou-se Bacharel em Música pela Universidade
Federal de Uberlândia em 2014. Desde 2011 atua como professor.


:: Repertório ::

Pot-pourri
Take Five - Paul Desmond
Greensleaves - Kenny G. (versão)
Money - Pink Floyd
Spain - Chick Corea
Bluesette - Toots Thielemans
Beautiful Love - Victor Young
Blue Bossa - Kenny Dorham
Autumn Leaves - Joseph Kosma

Professor promove evento de reflexão


O professor Décio Bragança, há 15 anos, respaldado pela Uniube, age para ressaltar a importância da reflexão no período da Quaresma.  Neste ano, ele coordena a Caminhada da Libertação e Reflexão, que tratará do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e tráfico humano”. Serão realizadas duas manifestações abertas à participação da comunidade em geral: Caminhada de Libertação pelas ruas do centro comercial de Uberaba, no dia 14 de abril, às 16h, e Alerta para a Reflexão no Campus Aeroporto, no dia 15, às 20h30. Décio conta com o apoio dos professores do PIAC e dos veículos de comunicação da cidade.