sábado, 30 de novembro de 2013

Mostra atrai cults à Alternativa







Abertura da Mostra Fotográfica Olhares Digitais dos alunos do curso ministrado por Fabiano Oliveira(à direita) levou ao Casarão da Alternativa Cultural, neste sábado, 30, público antenado com belo através do talento na hora de eternizar uma cena.







Já no convite era possível admirar a beleza das cores e o olhar minucioso do aluno Daniel Lopes, que também é pianista e professor de canto e comanda o projeto Desafinados em parceria com a Alternativa.















Integrou a programação, a emocionante apresentação dos meninos que formam o Maracanã Canto Coral regido pela musicista Rosana Caetano, com Cristina Arruda ao piano, na foto com o vereador Franco Cartafina, membro da Comissão de Educação e Cultura na Câmara Municipal de Uberaba.

















 A Mostra surpreendeu os visitantes evidenciando o olhar diferenciado de cada aluno.











O lançamento da exposição aconteceu no Café Sabor e Saber, e as fotos ficarão expostas até o dia 14 de dezembro.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sesi recebe Cristina Braga e Dado Villa-Lobos



A cantora Cristina Braga e o músico Dado Villa-Lobos vêm a Uberaba com o espetáculo A Harpista e o Roqueiro, no dia 17 de dezembro de 2013, no Teatro Sesiminas, com a participação de João Carlos Coutinho (piano), Ricardo Medeiros (Contrabaixo), Joca Moraes (Bateria de Alfaia).  R$  20.

Cristina Braga tem sido grande responsável pela divulgação da harpa no Brasil. Com seu trabalho consistente tem mostrado que seu instrumento, além de solar com orquestras também tem alma brasileira, tocando samba, choro, bossa, participando de inúmeros projetos de música clássica e popular sempre com a mesma desenvoltura. “A harpa tem a forma do mapa brasileiro, é como ter o Brasil nas mãos, tocar o Brasil”, diz. 



Sobrinho neto de Villa-Lobos, filho de pianista clássico, Dado trilhou seu caminho no rock nacional como integrante da banda Legião Urbana. Ela foi aluna de Acácia Brazil no Rio de Janeiro, formada pela UFRJ, onde alcançou o prêmio de distinção máxima "Medalha de Ouro" e de Susann Mac Donald nos EUA. Tem doze discos gravados, alguns lançados também no Japão, Taiwan e EUA. Juntos  fazem este espetáculo musical que celebra a diversidade dos encontros da produção musical no Brasil.
Na agenda divulgada no site oficial de Cristina consta que o mesmo espetáculo será promovido em Araxá, no dia 15 de dezembro, às 20h, no Teatro Municipal.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Força dos Tambores mostra talento



O Colégio Cenecista Dr. José Ferreira se destaca no interior brasileiro como precursor da inclusão de música e artes cênicas em seus conteúdos permitindo que seus alunos recebam mais do que formação escolar, mas também elementos que podem ir além, afinal, a arte transforma. É inegável que esta iniciativa traz aos alunos a oportunidade de conhecer e de manter os valores essenciais da vida ampliando a sua visão de mundo ao mesmo tempo em que eleva sua autoestima e potencializa suas relações interpessoais.


Um dos exemplos é o Grupo de Percussão Popular, coordenado pelo professor Rodrigo Quintino Pereira, que marcou a vida de muitos ex-alunos e permanece fazendo a diferença. Várias apresentações fazem parte da história deste grupo criado em 2001. O público terá a oportunidade de rever ou conhecer o talento dos mais de 60 percussionistas no dia 13 de dezembro, no show A Força dos Tambores, às 19h30, no Centro Cultural Joubert de Carvalho, com entrada liberada a quem doar um quilo de alimento não perecível. Os músicos prometem contagiar a todos com um repertório alegre e com bastante ritmos. 


                            Em recente evento o Grupo foi elogiado pelo dançarino Carlinhos de Jesus



O grupo tem como base o batuque africano, manifestação popular afro-brasileira, que teve sua origem na época da escravidão, resgatando também ritmos da cultura brasileira e músicas da MPB. Utiliza instrumentos percussivos de diversos timbres que, aliados aos utilizados tradicionalmente nos grupos de percussão do Brasil, permitem a criação de arranjos com outros ritmos, como samba-reggae, congada e afoxé. Com movimentações cênicas coreografadas, o grupo cria no espetáculo uma dinâmica corporal que vai além dos movimentos necessários para tocar os instrumentos. O Grupo tem como objetivo a percussão, de modo especial, mas não descarta a possibilidade de unir ao ritmo instrumentos não percussivos. Além disso, conta com participações especiais que podem ser de voz, de instrumentos harmônicos e melódicos.

domingo, 24 de novembro de 2013

PM promoverá Em Canto e Luz em dezembro



A segunda edição do projeto Em Canto e Luz, promovido pela Polícia Militar, aberto à comunidade, no dia 11 de dezembro, às 20h, na Praça Magalhães Pinto, terá entre as atrações, a cantora Juliana Gomes, destaque do programa The Voice Brasil.




O Coral Alegretto se apresentará acompanhado pela Orquestra da Polícia Militar e de músicos do colégio Tiradentes. A noite que deverá levar milhares de pessoas à praça contará ainda com a participação de três tenores. Imperdível!







Paralelamente, a Campanha de Natal em Canto e Luz, realizada pela 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais – 5ª RPM, é uma ótima oportunidade para os solidários participarem com doações de roupas, calçados e brinquedos. Se você quiser doar, envie um e-mail para rose.rosedutra@gmail.com.