segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Coral mostra talento no Shopping Uberaba


Uberaba se enche de cor e luz para espalhar os mais belos sentimentos que ficam mais aflorados no Natal: amor, carinho, afetividade, enfim.  E é nessa hora que assistir a grupos talentosos e que interpretam com emoção as mais belas canções de um bem cuidado repertório faz toda a diferença e  se torna essencial. A professora Miriam Morel é referência e vem aí mais uma bela apresentação de seus alunos no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira.

O Coral Cenecista de Uberaba é a atração do Shopping Uberaba, nesta quinta-feira, 17, às 12h30, na Praça de Alimentação.  O coral surgiu em 2003 e é formado por crianças e jovens entre 7 e 16 anos. Todos os integrantes fazem duas aulas de canto por semana, com as professoras Míriam Morel e Mariana Gomes, a fim de desenvolverem, ampliarem e aprimorarem, através da técnica, habilidades de cantar em coro, duetos, trios ou solo.  O repertório inclui folclore, MPB, POP e erudito.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Shopping Uberaba sedia mostra Tempo de Fé





A artesã uberabense Dirce Amaral faz sua primeira mostra individual, "Tempo de Fé", com peças decorativas inspiradas no tema fé e religiosidade, a partir desta segunda-feira (14) até o dia 27, na vitrine da loja 147, do Shopping Uberaba, próximo à entrada G. Dirce ressalta que a exposição tem 18 peças, entre painéis, imagens e quadros feitos ao longo de dois anos, que versam em especial sobre a fé católica. O objetivo dela é convidar o público para uma imersão acerca da atemporalidade da fé e da religiosidade.



Quando Dirce começou a produzir as peças desta coleção não havia delimitado um tema, mas quando percebeu suas referências à fé e a tudo que envolve devoção, foi conduzida para essa linha. A mostra conta com ambientação e decoração da arquiteta Anna Thereza Cançado Rezende, que escolheu decoração alusiva à passagem do tempo, com móveis rústicos, antigos e peças centenárias. Ela diz que é apaixonada pela arte da santeria e ficou lisonjeada com o convite para ambientar a exposição da artista Dirce Amaral. "Sei que suas peças, além de enfeitarem nossas casas, trazem consigo energias positivas”.


Sobre a artesã
Natural de Uberaba, Minas Gerais, e apaixonada por artes, a professora de História e Geografia, Dirce Isabel Amaral Pires, sempre acreditou na arte como elemento transformador. Na sala de aula, procurou despertar nos alunos o gosto pela cultura. Ao longo da vida produziu inúmeros trabalhos artísticos e após muitos anos de produção de peças decorativas por hobbie, decidiu encarar o desafio de montar sua primeira exposição. Em painéis, esculturas e objetos, a criatividade e inovação de Dirce refletem sua trajetória de experiência e pesquisa de técnicas artesanais. As peças da mostra “Tempo de Fé” e outros trabalhos da artesã estão no site: www.esperoquegoste.com.br .




Serviço
Exposição “Tempo de Fé”
Visitação: De 14 a 27 de dezembro
Local: Shopping Uberaba - Vitrine da loja 147 (próximo à Entrada G)
Horário: Funcionamento do Shopping