sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Minas recebe workshop de empreendedorismo



Com Flávio Augusto e Rick Chester, Minas Gerais recebe pela terceira vez workshop de empreendedorismo




Frantchescoly Vilella reúne-se com os maiores empreendedores da América Latina no evento ‘Em Busca do Primeiro Milhão’



Nos dias 20 e 21 de Novembro, em Patos de Minas, Minas Gerais, acontece a terceira edição do evento "Em Busca do Primeiro Milhão". O workshop, que trará soluções para que empreendedores alcancem seu primeiro milhão, confirmou a presença fortes nomes de empreendedorismo na América Latina.

Frantchescoly Vilella, CEO e fundador da EBPM, é o idealizador do projeto e junta-se a Flávio Augusto, fundador da Wise-UP e dono da série de livros "Geração de Valor", a Rick Chester, referência do empreendedorismo e palestrante conhecido mundialmente, Renner Silva, o "embaixador da felicidade", Ricardo Nunes Eletro, fundador da Ricardo Eletro e investidor, Gilberto Augusto, embaixador da educação heutagógica e professor de neuromarketing e da super inteligência, além de Tiago Reis, fundador da Suno Research, sócio da Status Invest e analista de investimentos. "Juntamos grandes nomes do empreendedorismo que são conhecidos mundialmente para trazer muito mais conhecimento e direcionamento para nossos convidados", revela Frantchescoly Vilella.

Frantchescoly Vilella, CEO e fundador da EBPM, é o idealizador do projeto e junta-se a Flávio Augusto, fundador da Wise-UP e dono da série de livros "Geração de Valor", a Rick Chester, referência do empreendedorismo e palestrante conhecido mundialmente, Renner Silva, o "embaixador da felicidade", Ricardo Nunes Eletro, fundador da Ricardo Eletro e investidor, Gilberto Augusto, embaixador da educação heutagógica e professor de neuromarketing e da super inteligência, além de Tiago Reis, fundador da Suno Research, sócio da Status Invest e analista de investimentos. "Juntamos grandes nomes do empreendedorismo que são conhecidos mundialmente para trazer muito mais conhecimento e direcionamento para nossos convidados", revela Frantchescoly Vilella.


O projeto foi criado em 2016, quando Frantchescoly decidiu que seus conhecimentos não poderiam ficar somente nas páginas de livros. O desejo naquele momento era de transferir seus conhecimentos e mostrar seu caminho de sucesso como empreendedor para pessoas com o mesmo objetivo. Tudo começou com pequenos treinamentos e mentorias, que tomaram grandes proporções e atingiram o patamar de uma grande celebração, como a que vai ocorrer em Patos de Minas.


"Idealizamos esse evento para que ele faça parte da retomada econômica do país. A missão dos empreendedores que estarão presentes é de ajudar as pessoas a ganhar mais dinheiro trabalhando menos, para então, conquistarem seu primeiro milhão. Estamos saindo de um período de pandemia, marcado por perdas e crises e o que realmente buscamos é levar um direcionamento para essas pessoas", frisa Frantchescoly.



Com o avanço da vacinação no Brasil e a crescente retomada econômica, os empreendedores voltaram a olhar o cenário com otimismo. É dessa maneira que Frantchescoly projeta mais uma edição de sucesso, assim como teve nas suas últimas realizadas nos anos de 2017 e 2020, respectivamente. Ambos os eventos, tiveram a participação de mais de mil pessoas.
‘Em Busca do Primeiro Milhão’ vai levar soluções e novas formas de se ganhar dinheiro para empresários, empreendedores e pessoas que almejam ter conhecimento em fazer o seu dinheiro trabalhar. "Conhecimento é o maior ativo do ser humano, muitas vezes, a pessoa tem dinheiro, mas sem conhecimento pode perder tudo", comenta o idealizador do evento.



Serviço:

Evento Em Busca do Primeiro Milhão
Data: 20 e 21 de novembro
Local: Centro de Convenções Unipam
Zona de Expansão Urbana, Patos de Minas - MG
Carga horária: 20 Horas
Venda de ingressos através do site oficial: https://embuscadoprimeiromilhao.com.br/

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Onda phygital chega ao Shopping Uberaba

 

            

O mercado varejista está cada vez mais competitivo o que obriga quem atua nesse setor a apostar em iniciativas inovadoras. A onda é chamada de phygital. A ideia é dar o máximo de fluidez possível entre as experiências de consumo on e offline. E isso se materializa numa integração total entre os canais da marca - ou seja, é uma abordagem que vai além da omnicanalidade.

