quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Livro sobre Palmério será lançado em Curitiba


A programação da IX Conferência de Mídia Cidadã, de 6 a 8 de agosto, em Curitiba (PR), que objetiva fundamentar novas propostas acadêmicas e políticas que possam revigorar nacionalmente tendências internacionais de democratização dos meios de comunicação, conta com lançamento de livros, entre eles A construção do mito Mário Palmério (Ed. Unesp, 2012), do professor doutor André Azevedo da Fonseca (foto), no dia 8, às 21h30, no Auditório do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Paraná (Decom-UFPR). 

                                O autor com o neto e o bisneto de Palmério, Eduardo e Mário Neto


O pré-lançamento da obra foi realizado em Uberaba, no fim do ano passado, no anfiteatro da Biblioteca Central da Uniube, com  a presença de ilustres representantes da cultura na cidade. André Azevedo foi professor e coordenador do curso de Comunicação Social da Uniube, onde criou o Memorial Mário Palmério (http://www.uniube.br/mariopalmerio/memorial/memorial.php). Atualmente é professor do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade de Londrina (PR), além de doutor em História pela Unesp e pesquisador visitante no pós-doutorado do Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Uberabense estreia musical em Sampa




A uberabense Ísis Cunha Oliveira Barbosa, 18 anos, que interpretou Carlotta no musical O Fantasma da Ópera, entre outros produzidos pelo Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, e que hoje é graduanda em Canto Erudito na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), está no elenco do espetáculo Corcunda de Notre Dame, com temporada no Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo, no mês de outubro.
O musical baseado no romance de Victor Hugo, com a releitura do espetáculo francês-canadense Notre Dame de Paris e da Animação da Disney, será produzido pela Companhia EmFormação, com direção geral assinada por Nina Gagliardi, direção musical de Nicholas Carrer-Guerrero e preparação vocal de Caio Calligaris.
Além de Ísis, estão no elenco, segundo matéria publicada no blog Broadwayzasso (http://broadwayzasso.blogspot.com.br/2013/07/novidade-corcunda-de-notre-dame-o.html), Ana Lee Garcia, Bruno Mello, Caio Bichaff , Carol Weingrill, Daniel Garcia, Eduardo Borelli, Felipe Benicio, Flora Paulita, Gabriela Striani, Gabriella Vianna, Guilherme Araújo, Gustavo Fló, Ivy Donato, Jones Marinho, Julio Fuska, Maryana Minóboli, May Santos, Pedro Aldozza, Rafael Frias, Rafael Mallagutti, Renan Vidal, Rodrigo Burgese, Sophie Dalamancco e Tiago Prates. Confira mais informações no https://www.facebook.com/corcundadenotredameomusical/photos_stream.


                                               
Ísis Cunha (na foto quando interpretou Carlotta) dedica-se à música desde criança, quando começou a estudar bateria e a tocar o instrumento no Colégio em que estudava, e depois integrando o grupo de percussão. Não demorou para que fizesse aulas de canto e, claro, seu talento a levou a ser convidada para participar de coros e da orquestra da escola, onde mais tarde também se iniciaria nos palcos interpretando importantes personagens em musicais como Cats e O Fantasma da Ópera.  

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Assessoria cancela show de Djavan





Djavan faria show no dia 1º de agosto, às 21h, no Center Convention, em Uberlândia, conforme este blog estava divulgando.  Região toda estava empolgada para assistir ao show de um dos mais completos músicos do país, com os novos sucessos “Bangalô”, “Pecado”, “Já não somos dois”e “Ares sutis”, além das clássicas“Flor de lis”, “Meu bem querer” e “Samurai” no repertório. Segundo o jornal Correio de Uberlândia (http://www.correiodeuberlandia.com.br/entretenimento/assessoria-de-djavan-diz-que-producao-local-nao-fez-pagamento/), o show foi cancelado porque houve quebra do contrato por parte do promotor local, ocasionada pela falta de pagamento ao cantor. Já a assessoria da BRC Eventos, responsável pela organização local da produção,  alega que o motivo teria sido um desacordo contratual entre a empresa e o escritório do artista.