sexta-feira, 21 de maio de 2021

Falcons University capacita líderes de ONGs






Processo seletivo será para Minas Gerais; inscrições são gratuitas






A Falcons University, braço educacional da ONG Gerando Falcões, continua em expansão pelo país com o lançamento, nesta semana, de um novo polo em Minas Gerais. As inscrições para o processo seletivo para formação de líderes sociais que desejam estruturar as ações de suas Organizações Não Governamentais são gratuitas e os interessados podem se inscrever até 17 de junho, por meio da página http://gerandofalcoes.com/falcons-university. A formação terá duração de 6 meses, com a inclusão de um módulo presencial.

Para participar, o interessado deve ter mais de 20 anos e apresentar um projeto ou ação social. Uma equipe técnica da Gerando Falcões avaliará a proposta apresentada pelo candidato, que precisa estar alinhada às necessidades de determinada comunidade ou público diretamente beneficiado, bem como apresentar uma proposta eficiente para lidar com algum aspecto dos graves problemas sociais no Brasil, sendo fundamental tanto para coletivos e pilotos quanto para organizações já consolidadas.

Nascida na favela para transformar as favelas por meio de líderes e suas ONG’s, a Falcons University é uma aceleradora de talentos com iniciativas inovadoras e tecnológicas, de experiências humanas profundas, que foca no desenvolvimento de gente para serem ferramentas e o canal de soluções das maiores mazelas do país, construindo assim o maior ecossistema de lideranças no Brasil. Durante o curso, os alunos expandem seus conhecimentos em gestão, inovação, recursos humanos, uso de dados, captação de recursos, finanças, negócios sociais, além do desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

"Vamos dar formação àquelas pessoas que vivenciam no dia a dia tudo o que acontece nas favelas. Daremos todo o suporte necessário para que essas ONGs combatam a pobreza no Brasil e a transformem em peça de museu. Os participantes aprenderão as competências técnicas de gestão, inovação, dados, empreendedorismo e no desenvolvimento das habilidades socioemocionais para trabalharmos juntos na erradicação da fome e desigualdade social. Os projetos que se destacarem poderão se tornar unidades aceleradas da Gerando Falcões", destaca Lemaestro, cofundador e Diretor de Educação da Gerando Falcões.


O principal meio de comunicação neste processo de seleção entre a Rede Gerando Falcões e o Participante, para saber todas a informações referentes ao andamento, dúvidas e respostas, será por meio do e-mail expansao@gerandofalcoes.com e WhatsApp (11) 99355-5205.


Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a desigualdade das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Os projetos se baseiam em esporte e cultura para crianças e adolescentes, qualificação profissional para jovens e adultos e geração de renda.


Serviço | Falcons University




Data: Até 17/06


Gratuito


Assessoria de Imprensa - Gerando Falcões
Carlos de Paula

EMS celebra 19ª Semana Nacional de Museus

 



O apoio a sete museus em diferentes cidades do Brasil reforça o
compromisso da farmacêutica em ampliar o acesso
à cultura como forma de promover bem-estar







         Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, é um dos patrocinados


São Paulo, 21 de maio de 2021 - De 17 a 23 de maio deste ano, é celebrada a 19ª Semana Nacional de Museus, uma data para conscientizar a população sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. O tema escolhido para a reflexão deste ano foi O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar. Como patrocinadora de sete museus no Brasil, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, lembra e reforça a importância desses importantes espaços públicos, patrimônios nacionais.

A companhia acredita que os cuidados com a saúde vão além da oferta de medicamentos. "Estamos falando também de alimentar a nossa mente, promover transformação social por meio, por exemplo, do acesso à cultura, à educação e ao conhecimento. Por isso, a EMS investe em diversos projetos e ações nessa direção. Aproveitamos o momento festivo para lançar em nossas mídias sociais o selo ‘Rota dos Museus by EMS’, destacando o histórico de patrocínios da empresa a museus em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba", conta Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS. Líder no setor farmacêutico há 15 anos consecutivos e, desde 2013, também no segmento de genéricos, que ampliam o acesso da população a tratamentos seguros, eficazes e mais baratos, a empresa entende que precisa ir além do seu core business, contribuindo com outras formas de promoção de bem-estar e qualidade de vida.

Em São Paulo, contam com o apoio da EMS o Museu do Ipiranga, Museu do Futebol, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu Judaico e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM); no Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã; em Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer. A parceria entre a empresa e os museus começou em 2013, com o MAM, ganhou um reforço em 2019 com o apoio ao projeto de revitalização do Museu do Ipiranga e ao Museu do Futebol, e cresceu ainda mais com o patrocínio ao Museu do Amanhã, Oscar Niemeyer, Judaico e MASP, estabelecidos em 2021.

A Semana Nacional de Museus também contempla o Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio. A EMS, ao longo da semana, está com uma programação nas redes sociais da marca, compartilhando conteúdos, novidades e/ou iniciativas culturais dos museus parceiros. Além disso, criou uma campanha para incentivar as pessoas a postarem a uma foto em algum museu e marcar @emsfarmaceutica.


Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos - considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.