Inclusive, o termo phygital trata exatamente disso. É uma junção das palavras “physical” (físico, em português) e “digital“, uma forma bem didática de dizer que o mundo real está bem próximo do virtual. Entretanto, o crescimento do e-commerce não vai fazer as lojas físicas sumirem.

Afinal, mesmo estando mais virtual, o consumidor ainda valoriza poder manusear produtos, esclarecer dúvidas com atendentes reais… e, em alguns casos, como ocorre com frequência nos comércios de moda e cosméticos, ser aconselhado sobre o que comprar.

Ou seja, não há como as lojas online se movimentarem para atender o cliente de forma personalizada e proativa, como ocorre no varejo tradicional. O fenômeno phygital traz duas grandes vantagens aos negócios do varejo: a prática eleva a experiência do cliente e porque com ambientes físicos e online bem integrados, é possível reter o foco do cliente por mais tempo.

União entre físico e digital faz a diferença

                                                                             Fotos ImagemGo


Não existe mais a divisão entre físico e digital, a solução para o crescimento do varejo passa pela integração desses dois universos. A avaliação é do consultor internacional de varejo e diretor da Gouvêa Malls, Luiz Marinho, acrescentando que a proposta do Shopping Uberaba com o Portal u36.com.br é apoiar os lojistas para fazerem a ponte entre o físico e o digital.

Para a lojista Marcia Elisa Pantoja, da Case Magia, o Portal chega na hora certa para dar um impulso ao dinamismo, à inovação e à , integração. “Quanto mais canais surgirem para mostrar os nossos produtos, melhor.” Márcia aderiu à proposta com muita positividade.




A lojista Amanda Melo, da Morana, acha que a nova ferramenta vai trazer mais facilidade para o dia a dia na loja, levando o Shopping para dentro da casa do cliente. O Portal amplia a comunicação e, consequentemente, as vendas, acredita.

Quando o usuário colocar a palavra-chave sobre o produto que precisa, o diretor da Six José Ricardo explica que aparecerão várias lojas que têm o produto. A partir do momento em que ele escolhe a loja, conseguirá ver as campanhas das quais a loja está participando, e, também, entrar em contato direto com a loja pelo WhatsApp, quando pode ter acesso a fotos e vídeos do produto que ele procura e definir como prefere que seja a entrega.


         Guilherme Vilela com Luiz Marinho e os diretores da Assoceu, Leonardo Rossetti e Ildeu Kazeoca 

Marinho argumenta que o mundo do varejo não pode mais sobreviver, crescer e prosperar sem pensar na omnicanalidade, que é a junção do físico com o digital tendo em vista a conveniência do consumidor final.

Shopping Uberaba lança portaria digital

 





O Shopping Uberaba sempre atento aos movimentos do varejo e da tecnologia, lança nesta quinta-feira, 18,  o Portal u36.com.br, para estar ao lado do cliente 36 horas por dia, ou seja, 12 horas no físico e 24 horas no on-line. A iniciativa vem ao encontro dos novos tempos, novo varejo e novo consumidor, após a pandemia.

Não há dúvida que o mundo mudou e o futuro precisa ser reinventado. Com o Portal u36.com.br, o cliente estará conectado com as lojas. Além de muito conteúdo, ele terá contato direto com o atendente ou vendedor pelo WhatsApp, podendo comprar de casa, do trabalho, de onde estiver, e, ainda, escolher como será a entrega.

A multicanalidade faz parte do estilo de consumo da nova geração. Os brasileiros movimentam o mundo dos negócios com apenas um clique e a cada três vendas do varejo no Brasil, uma é influenciada pelo digital.

Os consumidores estão cada vez mais conectados e exigentes buscando uma marca que oferece mais conveniência e experiência. Com o u36.com.br, o Shopping Uberaba estará ainda mais próximo do cliente, oferecendo produtos e serviços com praticidade para entregar valor a quem escolhe o Shopping para fazer as suas compras.

O Shopping Uberaba é o local em que primeiro chegam novidades e lançamentos, e não poderia ser diferente no que se refere à evolução tecnológica.


