quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Uberabenses em mochilão por oito países




Os produtores e empresários de Uberaba, Bruno Nascimento, Diego Aragão, Matheus Cuba e Ycaro Prata, estão fazendo um mochilão de três meses passando por oito países da América do Sul.  Eles produzem vídeos sobre lifestyle, música, cultura, gastronomia e oferecem dicas de viagem, e, claro, registram os pontos mais interessantes. Eu resolvi “embarcar” com eles acompanhando essa belíssima aventura, através da página deles no Facebook: http://www.facebook.com/naviagemcom e pelo canal no YouTube. É simplesmente o máximo esse passeio descontraído com vídeos do dia a dia deles. Dê um um play  https://www.youtube.com/watch?v=siaUqxvgoCE e confira os episódios.

        Belíssimo pôr do sol em Porto Iguazú, na Argentina, ao som de música chilena


É claro que rola muito talento no ofício desse quarteto “fantástico” rsrsrs. Existem alguns documentários específicos que querem fazer. Outros já estão finalizados e com cenas de qualidade irrepreensível. No Acre produziram um sobre o veneno do sapo cambo, que é uma vacina natural dos índios, e outro sobre a ayahuasca. Tem um que ainda não posso divulgar que também enche a gente de orgulho, afinal, são profissionais de Uberaba e que estão alçando voos inimagináveis. Quem está patrocinando essa trip sensacional? Os quatro estão totalmente independentes e, claro, abertos a patrocínios.



Jantar Beneficente no Rio homenageia Cazuza


Em 4 de abril de 1990, Cazuza completava 32 anos de vida como um dos maiores nomes da música brasileira. No mesmo ano, em 7 de julho, o Brasil chorava junto com Lucinha e João Araújo a perda do filho, um dos grandes artistas e poetas de nossa cultura, que deixava seu nome marcado eternamente em nossa história. Ainda naquele ano, no dia 17 de outubro, nasceu a Sociedade Viva Cazuza, ONG criada pelos pais do cantor com a intenção de proporcionar uma vida melhor às crianças soropositivas através de assistência a saúde, educação e lazer, dando continuidade à luta contra o HIV.



No dia 10 de setembro, durante a semana da ArtRio,  a ONG celebrará 25 anos desta iniciativa, abordando a importância histórica da obra de Cazuza e seu legado. Para a ocasião, um jantar beneficente será organizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro para 350 pessoas, em um momento de comemoração que contará com um show especial de grandes nomes da MPB em homenagem ao artista, e um leilão reunindo obras de consagrados artistas plásticos do país com renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza. 

Cazuza por Vik Muniz

Leilão - Com curadoria de Vik Muniz e Luisa Duarte, o leilão será realizado com obras doadas à causa pelos maiores artistas plásticos brasileiros.


Show - Nascidas em reuniões seletas com o primeiro time da música brasileira na casa de Paula Lavigne, em Ipanema, as CANTORIAS sempre foram marcadas pela mescla de estilos e influências, assim como pela descontração e intimidade. Liderada por Pretinho da Serrinha, as Cantorias recebem a cada edição convidados diferentes. Já passaram pela roda: Caetano Veloso, Baby do Brasil, Marisa Monte, Mart’nália, Otto, Alcione, e tantos outros ícones. Na comemoração dos 25 anos da Viva Cazuza não será diferente.

Serviço
Esta é uma oportunidade para ajudar a instituição Viva Cazuza,
em uma celebração histórica que comemora os seus 25 anos e 
homenageia este grande artista. 
cocktail - jantar - leilão - show - festa 
MESA - 10 lugares - R$ 15 mil 
Renda 100% revertida para a Viva Cazuza