terça-feira, 30 de outubro de 2012

Finados marca instalação do Renovare




Uberaba passará a contar a partir do Dia de Finados com uma iniciativa ainda restrita a algumas das capitais brasileiras, ou seja, a existência do Instituto Renovare/Cemae Uberaba, um Centro de Estudos Sobre a Morte e apoio a Enlutados, que terá como missão difundir a Tanatologia – Ciência que estuda a morte para melhor viver - por meio de atividades científicas e culturais e apoiar pessoas em processos de luto por meio de atendimento Psicológico, apoio a equipes, intervenção em lutos coletivos, palestras e cursos de extensão cultural, consultorias e informações de utilidade pública. Sua instalação está prevista para o dia 2 de novembro, às 7h, com programação inicial composta de duas palestras proferidas pela presidente do Instituto, Vera Lúcia Dias, mestre em Psicologia e terapeuta do Luto, nas capelas dos dois cemitérios
locais de acordo com a seguinte programação:

Cemitério São João Batista: 8h30

Cemitério Medalha Milagrosa: 10h

Mais informações podem ser solicitadas enviando mensagem para endereço  veuberaba@hotmail.com.

Contobom incentiva leitura


Carlos Alberto de Oliveira é um contador de histórias e estórias
 

"Para gostar de escrever basta gostar de ler. Para gostar de ler basta começar. Escrever é
- entre outras coisas – reviver experiências, rever rostos já quase esquecidos, rir de novo
de velhas piadas, rir do choro de ontem. Nas vidas de todos nós há um vasto repertório de
experiências que poderiam facilmente virar textos interessantes, agradáveis de ler, com a
poesia natural da vida passada para o papel. Com a mais absoluta das certezas ela vai achar
alguém a quem encantar".

Se você gostou, confira mais no site www.contobom.com!



Encontro foca arte circense



O espetáculo do Exército contra nada, com Rafael de Barros, abrirá a programação do Encontro de Arte Circense, projeto do Marista Diocesano de Uberaba e Cia. UNO para estimular a exposição das práticas utilizadas no ensino atual das artes circenses no contexto educacional e artístico, promovendo um intercâmbio entre os grupos participantes, palestrantes, artistas e comunidade.


Programação


Educação e Expressão Artística

Dia 9• Abertura com o espetáculo: Exército contra nada. Espetáculo de Palhaço – Londrina – PR
Horário: 18h
Local: Ginásio do Colégio Marista Diocesano
Entrada gratuita


Dia 10• Oficinas para os artistas inscritos no encontro:

* Jogos teatrais para cenas cômicas
* Gags de Palhaço
* Malabares
* Slack Line
* Dança Circular
* Monotipia
* Percussão
* Oficina de Palhaço
* Fotografia
Horário: das 8h às 11h
Local: Colégio Marista Diocesano

• Intervenção poética: “Poliesia”. Alunos de teatro, professor Rafael no violão e grafiteiro Puf
Horário: 10h
Local: Colégio Marista Diocesano


Dia 11
• Café com Marinho Soares – Palhaço Pernilongo e sua Turma
Horário: 10h
Local: Livraria Alternativa Cultural

• Visita ao Asilo com os alunos da oficina de “Gags de Palhaço”.
Horário: 10h

• Espetáculo de Variedades – Com apresentações de números livres dos alunos e artistas convidados da cidade e região.
Horário: 16h
Local: Ginásio Marista Diocesano
Entrada gratuita


domingo, 28 de outubro de 2012

João Bosco faz show perfeito


Show de João Bosco, neste sábado, no Centro de Eventos da ABCZ, encerrando as comemorações dos 40 anos da Unimed, em uma realização da Rádio Mulher Uberaba, foi perfeito! Som limpo permitia a João Bosco brincar ainda mais com a sua adorável e sedutora voz. Abertura pelo diretor da rádio Rogério Zavanella  foi no ponto, com brevíssimo comentário da diretora de Mercado da Unimed e capa da revista Especial Mulher, de setembro, Sabrina Sarreta. A escolha do artista foi perfeita. A diretora da Rádio Mulher, Fátima Gomes, durante a divulgação do show, lembrava que coincidentemente, o cantor comemora 40 anos de carreira, além de ter sido o grande homenageado do Prêmio da Música Popular Brasileira. Acompanhado de músicos sensacionais na guitarra, no baixo e na bateria, o parceiro de nomes como Aldir Blanc, Tom Jobim, Elis Regina... estava inspiradíssimo. No bis ele interpretou Bijuterias, tema da novela O Astro, indispensável nos shows, e, claro a linda e imbatível Papel Marchê contando com belíssimo coral formado pelo público. Muito, mas muito bom mesmo. Estão de parabéns a Unimed, a Rádio Mulher e demais envolvidos com a realização do show.  




Fizeram parte do repertório, De Frente pro Crime, o Bêbado e a Equilibrista, Quando o Amor Acontece e muitas outras canções do artista cujo talento ultrapassa o nível aceitável pelos mestres.  Após o show a noite ainda contou com a antenada performance do Dj Renato Carneiro, relembrando os grandes sucessos das décadas de 70 e 80.

Musical do Emcantar em Uberaba virará DVD




Escutatória, musical encenado pelo grupo Emcantar, presenteia Uberaba, neste fim de semana (ontem e hoje) com apresentações que se transformarão no DVD do espetáculo, que tem entrada gratuita, às 20h, no Teatro do Centro Cultural José Maria da Barra/Teatro Sesiminas. Os organizadores sugerem a troca de ingressos por brinquedos uma hora antes. É um musical para toda a família. Empolgante e original, mescla música, dança e teatro. Os artistas encarnam personagens de um mundo lúdico que remete, além do conto presente no álbum, as falas e costumes da tradição popular mineira.

O repertório passa por temas como a valorização da coletividade, da cultura popular, da brincadeira e pela preservação do meio-ambiente. “O ato de contar histórias é o mote e elemento integrador de toda a apresentação, em que textos, objetos de cena e canções ganham vida, se misturam, fazendo valer a máxima de que "quem conta um conto aumenta um ponto", acrescenta Marco Aurélio Querubim.

Em cena, Querubim interpreta o Cirandeiro, personagem misterioso e excêntrico do conto Vagamento Pensalume. Escrito pelo próprio intérprete, o conto inspira todo o espetáculo e faz parte do Álbum que traz as 14 canções recém-lançadas.

As turnês de lançamento do álbum Escutatória são apresentadas pelo governo de Minas e pelo Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Os vídeos de cobertura dos eventos que já aconteceram estão disponíveis no site www.youtube.com/emcantar.