sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Niver duplo no Tabu

A noite desta sexta-feira foi memorável! Dia 6 de janeiro, Dia de Santos Reis, dia do aniversário da minha amiga Edna Costa e dia de comemoração pelos 70 anos do restaurante Tabu! Um espetáculo! Os parabéns para o Tabu, de carona, também homenagearam Edna. Coincidência bárbara! A escolha dos pratos foi a tarefa mais difícil. É que tudo no Tabu é bom, que o diga o casal frequentador assíduo do local, Leandro e Karine Facuri, que, com o filho Gabriel, nos acompanhavam no belíssimo jantar comemorativo.  Edna, ao lado do namorado e da filha Mayla, era só sorrisos. Jussara, a proprietária do Tabu, estava exultante com a festa e ajudava a tirar os pedidos e a servir as mesas ocupadas por muitas personalidades de Uberaba. Belíssima a trajetória deste restaurante que de uma forma ou de outra faz parte da história dos uberabenses.


                                                                 Eu escolhi filé acebolado
                                        

                                        Também estava na mesa o maravilhoso filé a parmegiana
                                         

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Adele ganha biografia



Chega às livrarias a biografia Adele - Uma  vida pela editora LeYa Brasil, escrita por Chas Newkey-Burden, autor de diversas biografias de celebridades, entre elas a de Stephanie Meyer, Amy Winehouse e outras.
Ao longo das páginas, o autor explora a trajetória da menina que hoje é a nova diva da pop music internacional. Ela se apaixonou pela música ainda criança e na adolescência começou a escrever suas próprias canções, passando pelos shows que fazia para sua mãe em casa, a infância sem o pai, até o momento em que decidiu divulgar suas músicas no site My Space - decisão que mudou o rumo de sua vida.
Com apenas 23 anos, em quatro anos de carreira, já arrematou dois prêmios Grammy, o que faz de Adele um ícone musical que veio para ficar.

Buracos com nova camada de asfalto criam risco de acidente

                                                            Avenida Leopoldino de Oliveira
                                                           Avenida Leopoldino de Oliveira
                                                           Rua Tristão de Castro com José de Alencar

Asfalto novo nas ruas de Uberaba está criando risco de acidentes. Reconheço que as vias viraram um tapete, mas onde há  postos de visita do Codau e bueiros verdadeiras crateras foram formadas devido às várias camadas de asfalto. As valetas viraram incríveis valas. Se o motorista não parar quase que completamente arrebenta com o carro. Mesmo que o motorista use rua preferencial, devido às valetas, ele tem de parar, o que pode ocasionar engavetamento ou estimular o motorista que está nas ruas que cortam a arriscar. Detalhe da sinalização: na rua Angélica, na Vila Maria Helena, a sinalização de Pare foi colocada na subida e em praticamente quase todas as esquinas da rua Novo Horizonte, que agora é preferencial, o motorista tem de parar por causa de lombadas/obstáculos. O carro que obedece à placa de Pare acaba atravessando porque sabe que dará tempo, já que o da preferencial terá de parar de qualquer jeito. Louvo as medidas que visam à segurança de motoristas e pedestres, o que não é possível entender é a contradição.
Quem sai da rua João Pinheiro e vira à direita na avenida Leopoldino de Oliveira, cai em várias crateras formadas pelos PVs, o mesmo ocorrendo na rua Onofre da Cunha Rezende, onde os motoristas  fazem ziguezague para não arrebentar o carro. Na rua Tristão de Castro, esquina com a rua José de Alencar, há dois PVs que também obrigam os motoristas a pegar a esquerda criando risco de batidas e/ou abalroamentos. Estes são apenas alguns exemplos do que tenho observado como jornalista e cidadã. Não sou especialista em asfaltamento, mas entendo que alguma medida tem de ser tomada ou pelo menos colocar uma placa diante de cada cratera. Esta foi a forma que encontrei para exercer a minha indignação e, ao mesmo tempo, contribuir com a administração municipal que, pelo menos neste caso, não tem conseguido dar atenção aos detalhes que fazem a diferença.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Livro sobre o Legislativo



Autores do livro "O Poder Legislativo através do tempo",  jornalista Evacira Coraspe e professor Pedro Coutinho, se reuniram com o presidente da Câmara, Luiz Dutra, quando apresentaram o layout da obra. O livro divide-se em duas partes. A primeira refere-se ao Histórico Geral das Câmaras e a segunda destaca Memória, Patrimônio e Cultura do Poder Legislativo de Uberaba.

Dom Alberto lança livro


O livro de memórias "Detalhes e retalhos de uma vida", de Dom Antônio Alberto Guimarães Rezende (foto), será lançado nesta sexta-feira (6), às 20h, no Salão Padre Ângelo Pozzani, anexo ao Santuário de Nossa Senhora D´Abadia, conforme material encaminhado à imprensa pela jornalista Ellen Gomes, em comemoração ao 30º aniversário da Ordenação Episcopal deste missionário estigmatino uberabense. O prefácio do livro é assinado pelo professor Márcio Salge e a capa e design gráfico por Alex Maia.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Folia na Alternativa


"Folia de Reis” abrirá os eventos culturais da Alternativa Cultural em 2012 com chave de ouro, nesta sexta-feira, dia 6, às 9h, com entrada gratuita. Depois de saudar os Santos Reis com a presença da Cia Divina Estrela, que presenteia os frequentadores com essa rezação/cantoria há 11 anos, a extensa programação de eventos da Alternativa será retomada em março.

Lançamento imperdível!


O livro Lucília Rosa Vermelha, de autoria de Luciana Maluf Vilela e Luiz Alberto Molinar, será lançado, no dia 13 de janeiro, às 19h, no Centro Cultural Cecília Palmério, no Campus Centro da Universidade de Uberaba. Haverá apresentações da Banda Lira do Borá, de Sacramento (MG), e do ator Milo Sabino, acompanhado pelo violoncelista Cacá Perez, além da exibição dos documentários Lucília: 90 Anos de Memória e Carolina, escritora de Sacramento. Lucília Rosa Soares foi uma das primeiras vereadoras de Minas Gerais e faleceu aos 98 anos, em Uberaba.


Dama na telona


Fernanda Montenegro e Thiago Lacerda estão confirmados em O Tempo e o Vento, novo filme de Jayme Monjardim. Segundo o colunista Flávio Ricco, após a exibição do longa nos cinemas, ele será transformado em microssérie de quatro capítulos, a ser veiculada pela Rede Globo. A previsão de estreia é para o fim de 2012.