quarta-feira, 11 de abril de 2018

Circuito Jazz 2018 movimenta Uberaba

Começa nesta quinta-feira, 12, o Circuito Jazz Uberaba 2018, com a participação de músicos da cidade, de outras localidades brasileiras e inclusive internacionais. Até o dia 23, haverá shows em vários points, todos com entrada liberada mediante a doação de um litro de leite que será doado à Apae Uberaba. O evento tem assinatura de  Tamanduarte Produções e realização em parceria da PMU/Fundação Cultural com o Codau e Carmen Steffens, e apoio de diversas empresas e instituições da cidade. 





Shows de Douglas Oliveira e Bruno Castro, com blues acústico, e de Maurício Winckler, um dos maiores guitarristas de blues do país, com seu trio, abrem o Circuito, nesta quinta, às 20h, no Soho Pub (avenida Santos Dumont, 679). 








Maurício Winckler Trio convidará Douglas e Bruno para uma imperdível jam session encerrando a noite. 











Na sexta-feira, 13, a atração é Fernando Borges Quarteto, às 20h, na Estação Gourmet (Praça Manoel Terra, 284). 



















O grupo Flor de Aguapé, de Ribeirão Preto (SP), interpretará samba e choro no sábado, 14, a partir das 20h, na Chopperia do Mário (rua Artur Machado, 851).












Na Concha Acústica, no domingo, 15, o Circuito apresentará o Quarteto Jazz Mineiro convida Hamilton Faria. O Quarteto Jazz Mineiro é formado pelos músicos: Waldir Jr.(Gtr), Daniel Amancio (Bx), Rafael Camilo (Tcld) e Thiago Vieira (Btr).








No mesmo dia e local, Regina Benedetti e Pedro Pio tocam Tom Jobim e Vinicius de Moraes. 











Dois Pedros e Umas Teclas com Pedro Amui e Pedro Ferreira faz o som do domingo, a partir das 15h, na Casa Di Giulietta (Travessa Cel. José Ferreira, 126, no bairro São Benedito).









No domingo, a Casa Di Giulietta receberá também shows de Elias Brazilian Group com Edson Jr, Eduardo Coelho e Cícerus Cajuzinho mais DJ Panta. 















Na segunda-feira, 16, o Circuito aterrissa na Choperia Archimedes (rua Tiradentes, 121), com Kleiton França Quarteto convida Tim Fernandes, saxofonista de bandas como  Classe A e Miami Beach e atuou em diversas formações da  Orquestra Popular do Cerrado. Na OPC,  acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Toninho Horta, Wagner Tiso, Paulo Jobim e João Donato. Também se apresentou com artistas de renome nacional, dentre eles Alexandre Pires. Atualmente, Tim
Fernandes é bacharel em saxofone pela Universidade Federal de Uberlândia, e atua no
cenário musical de Uberlândia e região.









E o Circuito Jazz além de música, tem workshop para crianças carentes de Uberaba ministrado pelo maestro italiano Davide Logiri. Na quarta-feira, 18, às 14h, será na ECAU-Escola de Cultura e Arte de Uberaba (rua Martin Francisco, 99, no bairro Estados Unidos). Na quinta-feira, o encontro com as crianças será de manhã, na Apae (avenida Milton Campos, 350, na Vila Arquelau). 








Ney Conceição, músico autodidata, arranjador e compositor, nascido em Belém do Pará, um dos mais conceituados baixistas do país traz seu quinteto para o Circuito Jazz na quinta-feira, 19, a partir das 20h, na Casa Di Giulietta.




O Laboratório 96 (praça Comendador Quintino, 144) também é um dos points do Circuito Jazz e receberá na sexta-feira, 20, a partir das 20h, o Urutu Trio, com os músicos Carlos Valeriano, Ricardo Ferreira e Tarcísio de Oliveira. 




Leandro Braga Trio com Rodrigo Villa e Rodrigo Scofield, do Rio de Janeiro (RJ), fazem
o segundo show. 












O feriado de Tiradentes, no dia 21, sábado, será repleto de shows, no Crafter’s Beer&Beef (rua Dr. Mozart Furtado Nunes, 349, no bairro São Sebastião), a partir do meio-dia. Entre as atrações estão Jambalaio Trio, com Pedro Amui, Ricardo Moraes e Jack Will, e Davide Logiri Trio, atração internacional (Itália), com participação de Ricardo Moraes e Tarcísio de Oliveira.








Waldemar Weitzel Trio se apresenta e depois convida Douglas Oliveira para jam session.





No dia 22, o show no Domingo no Parque das Barrigudas, será com Eduardo Machado Trio com Márcio Bahia e Gil Reis, e Davide Logiri Trio, com Ricardo Moraes e Tarcísio de Oliveira, a partir das 11h. Apresentação de Con Alma Quarteto, com os músicos Dino Rangel, Marcelo Martins, Márcio Bahia e Ney Conceição encerra a programação do dia. 





O Con Alma Quarteto volta na segunda-feira, 23, para fechar a programação do Circuito, a partir das 20h, na Choperia Archimedes. O saxofonista Marcelo Martins faz parte do quarteto e é um dos mais famosos músicos do país. Ele toca com Djavan, Gilberto Gil  e outros gigantes da MPB.










O Con Alma convida Luiz Otávio para completar o show. Por conta de um vírus transmitido pela mãe durante a gravidez, o pianista nunca pôde ver o mundo à sua volta. Nasceu cego.  Sua audição foi superdesenvolvida, a ponto de o menino nascido no Méier, na Zona Norte, e criado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, tirar as primeiras músicas de ouvido, aos 4 anos. Ele toca diversos estilos, do  jazz à MPB e,  inevitavelmente,  é sempre comparado ao grande pianista americano Ray Charles, que por sinal, é uma referência para Luiz Otávio. 


Na loja Circuito Jazz Uberaba 2018 no mall do Shopping Uberaba, ao lado da loja Triton Óculos, está a programação com todas as atrações do evento, que também podem ser conferidas no site oficial www.circuitojazz.com, na página oficial do evento, facebook.com/circuitojazz, e também no Instagram: @circuitojazz2018.