sexta-feira, 13 de abril de 2012

A Favorita traz Gusttavo Lima


Na noite de 30 de abril, na Casa do Folclore, mais uma parceria entre Pró e Tim Eventos: festa A Favorita. Proposta trará para Gusttavo Lima (foto) Live, em que ele se apresentará com as DJs Carol Legally (Rio de Janeiro) e Camila Peixoto (Uberlândia). No line up, ainda estão previstos DJ Set, Club Banditz, Michael Kutalek, Fabiano, VJ Renato Carneiro e Mateus Paterzan. Os ingressos estão sendo vendidos na loja daTemporada Country, montada no Shopping Uberaba. E na Expozebu, a Café Cowboy será transformada em Bar Jack Daniel’s Café Cowboy, funcionando de 25 de abril a 13 de maio, a partir das 18h.


Curiosidade - Gusttavo com dois ts  - De origem muito simples, natural de Presidente Olegário (MG), Nivaldo Batista Lima, adotou Gusttavo Lima como nome artístico. Ao contrário do que muita gente pensa, o Gusttavo com dois ts não tem ligação com numerologia ou superstições. É que na hora de registrar o nome havia um escrito de forma tradicional, então ele optou por colocar duas letras t. Vale contar, ainda, que  além de cantor e compositor, ele é músico de mão cheia sabendo tocar vááários instrumentos.




Anfari lança CD no Aílton


Neste sábado e domingo, Anfari estará na loja Ailton Discos, para um fim de semana de autógrafos de seu mais recente CD, Caminhos do Tempo. Oportunidade bacana para prestigiar este artista de inegável bom gosto! E ainda tem a loja do gentil Ailton, que valoriza os talentos da terra e de fora com iniciativas de pessoas raras. E, no domingo, tem, também,  a feira da Prudente de Morais, uma das melhores da cidade! Até lá!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cantina italiana em Uberaba



Conheci a Tarantella, autêntica cantina italiana, no centrinho de Uberaba, na rua Segismundo Mendes. Que delícia de cardápio! E o aconchego? Fascinante. O projeto que transformou a edificação do início do Século XX em cantina sem perder as características originais é assinado pelo talentoso Demilton Dib. Das entradas ao cafezinho, tudo é para experimentar "rezando".


A bruscheta com pão italiano e molho de tomate com manjericão e afins, totalmente natural. Um primor! Isso sem contar o atendimento, que é simplesmente perfeito!

Quem atendeu a mesa em que eu estava com minha mãe e meu filho, foi o garçom Gilmar. Ele respondia às perguntas para explicar o sabor tão inigualável com tudo na ponta da língua e com uma propriedade admirável. Parabéns ao chef Júlio Cordeiro, que tem mais de 30 anos de experiência na Itália, que criou o cardápio, e ao chef Fabiano Mendes que pilota a cozinha. Esta foi a vez da lasanha, mas ainda experimentarei nhoque, canelone, carta de vinhos e muito mais. Aplausos para Fabiano Nabut, que investiu e transformou o local em um charmoso pedacinho da Itália em Uberaba! Recomendo! Capiche?

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Contagem regressiva para Festa do Tim

                                          DJ Mitchlj
                                            DJ Buga
                                                           DJ Viktor Mora

                                                                 DJ Renato Carneiro

                                  Tim, o antenado promoter que divide o sucesso com sua "galera"


A Festa do Tim é a mais esperada da temporada! Com 22 anos de absoluto sucesso, a badalada festa movimenta a cidade e, principalmente, o Shopping Uberaba, onde está a loja de vendas, ao lado da Hope. Será no dia 28 de abril de 2012, no Salão de Eventos da Casa do Folclore, com a participação do DJ Mitchlj, um dos mais requisitados da Europa; do DJ Buga, que já tocou em grandes festivais do Brasil e fez remixes para Jota Quest e Rita Lee; o DJ Viktor Mora, que mixou o CD de aniversário de 12 anos da Anzu Club, com dois tracks de sua autoria, e o ótimo DJ Renato Carneiro, que agita as baladas de Uberaba e região.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Professor fala sobre Noel Rosa



O Plano de Atenção ao Estudante (PAE) promoverá o evento Muito prazer, Noel Rosa, comandado pelo professor  Décio Bragança, nesta terça-feira (10 de abril de 2012), às 17h45, no anfiteatro da Biblioteca, no campus Aeroporto da Uniube, aberta à comunidade em geral com entrada franca. Os alunos da Uniube têm de apresentar carteirinha. Há 90 vagas por ordem de chegada. A participação deles vale créditos no Programa Institucional de Atividades Complementares (Piac).

Choperia da Brahma





A Praça do Encontro, no Shopping Uberaba,  será completamente revitalizada com projeto do conceituado escritório de arquitetura Viável, do Rio de Janeiro, comandado pela arquiteta Virgínia Portugal, e receberá a Choperia da Brahma. O investimento do Shopping para aumentar o conforto do cliente é expressivo, já que no espaço também será implementado projeto luminotécnico.  

