sábado, 11 de outubro de 2014

Domingo na Concha canta Legião Urbana



Tributo à Legião Urbana com homenagem especial ao poeta Renato Russo, que morreu há 18 anos (11 de outubro de 1996), reunirá no Domingo na Concha, em Uberaba (MG),  neste dia 12, a partir das 11h, alguns dos mais talentosos músicos e intérpretes da cidade, em uma realização da Fundação Cultural. 






Os convidados tocarão, na íntegra, os quatro primeiros discos da banda de Brasília. Não dá pra perder! 





Estarão no palco da repaginada Concha Acústica, o ótimo Márcio Andréas (Baltazares),




as bandas Bquatro, Orion, Wave, Velha Veraneio, Big Moffo
















 e Outubro e, ainda, Tide Bonfim, João Neto e Peixinho, Virginia Takay e Fabiano Perez.













Não há dúvida de que o show atrairá centenas de pessoas à Concha, que foi revitalizada pela PMU/Fundação Cultural para oferecer melhor estrutura para os artistas e, claro, mais conforto para o público que, a cada edição, comparece de novo e leva os amigos. 
Vale ressaltar que o retorno da Concha como opção para shows e eventos culturais partiu de uma proposta do vereador Franco Cartafina, no início de seu mandato, apresentada à presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, que acatou ressaltando que a ideia dele veio ao encontro do planejamento dela de ampliar os espaços de cultura democratizando cada vez mais o acesso da população a eventos de qualidade e gratuitos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Emcantar encena no Uberabão dia 12

Foto Douglas Luzz

O Grupo Emcantar apresenta o espetáculo “Os Saltimbancos”, no dia 12, Dia da Criança, às 19h30, no Estádio Uberabão, em uma realização da PMU/Fundação Cultural de Uberaba. 
De Sérgio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, com música de Chico Buarque, o musical inspirado no conto "Os Músicos de Bremen" dos Irmãos Grimm, traz canções que viraram clássicos e deram origem ao disco, lançado em 1977, com participações de Nara Leão, MPB-4 e Chico Buarque.
De acordo com o diretor artístico do "Emcantar", Marco Aurélio Querubim, a remontagem, que é apresentada pelo grupo desde o começo das atividades, em 1998,  conta a história de quatro animais que fogem e vão para a cidade. “Agora, o jumento, a galinha, o cachorro e a gata, da obra de Enriquez e Sérgio Bardotti, ganharam novas interpretações e nova vida para (re) contar essa história de amizade, solidariedade e alegria que promete encantar todo o público", disse.
Marco Aurélio ressaltou, ainda, que o repertório do musical traz, além de canções da obra original, citações musicais que compõem a história do Emcantar. “Queremos proporcionar uma experiência ao público que extrapola o conhecimento de uma peça teatral, mas também conduz o espectador a se emocionar com novos arranjos e uma leitura própria para um clássico da literatura já tão consagrado”, afirmou.

Musical traz Milton Nascimento a Uberaba


O musical “Ser Minas Tão Gerais”, com o cantor e compositor Milton Nascimento, em seu primeiro trabalho como ator, o Grupo Ponto de Partida e os Meninos de Araçuaí, é o programa deste fim de semana em Uberaba, com patrocínio da Duratex, no sábado, 11, às 20h, e no domingo, 12, às 19h, no teatro do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, localizado na Praça Frei Eugênio, 231. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro (34 3322-2021). O gerente Industrial da unidade Uberaba, da Duratex, Júlio César Scarpellini, diz que eles estão muito felizes por proporcionarem essa experiência à cidade, que recebe o musical pela primeira vez. 



O espetáculo criado pelo grupo de teatro Ponto de Partida, em parceria com o coral Meninos de Araçuaí, com texto e direção assinados por Regina Bertola, esteve em cartaz por quatro anos em grandes casas de espetáculos do Brasil, além de ter sido apresentado no Champs Élysées, em Paris. 







Ressaltando a cultura popular e os ritmos congada e a catira, manifestações folclóricas, típicos da cultura afro-brasileira, o musical homenageia a obra do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade e a música de Milton Nascimento e é um grande clássico sobre a cultura do Estado. Além de Milton, o grupo Ponto de Partida e os Meninos de Araçuaí, o elenco que estará no palco conta com 60 artistas, que têm entre 7 e 70 anos. 





Serviço
Musical “Ser Minas Tão Gerais”
Teatro do Centro de Cultura José Maria Barra/ Sesi Uberaba 
Dias: 11 (sábado) às 20h / 12 (domingo) às 19h
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 10 anos
Ingressos: 30 (inteira) 15 (meia)
Informações: (34) 3322-2021