sábado, 9 de julho de 2011

Vila dos Confins vai virar filme

Vila dos Confins, uma das obras mais importantes da literatura brasileira, do escritor mineiro Mário Palmério, virará filme por obra do cineasta João Batista Andrade. A obra é importante não apenas para Minas, mas para o país, porque resgata a política, a cultura e a história dos anos 50 no interior do Brasil, época em que as articulações fervilhavam nos sertões e onde os coronéis ainda ditavam as leis. O personagem coronel Chico Belo será interpretado por Lima Duarte, natural do Desemboque, e a ótima atriz Letícia Sabatella (foto) viverá Maria da Penha.

Cats hoje e amanhã

Se você ainda não assistiu ao Musical Cats encenado por alunos do Colégio  Dr. José Ferreira, não pode deixar de ver. É excelente! Hoje e amanhã tem! Começa às 19h30, no Centro Cultural Joubert de Carvalho. É simplesmente o máximo poder assistir a um espetáculo tão bem cuidado e que deixa em evidência o talento dos alunos, em uma elogiável iniciativa dos diretores do colégio e do musical, Mariluce e Danival Roberto Alves, precursores em Uberaba na inclusão da arte e da cultura nos conteúdos da escola.

                                             Elioenai Amuy
Amanda Amaral interpreta Grizabella no lindo espetáculo

Aplausos a todo o elenco e, também, aos competentes integrantes da ficha técnica que tem Miriam Morel (produção e coordenação), Daniel Amâncio (coordenação do Departamento de Música), Darci Vieira e Pedro Amuí (produção musical), Thiago Vaz Cruvinel (preparação vocal), Tatiana Pires Jaiana Rodrigues (coreógrafas) e talentosas equipes responsáveis pela maquiagem artística, recepção e assistência de palco. 



Caio Castro em Uberaba


A madrugada de sábado começou lindamente, na Casa do Folclore, com a Supernova Music, que trouxe a presença supervip do ator Caio Castro, que tem mostrado talento como DJ em boas festas da Cidade Maravilhosa. Em Uberaba ele não integrou o line-up, mas agitou a galera com seu sorriso e seu inegável carisma.

                    Além de acenar para a galera ao lado das DJs, Caio Castro esteve à disposição dos fãs para fotos
Com set empolgante, Mary Olivetti foi o grande destaque da noite que contou, também, com outras belas DJs
                       

Renato Teixeira e Medaglia

Os mais especiais cumprimentos à Vale Fertilizantes que, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, presenteou Uberaba com o show de Renato Teixeira e Orquestra Julio Medaglia, nesta sexta-feira! O maestro, em noite das mais inspiradas, regeu a orquestra e também a plateia acompanhando Renato em inesquecíveis canções como Felicidade. No momento em que interpretou Romaria, Renato não escondeu a emoção, passando pela cançao Pai e Filho, que entoou com o filho Chico Teixeira, e a ótima Tocando em Frente. Show pra nunca mais esquecer! Importante ressaltar a amável acolhida da assessora de imprensa da Vale, Cristina, que acompanhou alguns convidados ao camarim para rápida troca de palavras com os artistas.
                  Renato entre minha amiga, Cleide Mariano, que ganhou autógrafo no CD Amizade Sincera, e eu

 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Espetáculo desta sexta

A cada vez que vejo patrocínio de grandes empresas a nomes como João Carlos Martins (Duratex), Arthur Moreira Lima (Petrobras) e Renato Teixeira e Julio Medaglia (Vale), minha esperança em um mundo melhor se renova!
    A Vale traz ao palco do Teatro Sesi do Centro de Cultura José Maria Barra, nesta sexta, às 21h, para convidados, show de Renato Teixeira, acompanhado da Orquestra Julio Medaglia.

Cats é o programa de sábado e domingo

Musical Cats volta a encantar o público, em mais duas sessões, sábado e domingo, sempre às 19h30, no Centro Cultural Joubert de Carvalho. É simplesmente o máximo poder assistir a um espetáculo tão bem cuidado e que deixa em evidência o talento dos alunos do Colégio Dr. José Ferreira, em uma elogiável iniciativa dos diretores Mariluce e Danival Roberto Alves, precursores em Uberaba na inclusão da arte e da cultura nos conteúdos da escola. Vale cumprimentar os dois também por estarem entre os raros que apoiam a cultura financeiramente entendendo que não se trata de um gasto, mas de um investimento.
  
                                 Elioenai Amuy
                             Otávio Franco interpretando o Gus/Aspargus e Anne Caroline de Freitas como Jellylorum

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Renato Teixeira volta a Uberaba


Renato Teixeira se apresentará com a Orquestra Júlio Medaglia. O espetáculo, aberto apenas a convidados da Vale Fertilizantes, será realizado nesta sexta-feira, 8 de julho, às 21h, no Teatro Sesiminas. Além de ser regido pelo consagrado maestro, o show terá, ainda, a participação do violonista Cássio Poleto e dos filhos de Renato, os músicos Chico Teixeira e João Lavras.

domingo, 3 de julho de 2011

Musical Cats encanta Uberaba

Belíssimo espetáculo em Uberaba superlota o Centro Cultural Joubert de Carvalho. Alunos e professores do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira mostram mais do que talento, exibem o resultado de disciplina e muita determinação. A multitalentosa professora Míriam Morel, todo o elenco, além dos coreógrafos, músicos, cenógrafos, figurinistas e outros, além dos diretores do colégio, professores Danival Roberto Alves e Mariluce, merecem os mais entusiasmados aplausos.

 Ísis Cunha Oliveira Barbosa interpreta a gata Bombalurina, um dos destaques do musical, que será exibido também nos dias 9 e 10 de julho, em Uberaba.

Concerto no Sesiminas

No dia 14, às 20h30, o pianista norte-americano Neal Larrabee (foto), aplaudido nos mais importantes centros musicais, incluindo Nova Iorque, exibirá seu talento  no Teatro Sesiminas.

Pianista internacional em Uberaba

O pianista norte-americano Jeff Gardner (foto), que tem vários CDs gravados, inclusive com participação especial de Gilberto Gil, se apresentará em Uberaba, no dia 17 (domingo), às 20h, acompanhado pelos músicos André Limão Queiroz e Stephan Kumann, no Teatro Sesiminas. No dia 19 (terça-feira), Jeff é o convidado para recital na Choperia do Mário, às 21h.