Empreendedorismo: elas no comando de cervejarias

No Dia do Empreendedorismo feminino: uma história de sucesso  




Luiza Lugli Tolosa é sócia-fundadora da cervejaria Dádiva


Administradora de empresas pela Universidade de São Paulo (USP), Luiza Lugli Tolosa viu na cerveja artesanal um nicho promissor quando fundou a cervejaria Dádiva em 2014. Na época, sua decisão foi prática: "Já tinha vontade de empreender e esse era um mercado em ascensão no Brasil", conta.

Quando começou a estudar para criar a Dádiva, ela ainda conhecia pouco sobre o mercado. "Fiz dois cursos no Instituto da Cerveja Brasil: de Sommelier e de Análise Sensorial. Além de os cursos me ofereceram muito conhecimento teórico e prático sobre estilos, criei uma ótima rede de relacionamentos com alunos e professores que abriram muitas portas para mim", relembra.

E ao longo desses sete anos atuando no meio cervejeiro, um mercado ainda visto por muitos como masculino e no qual mulheres precisam provar todos os dias sua capacidade, Luiza transformou-se em uma das principais porta-vozes do setor.

Desde que criou a Dádiva, busca a equidade de gênero em sua fábrica, propondo-se a ter em seu quadro de funcionários a mesma quantidade de mulheres e de homens, com elas exercendo funções tanto na parte de processos de produção, quanto nos cargos de gestão. Desde que foi criada, a empresa já promoveu diversas campanhas de incentivo à liberdade e aos direitos das mulheres.

Escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, a Dádiva é, hoje, uma das mais importantes produtoras de cervejas artesanais do país. É uma cervejaria que se desafia e que se aprimora a todo tempo, explorando suas possibilidades cada vez mais a fundo, com originalidade. É uma produtora nacional reconhecida pela sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na escolha dos parceiros e no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo.

O intuito da cervejaria é expandir os horizontes das bebidas artesanais. Seus rótulos são comercializados em bares, empórios e e-commerces especializados de todo o Brasil, além de ganharem espaço nas geladeiras de países como Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros.

A cervejaria começou a exportar seus produtos em 2018 e aumentou o volume enviado para outros países ano a ano, ao mesmo tempo em que Luiza se especializava no tema por meio do curso sobre exportação no Exporta SP (Programa Paulista de Capacitação para Exportação). Segundo ela, o que facilitou essa abertura de fronteiras foi, além da qualidade das cervejas e de muito estudo, a participação da cervejaria em eventos internacionais, o bom relacionamento com os importadores e a produção de cervejas em colaboração com cervejarias de outros países.

Para aqueles que quiserem acompanhar conteúdos escritos pela Luiza, ela acaba de se tornar colunista do novo aplicativo Cervejar, lançado pelos organizadores do evento cervejeiro Mondial de la Bière com o intuito de trazer conteúdo sobre o mercado durante o ano todo.

Educacional promove etapa brasileira do GESAwards


Evento on-line acontece nesta quinta-feira, 18/11, com a participação de dez startups nacionais de educação e dá uma vaga para a final global, que será realizada em Londres


Curitiba, 17 de novembro de 2021 - Dez edtechs brasileiras irão disputar a etapa nacional do GESAwards - Global EdTech Startups Awards Competition, competição global entre startups de educação que tem por objetivo incentivar a construção de um hub de ecossistemas que apoiem a revolução na educação e contribuam para a aprendizagem de diversas formas. No Brasil, o evento é promovido pelo Educacional - Ecossistema de Tecnologia e Educação, que fará a transmissão ao vivo da disputa em seu canal do YouTube a partir das 17h desta quinta-feira, 18 de novembro.


Nesta etapa da competição, cada edtech terá quatro minutos para apresentar suas ideias aos júris. A vencedora receberá um prêmio em dinheiro e estará automaticamente classificada para a final mundial do GESAwards, em Londres, no ano que vem, com todas as despesas pagas pelo Educacional. Na capital inglesa, disputará o título global e poderá participar de bootcamps, mentorias e rodadas de negócios com experts de todo o planeta.




O GESAwards, além de promover as edtechs mais promissoras do mundo, fornece mentoria e ajuda as vencedoras na missão de transformar e apoiar a educação. Mais de 3.500 startups de todo o mundo já se inscreveram na competição, como a Key2Enable, vencedora da etapa brasileira de 2020 com uma série de ferramentas para integrar um teclado inteligente multifuncional a um óculos que pode ser comandado por piscadas de olhos, ampliando as possibilidades de aprendizagem e comunicação de pessoas com deficiência motora e intelectual.