Fonte: CDI Comunicação

PIBID História faz debate com líder indígena

 


O evento será realizado no dia 28, às 10h, aberto à comunidade 




O convidado é Ailton Krenak que expõe suas ideias de forma direta e leve



No mês de maio, o PIBID História da UFTM deu início ao II Ciclo de Oficinas, desta vez voltado para os debates étnicos raciais. No dia 28 deste mês, às 10h, será transmitido um debate com o líder indígena e ambientalista Ailton Krenak para abordar o tema “Resistências Indígenas - um Olhar Amplo”. 


O diálogo no Youtube terá como convidada Beatriz Molina e o aluno do curso de história e pibidiano Bento Canevarollo como mediador. As inscrições são gratuitas e abertas a toda comunidade da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e comunidade externa. Basta se inscrever pelo link  forms.gle/2CjSV5VHKu2eh2Ft5 ou acessar o Instagram do programa @pibidhistoriauftm. 


Ailton Krenak nasceu em Minas Gerais e, na atualidade, é uma das maiores lideranças que compõem o movimento indígena no território Brasileiro, integrando a etnia Crenaque. Além de ambientalista, é filósofo, poeta e autor de obras importantes como “Ideias para adiar o fim do Mundo - 2019”, “O amanhã não está à venda - 2020”, e “A vida não é útil - 2020”.


De acordo com Bento, a ideia da oficina surgiu ao conversar com alguns amigos sobre trazer o tema Identidade Étnico Racial, abordando a cultura e história indígena, com isso, fazendo com que o PIBID História UFTM seja construtor de debates e conteúdos. Por isso, pensou em convidar alguém com propriedade. Ailton Krenak é um grande nome do ativismo indígena nacional, além de ele expor suas ideias de forma direta e leve, enxergou uma oportunidade de dar fala a alguém que tenha tanto para ensinar e compartilhar.


Krenak, que foi assessor especial do Governo de Minas Gerais para os assuntos indígenas entre 2003 a 2010 e também participou da série transmitida pela  Netflix “Guerras do Brasil", vai abordar de forma ampla os conceitos que compõem a resistência indígena, como essa cultura veio a sofrer apagamentos e afins. Bento observa que o objetivo é justamente fazer pensar no Indígena como ser existente, protagonista de uma luta, pois afinal, "não se conta a história de uma derrota, e sim a história de uma luta, trazendo para o público universitário, e mais ainda para a cidade de Uberaba como um todo”."







quinta-feira, 20 de maio de 2021

Empreendedoras ganham prêmio do Shopping

                                                                                                              Fotos ImagemGo

Camila Oliveira, do Marketing, conduziu a breve solenidade de premiação das vencedoras



Com cerimônia breve e descontraída, o Shopping Uberaba premiou nesta sexta-feira, 30, as três vencedoras do concurso Empreenda Mulher, promovido para marcar a importância da mulher no mercado de trabalho, suas lutas e vitórias para conseguir empreender e, principalmente, administrando com inteligência emocional os transtornos trazidos pela pandemia do novo coronavírus. As premiadas são as empreendedoras Lumi Machado Ito, da Constance Shopping Uberaba; Magda Beatriz Moreira, da Jolie Moda Feminina, e Millena Gomes Ferreira, da academia Cia Fit e Cia de Lutas Millena Gomes.

Cada uma ganhou uma joia personalizada com o símbolo do Shopping Uberaba, além de uma bela cesta com produtos saudáveis para serem degustados em suas casas ou ambiente de trabalho. A entrega foi feita pelo presidente da Assoceu, Leonardo Rossetti, pela vice-presidente da entidade, Camila Borges, e pela conselheira da associação, Patricia Helena Borges Cunha.



Millena, Lumi e Magda têm inspiradoras histórias de vida. "Pra quem começou vendendo frutas na feira, este reconhecimento me emociona muito. Agradeço a Deus por estar abençoando a minha trajetória", disse Lumi, que além deste prêmio, teve a Constance reconhecida como a melhor loja de shopping entre todas da rede, no fim do ano passado. Magda começou como sacoleira, o que conta com orgulho. Sua loja acaba de completar dez anos de sucesso. Millena é surpreendente. Lutadora na vida e no tatame. Apaixonou-se bem cedo pelo universo de lutas e começou a ensinar na garagem de casa. Hoje é proprietária da academia Cia Fit e da Cia de lutas, que tem seu nome.
As três agradeceram comovidas entendendo que a premiação representa um estímulo para que elas sigam superando desafios, sem perder o foco no crescimento e na valorização de suas equipes.


A gerente de Marketing Lucy Jardim fechou o encontro parabenizando as vencedoras enfatizando que o propósito do Shopping é elevar a cidade e valorizar os seus talentos, e que devido à pandemia, houve atraso no cronograma, mas o concurso teve o objetivo de marcar o mês em que se comemora o Dia da Mulher. Lucy e Rossetti ficaram satisfeitos com o evento que premiou mulheres empreendedoras da cidade seguindo o propósito do Shopping de elevar Uberaba e seus talentos.



Millena Gomes é premiada pela vice-presidente da Assoceu, Camila Borges


Magda Beatriz Moreira é premiada pelo gerente comercial Luís Fernando Gobbo

Lumi Machado Ito recebe os prêmios das mãos da conselheira da Assoceu, Patricia