quarta-feira, 6 de junho de 2018

Inventaria recebe espetáculo Manuel Bandeira



Miguel Jacob Neto é um ator visceral e José Maria Madureira idem. Dois artistas de primeira grandeza, reconhecidos e aplaudidos pelo público uberabense se unem para encenar o espetáculo teatral Manuel Bandeira. 



Será nesta sexta--feira, 8 de junho de 2018, às 20h, no palco da Inventaria (rua Alzira Jacob Hercos, 745, Conjunto Frei Eugênio), com direção, figurinos e sonoplastia assinados pelo Grupo Zé Migué. 


O ingresso custa apenas R$ 26 e depois do espetáculo ainda haverá prosa poética com os atores. As vagas são limitadas, por isso, reserve o seu lugar enviando mensagem para o WhatsApp da promotora cultural Thais Helena Syllos Cólus (34) 9 9978-5724. 



                                                                                    Sobre a Inventaria

Criar e experimentar com a alma. A Inventaria é um vento que sopra, inspira e transforma. A Inventaria é a reunião de duas pessoas que acreditam em pessoas e que, inquietas e curiosas, consomem o cotidiano com ideias e sonhos que inspiram novas formas de olhar o mundo. O propósito está intimamente ligado à transformação. É um espaço que traduz um pouco do que são e do que querem para as pessoas: aconchego e bem-querer. No Espaço Inventaria é possível experimentar vivências e encontros que valorizam a singularidade de cada indivíduo. Você é bem-vindo! Quer saber mais? Clique https://www.inventariadeideias.com.br/inventaria.


terça-feira, 5 de junho de 2018

Companhia Nathalia Luz é Uberaba em Joinville



A Companhia de Dança Nathália Luz, com a coreografia "Maestrina", de Clayton Fernandes, com o talento da bailarina Luiza Miquelino, representará Uberaba na competição do Festival de Dança de Joinville 2018, de 19 a 29 de julho. Outras duas crianças da escola dançarão no festival: Alice Luz e Ana Luisa Borges, ambas de 10 anos, que estarão no palco aberto com a coreografia "Passarinho", também já premiada com primeiros lugares em outros festivais.
A diretora da Cia, Nathalia Luz, destaca a importância de levar o nome da cidade, ainda mais com crianças muito talentosas. "Isso nos torna responsáveis por incentivar mais crianças e jovens a entrarem no mundo da arte", comenta. As bailarinas fazem aula todos os dias de ballet clássico no método russo (Vaganova), jazz e contemporâneo.
Em 2017, a Companhia foi selecionada para competir em Joinville, em um dos maiores festivais do mundo  com a coreografia "Jardim sem flores". Um trabalho do professor de contemporâneo e coreógrafo Clayton Fernandes,  dançada pela bailarina Luiza Miquelino, de 12 anos. Ganhou o primeiro lugar e garantiu vaga para a escola para competir em 2018 novamente. Além desse prêmio, a escola foi contemplada  no Prêmio de Dança de Uberlândia em 2017 com mais dois primeiros lugares e uma bolsa de estudo no Circuito Broadway da Fernanda Chamma para Luiza.








Agora em 2018, dois trabalhos foram selecionados para o palco aberto de Joinville, que é uma mostra de coreografias para engrandecer o festival. O palco aberto também é muito seletivo. Outras escolas da cidade foram selecionadas para o palco aberto, mas a Companhia de Dança Nathália Luz é única escola a representar Uberaba  na competição.



segunda-feira, 4 de junho de 2018

francisco, el hombre se apresenta em Uberaba


Foto: Rodrigo Gianesi



Em março, a banda francisco, el hombre foi escalada para tocar em dois importantes festivais: Vive Latino, no México; e Lollapalooza Brasil, em São Paulo. Esta é a mais perfeita tradução da banda formada pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte e pelos brasileiros Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes. Agora o grupo desembarca em Uberaba onde se apresenta no Laboratório 96 no dia 8 de junho (sexta).

Um acontecimento tomado por explosões rítmicas, o show da francisco, el hombre explora o repertório do disco SOLTASBRUXA (2016); percorre por músicas como “calor da rua”, “bolsonada” e “triste, louca ou má”. Esta última, inclusive, virou um hino feminista e tem um clipe (gravado em Cuba) que já contabiliza mais de 4,6 milhões de views no canal da banda no YouTube (assista aqui) e é parte da trilha sonora da novela “O Outro Lado do Paraíso” exibida na Globo. “tá com dólar, tá com deus” também faz parte do repertório e acabou de ganhar um clipe irônico e divertido (assista aqui).

Com letras em português e em espanhol, a francisco, el hombre se tornou uma peça fundamental na conexão latino-americana. Em suas apresentações, coloca o público de língua portuguesa para cantar em espanhol e as pessoas de idioma latino para entoar as canções em português. Para eles, não há fronteira que não possa ser cruzada.

Serviço:
francisco, el hombre @  Uberaba
Data:  8 de junho, sexta
Local: Laboratório 96
Endereço: Praça Comendador Quintino, 144 - Estados Unidos, Uberaba - MG, 38015-410
Horário: a partir das 21 horas
Loja Invisível (Uberaba - MG)
Loja Meraki - Armazém a granel (Uberaba - MG)
Ingressos limitados





Ouça SOLTASBRUXA:

francisco, el hombre na web


Assessoria de Imprensa

Trovoa Comunicação