terça-feira, 1 de outubro de 2013

Premiado Fábio Baroli expõe em Uberaba







A exposição Vendeta: a intifada, que ganhou o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012/2013, e já passou por São Paulo e Recife,  chega a Uberaba. O artista uberabense Fábio Baroli apresenta uma série de pinturas retratando um grupo de crianças e adolescentes rebelados numa “guerra” entre si e contra espectadores, em um jogo ambíguo em que a violência e a hostilidade são camufladas em brincadeiras infantis. As pinturas em óleo sobre tela ficarão expostas até o dia 31 de outubro, na Galeria de Artes do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas. A abertura para convidados será nesta sexta-feira, 4, às 19h.
Nesta terça-feira, Baroli foi homenageado pelo ícone da cultura em Uberaba, Gilberto Rezende, no restaurante do hotel da Casa do Folclore,  por difundir em todo o Brasil, através das artes plásticas, o elevado grau de cultura artística de nossa cidade. Já com diversos prêmios recebidos pelo seu trabalho, tem obras esparramadas nos grandes museus brasileiros, entre eles o MAM do Rio, o Museu Nacional de Brasilia e no MAC de Mato Grosso do Sul.




A obra traduz a expressão intifada fora de cenas de campos de batalha, dando lugar aos ambientes domésticos como as ruas do Cássio Resende, bairro onde o artista viveu. Segundo Baroli, há uma relação direta entre as guerras calcadas pela humanidade ao longo do processo civilizatório de dominação, em sua maioria, àquelas que se sucederam por diferenças ideológicas. "É como uma intifada, rixa ou revolta aplicada entre desavenças familiares ou entre disputas de indivíduos, com certo nível de proximidade que têm de alguma forma a honra comprometida”, destaca. Vendeta, segundo Baroli, é um termo abrasileirado do italiano vendetta, que quer dizer vingança. A assessora de imprensa Liliane Mendonça, conta que o Projeto Vendeta: a intifada tem curadoria do paulistano Renato Silva.








Fotos Rose Dutra


















Gilberto Rezende e o homenageado Fábio Baroli







           Fábio Baroli com a mãe Vilca (Zizinha) e os anfitriões Maria e Gilberto









Sobre Fábio Baroli 
Natural de Uberaba (MG), ele é representado pela Galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea, no Rio de Janeiro. É bacharel em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da Universidade de Brasília (UnB). Mantém a trajetória traçada por várias exposições individuais e coletivas (mais de 60 realizadas) por várias localidades do Brasil, tendo recebido prêmios em Salões e Concursos de Arte, como o 10º Prêmio de Arte Contemporânea do Iate Clube de Brasília (2011), o do 9º Salão de Artes Visuais de Guarulhos (2010) e o do 28° Salão Arte Pará (2009), dentre outros. Em 2012 foi indicado ao Prêmio Investidor Profissional de Arte - PIPA. Possui obras nos acervos do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM; Brazil Golden Arts Investiments - BGA; Museu Nacional de Brasília; Museu de Arte Contemporânea do Mato Grosso do Sul; Fundação Romulo Maiorana e coleções particulares no Brasil e exterior. O currículo completo dele está disponível no fbaroli.blogspot.com.br.


Musical Tim Maia em Uberaba é cancelado





A página "Tim Maia Vale Tudo, o Musical", no Facebook, divulgou que o espetáculo encenado em Uberlândia na semana passada, seria exibido em Uberaba, no dia 4 de outubro, às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz e que mais informações poderiam ser ser obtidas pelo telefone (34) 9792-6458. Logo que este blog divulgou a apresentação em Uberlândia, por meio de um artigo no jornal O Correio, entrei em contato com a página e fui informada que o espetáculo viria a Uberaba. Como não havia informações sobre preços, tentei no celular publicado, mas não atendia. Por isso, liguei no Cine Vera Cruz para saber o preço, quando me surpreendi ao ouvir o atendente informar que o espetáculo não estava programado para aquele local. Faço estes esclarecimentos porque este blog não publica nada sem confirmação. O espetáculo na cidade só foi divulgado aqui porque a página confirmou e até na TV Integração anunciou. 

Às 21h46 desta terça-feira recebi esta mensagem da fan page do Musical:

Olá! Rose. Infelizmente a apresentação do Tim Maia - Vale tudo, o Musical no Cine Teatro Vera Cruz em Uberaba/MG, que ocorreria nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, foi CANCELADA. Pedimos desculpas pelos transtornos e ansiedade em assistir ao espetáculo na cidade, em breve uma nova data será marcada e divulgada. Fique ligada na nossa Fan Page aqui no Facebook.


Obrigado! Estamos à disposição.


Abçs Equipe.


Eu e demais fãs que esperavam ansiosamente pelo espetáculo teremos de esperar uma nova data. O elenco seguiu para Goiânia, onde se apresentará no dia 6.

domingo, 29 de setembro de 2013

Clubroom: a balada de toda sexta em Uberaba

A partir do dia 4, a cena eletrônica às sextas-feiras em Uberaba ganha um plus de qualidade com o projeto Clubroom, no Incasa Club, localizado na rua Alceu Miranda, 110, no bairro Olinda. 
Há 19 anos, a cidade conta com esta completa casa noturna que sempre recebeu elogios pela estrutura e bela decoração tornando o local agradável e extremamente aconchegante. Recebe DJs tops nacionais e internacionais, e agora abre espaço para este projeto com profissionais da região.




Gill França (esq)




Vinny Depp (dir)



Na noite de estreia, comandam a pista os DJs Gill França e Vinny Depp, que vão garantir a vibe contagiante proporcionada por sets com o melhor da house music.



Quem ainda não conhece o Incasa não deve resistir a este convite. Quem já conhece sabe do que eu estou falando e com certeza comparecerá para curtir uma noite com música boa, bom atendimento e, claro, muita gente bonita! 





Convites estão à venda na loja Chilli Beans, no Shopping Uberaba-(34) 3311.2054