As participantes brasileiras deste ano são: Educabox, Escola em Movimento, Expressia, Keeps Learning, Ludos Pró, Nedu, Startse, Tindin, U4Hero e Voxall.


4.º GESAwards Brazil 2021


Quando: 18 de novembro de 2021


Horário: 17 h


Como: on-line, na página do evento e no canal do Educacional no YouTube .


Sobre o GESAwards - A competição mundial GESAwards foi criada pelo MindCET, Centro de Inovação e Tecnologia Educacional, de Israel. Hoje a competição recebe apoio de outras instituições mundiais ligadas à educação, como o Educacional.


Sobre o Educacional - Ecossistema de Tecnologia e Inovação - reúne soluções de apoio à aprendizagem em modelo disruptivo de negócio, com soluções como suítes pedagógicas e de hardware voltadas para aprendizagem de Língua Portuguesa, Matemática e STEAM (acrônimo em inglês para Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Área de negócios dedicada à educação da Positivo Tecnologia S.A., conecta pais, alunos, escolas, edtechs, editoras, empresas nacionais e internacionais em ecossistema único. Veja mais no site do Educacional

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Orquestra de Câmara faz concerto em BH







A Orquestra de Câmara Sesiminas dá continuidade às celebrações de seus 35 anos de história com o concerto "Música Brasileira para Cordas". O evento, que irá reunir obras de Cláudio Santoro, Villa-Lobos, Edino Krieger e Ernst Mahle, será realizado nesta quinta-feira, 18, às 20h30, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Os Ingressos para o concerto custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos neste link: https://bileto.sympla.com.br/event/69999/d/115179/s/676783.

"Esse é um concerto para o público viajar pelas paisagens brasileiras e se emocionar com a riqueza da nossa música", comenta o maestro e diretor artístico Felipe Magalhães. A abertura do concerto será com a obra Ponteio, do compositor amazonense Cláudio Santoro (1919-1989). Composta em 1955, a peça nos remete ao ponteado de viola, com um acompanhamento rítmico feito pelos instrumentos mais graves da orquestra, servindo de base para melodias de caráter improvisado nos violinos.

Em seguida será executada a Suíte para Orquestra de Cordas, do catarinense Edino Krieger, nascido em 1928 (hoje já com seus 93 anos). Uma obra em quatro movimentos, que demonstra muita técnica composicional, sobretudo em sua Abertura e no seu último movimento, uma fuga extremamente bem construída e que traz um tema melancólico, bem à brasileira.

O público poderá também se deleitar com uma das peças mais célebres do repertório brasileiro para cordas. O Prelúdio da Bachianas Brasileiras nº 4, de Heitor Villa-Lobos, é música de beleza profunda, composta inicialmente para piano solo, mas que foi orquestrada mais tarde pelo próprio compositor. Sua versão para cordas acabou se tornando mais conhecida que a original.

E fechando a noite, a Orquestra SESIMINAS apresenta a Suíte Nordestina, do maestro e compositor alemão de 92 anos, naturalizado brasileiro, Ernst Mahle. A peça, que já foi registrada pela Orquestra em disco, possui três movimentos que nos remetem à paisagem do nordeste brasileiro, demonstrando como Mahle, que é também um importante pedagogo musical, consegue aliar sus técnica de composição irrepreensível a muita inspiração e criatividade, se valendo inclusive de temas retirados do nosso folclore musical.

PROGRAMA

Título: Música Brasileira para Cordas
Cláudio Santoro (1919 - 1989)
Ponteio / 6’

Edino Krieger (1928)
Suite para orquestra de cordas / 14’
I. Abertura
II. Ronda Breve
III. Homenagem a Bartok
IV. Marcha Rancho (fuga)

(1887 - 1959)
Bachianas Brasileiras Nº 4 (Prelúdio) / 5’

Ernst Mahle (1929)
Suite Nordestina / 15’

I. Allegro Moderato
II. Andantino
III. Vivo

SERVIÇO
Orquestra SESIMINAS apresenta "Música Brasileira para Cordas"
Data: 18 de novembro
Horário: 20h30
Local: Teatro SESIMINAS - Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, Belo Horizonte
Ingressos à venda pelo Sympla, NESTE LINK, ou na bilheteria do Teatro SESIMINAS