Burger King e Giraffas em Uberaba



O Shopping terá a nova entrada Nelore, fruto de mais um projeto do conceituado escritório de Clóvis Barros, do Rio de Janeiro, que revitalizou os shoppings Santa Úrsula e Parque Savassi, de Belo Horizonte. A obra em Uberaba envolve um crescimento de 2000m2 do Shopping com mais 13 lojas, sendo cinco no Terraço (entre elas Burger King e Giraffas) e oito no mall, com inauguração prevista para o Natal.    

Feriados não fecham Shopping Uberaba



No dia 21 de abril (sábado), feriado que comemora o Dia de Tiradentes, o expediente das lojas do Shopping Uberaba será das 10h às 22h, devido a acordo coletivo com o Sindicato do Comércio Varejista, mesmo horário que será praticado no Dia do Trabalho, 1º de maio (terça-feira).  Normalmente, nos feriados o expediente é reduzido, o que desta vez não acontecerá. No Dia de Corpus Christi, 7 de junho (quinta-feira),  o expediente das lojas será das 14h às 20h, sem mudança nos horários das lojas do setor de gastronomia e lazer.

domingo, 8 de abril de 2012

ChoroCultura é atração de TV



Grupo ChoroCultura participou do Programa "Nos palcos da vida", comando por João Batista Rodrigues, na TV Universitária. E vem aí uma parceria incrível entre o violinistra Nicolau Sulzbeck e os músicos Fausto, Boi, Reinado, Caju, Netinho, Bosco e Paulão, que estreia dia 19, no Sesiminas.

Martelli traz "Os homens são de marte..."


Em “Os homens são de marte, é pra lá que eu vou.”, espetáculo que, em seus seis anos em cartaz, já recebeu mais de um milhão de espectadores, Monica Martelli brinda o público com uma performance aclamada pela crítica. As apresentações acontecerão nos dias 21 (sábado – 21h) e 22 (domingo – 19h), com a assinatura TC Produções.

Léo Lins virá a Uberaba




O comediante Léo Lins aterrissará em Uberaba para curta temporada de apenas dois dias (14 e 15 de abril) com o stand-up Surreal, no Teatro Sesiminas, em uma promoção ShowBrasil. Com vídeos no Youtube que já receberam dois milhões de acessos, Léo Lins está entre os 90 comediantes mais vistos no mundo.

Beth Dorça é destaque em festival



O IV Festival Regional da Dança de Minas Gerais, promovido pelo Conselho Brasileiro da Dança, no Teatro Sesiminas, na semana passada, contou com a participação de grupos de várias cidades mineiras, além de Uberaba, entre elas, Divinópolis, Patos de Minas, Araxá, Uberlândia, Araguari e Belo Horizonte, que apresentaram trabalhos de ballet clássico, moderno, contemporâneo, jazz e danças populares. "No meu jardim, rosas ao luar", coreografia de Emerson Mariano, interpretada pelos bailarinos da Academia Beth Dorça, abriu o Festival.

Integraram o Júri, renomados nomes da dança como, Guivald de Almeida, conceituado professor de ballet clássico e um dos diretores do Grupo Especial de São Paulo; Luana Campos, professora de Jazz e Sapateado de São Paulo; Bethânia Paiva, primeira bailarina da Cia. de Dança Sesiminas e a ex-bailarina da Academia Beth Dorça, Janaína Castro, hoje bailarina solista do Grupo Corpo.


Beth Dorça e seu talentoso ballet, que coleciona prêmios em festivais

Com a participação da bailarina Nayara Gondim, que a cada apresentação deixa evidente o seu amadurecimento artístico, com apenas 11 anos, o Grupo Dorcinha, com a coreografia “Tribus Sound”, de Emerson Mariano, ganhou o 1º lugar na modalidade Contemporâneo Juvenil. O 1º lugar Duo Livre Adulto ficou com Fernanda Machain e Vinícius Oliveira, com a coreografia “Dois”, do coreógrafo Hélio Silva, que recebeu o Prêmio Revelação do Festival. É dele a coreografia “Quando não está”, que ganhou o 1º lugar Solo Feminino Adulto, com Bárbara Weitzel. E Hélio ganhou, ainda, o 1º lugar Solo Masculino Adulto, com a coreografia “Diante de mim mesmo”, de Edson Fernandes.

Geografia da Palavra chega ao TEU


Estreia da peça Geografia da Palavra foi um sucesso no Teatro Sesiminas/Centro de Cultura José Maria Barra, no dia 28 de março de 2012, pelos artistas que compõem a Cia. Rogê. Espetáculo baseado na obra homônima do poeta Jorge Alberto Nabut, produzido em parceria com o Ponto de Cultura no Caminho dos Saltimbancos, cumprirá temporada popular, no TEU-Teatro Experimental de Uberaba, a partir deste sábado, 14, sempre às 20h. Ingressos custam R$ 16 inteira R$ 8 meia.

Sarau abre leque para o talento




Sarau de Quixote é o programa do dia 14 de abril de 2012, das 11h às 12h30, na Livraria Alternativa, com participação da Cia. Rogê. Quem tem um texto bacana pode levá-lo e fazer a leitura diante dos participantes, assim como mostrar outros talentos como dança, interpretação. O local e hora certos para extravasar sua veia poética e deixar sua sensibilidade atingir o cume. Experimente!