segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Joel Jota estreia nova temporada de podcast

A iniciativa reforça a influência digital como ativo econômico


Reprodução/f5

Com estreia marcada para 4 de novembro, a nova temporada do podcast de Joel Jota — o mais ouvido do Brasil na categoria de negócios, com 2 milhões de ouvintes mensais — destaca a autoridade digital como um ativo estratégico na nova economia. Ex-atleta, empresário e autor best-seller com mais de 6 milhões de livros vendidos, Joel soma 14 milhões de seguidores e 109 milhões de impressões mensais.

A nova temporada traz convidados como Bianca Andrade, Flávio Augusto, Tallis Gomes e Fabrício Carpinejar, em conversas sobre Liderança com propósito, Inovação nos negócios, Soft skills como diferencial competitivo e Construção de marca pessoal no ambiente corporativo.

A influência digital se consolidou como ativo econômico com impacto direto em negócios, branding e reputação e, sem dúvida, os podcasts são hoje ferramentas de formação, autoridade e geração de valor. Joel Jota é um case sólido da chamada economia da atenção, com forte potencial de conversão e alcance.

Sobre o palestrante
Joel Jota nasceu em 7 de janeiro de 1981, em Santos (SP) e atualmente tem 44 anos. Sua história começa no esporte, onde foi atleta da Seleção Brasileira Júnior de Natação, conquistando destaque em competições internacionais. Aos 26 anos, ele decidiu encerrar sua carreira esportiva para se concentrar em novos desafios profissionais.

Com formação em Educação Física, Joel ampliou seus estudos e se tornou mestre em Ciências do Esporte pela EEFE-USP e doutor em Educação e Novas Tecnologias. Ele aplicou os ensinamentos adquiridos no esporte em sua vida profissional, o que o levou a se tornar um mentor de alto impacto, com foco no desenvolvimento humano e em ensinar pessoas a aplicarem práticas de alta performance em suas vidas diárias.

Livro de uberabense analisa Jazz e Bossa Nova

O lançamento, no dia 24 deste mês, será no Centro de Cultura Cecília Palmério, com participação de Carlos Giovanny e banda

Foto Marise Romano

Rafael Camilo é o autor do livro que será lançado no CCCP em noite cultural musical

Fruto de dissertação de mestrado do pianista e professor Rafael Mariano Camilo da Silva, o livro “Desafinado: Dissonâncias nos discursos acerca da influência do Jazz na Bossa Nova” publicado pela Editora Dialética, apresenta uma revisão crítica da concepção axiomática, recorrente e generalizada, de que o Jazz teria influenciado a música brasileira e, assim, originado a Bossa Nova. O autor, que também é vice-diretor do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, não pretende negar a existência de elementos jazzísticos na construção da Bossa Nova, mas questionar o real alcance dessa implicação.

Rafael observa que esses discursos, em sua maioria, estavam ligados a um ideário nacionalista, que enxergava no passado a "época de ouro", de suposta tradição e autenticidade nacional da música popular brasileira. Este trabalho, por sua vez, caminha no sentido de perceber o hibridismo musical presente na música popular e de enxergar essa música numa perspectiva que pretende ir além das delimitações territoriais, sem, contudo, abandonar os aspectos que a credenciam a se tornar uma música original e brasileira. No curso da argumentação, serão apresentadas análises de algumas canções bossanovistas, no sentido de reforçar o questionamento às "dissonâncias" presentes nos discursos acerca da influência do Jazz na Bossa Nova.




Além de uma conversa com o autor sobre os principais temas do livro, o evento contará com uma apresentação musical ao vivo do renomado músico Carlos Giovanny e banda.

Durante performance, o autor analisará e contextualizará as canções, conectando os conceitos do livro à vivência musical do público.