sexta-feira, 12 de novembro de 2021

João Carlos Martins rege Bachiana em Sampa




Iniciativa faz parte do Projeto Alvo Certo e acontecerá na Vila São José,
Região Sul da capital paulista




A Bachiana Filarmônica SESI-SP
vai se apresentar no dia 19 de novembro, sob regência do renomado maestro João Carlos Martins, para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidos pelo Projeto Alvo Certo, da Associação Beneficente e Comunitária do Povo (ABCP), bem como suas famílias. A previsão é de que o evento, na Vila São José, Região Sul da capital paulista, seja assistido por 500 pessoas.

"Um dos grandes objetivos do projeto é levar a cultura para crianças e adolescentes que têm pouco ou nenhum acesso a esse tipo de espetáculo. A orquestra Bachiana Filarmônica é formada por alguns dos melhores profissionais do Brasil e regida pelo renomado maestro João Carlos Martins, o que será uma excelente oportunidade para que tenham contato com a música clássica", afirma o presidente da ABCP, Helcio Honda.

A entidade, por meio do Projeto Alvo Certo, tem incentivado cada vez mais o acesso a iniciativas culturais. Em setembro, firmou convênio com o Instituto Artium de Cultura, para a doação de mil ingressos da peça infanto-juvenil "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate", no Teatro Renault, em São Paulo. As entradas foram doadas a crianças que moram nas localidades de Grajaú e Vila São José, na Região Sul da cidade de São Paulo.

"A ABCP tem o objetivo tanto de levar as atividades culturais para essas regiões, como no caso da orquestra, quanto de proporcionar espetáculos de difícil acesso às crianças e adolescentes, como a peça teatral", afirma Honda.

A orquestra
A Bachiana Filarmônica fez seu primeiro concerto em 2004, na prestigiada Sala São Paulo. Depois disso, com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms, Tchaikovsky e outros compositores, apresentou-se nos mais importantes auditórios de concertos do Brasil e no exterior. O grupo gravou as Suítes Orquestrais de Bach, que são obras precursoras das grandes sinfonias compostas nos séculos seguintes.

Em 2006, o renomado maestro João Carlos Martins fundou a Orquestra Bachiana Jovem, que tinha por objetivo trabalhar na evolução musical de musicistas iniciantes e, ao mesmo tempo, democratizar a música clássica, com apresentações para pessoas que jamais tiveram acesso às salas de concerto.

As apresentações estenderam-se desde pequenas cidades, como Sobradinho, até comunidades mais carentes, por meio da série de concertos em todos os CEUs da capital paulista e diversas escolas públicas e praças pelo Brasil afora. A Bachiana Jovem também gravou sob a regência do maestro o CD "Paixões", com diversas faixas em que ele volta ao piano.

EM 2009, as duas orquestras fundiram-se, formando a Bachiana Filarmônica SESI-SP, um grupo composto por alguns dos melhores profissionais brasileiros e jovens que se destacaram sobremaneira no universo da música clássica no Brasil, no total de 65 integrantes. Naquele ano, foi adotada pelo SESI-SP, formando hoje a maior orquestra da iniciativa privada do Brasil.

A ABCP
Fundada em 2007, a ABCP atua na promoção da reintegração social. Busca o resgate da dignidade e autonomia de pessoas em situação de rua e ampliação da visão de mundo para crianças e adolescentes da periferia de São Paulo.
Além do trabalho com a população de rua, ao longo dos anos foram desenvolvidos projetos com famílias, crianças e adolescentes, gestantes em situação de vulnerabilidade e famílias em processo de adoção, por meio de atendimentos sociais, concessões de cestas básicas, palestras, cursos de capacitação e oficinas de esportes e cultura.
O Objetivo do Programa Alvo Certo é promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo uma visão de mundo baseada no ensino, amizade, amor e respeito, além de promover o fortalecimento de vínculos familiares.





Serviço
Concerto da Bachiana Filarmônica SESI-São Paulo
Quantidade: 500 pessoas
Local: Rua Elvira Garrelli Wafae, 355 - Vila São José (Cidade Dutra), São Paulo - SP.
Início do evento: 20h30

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Shopping traz Papai Noel e sua fábrica de vidro

 

O Papai Noel do Shopping Uberaba chegou no sábado, 6, e já encanta as crianças e adultos que visitam a Fábrica do Papai Noel, montada na entrada B, onde o Bom Velhinho permanecerá até o dia 24 de dezembro produzindo os brinquedos e acenando para os clientes, pois a fábrica é envolta por uma estrutura transparente para evitar contato, seguindo normas de biossegurança contra a disseminação do vírus da Covid-19.  




Magia e encantamento tomam conta do espaço em que o Papai Noel permanecerá até o dia 24 de dezembro, de segunda a sexta, a partir das 13h, com intervalos às 15h e às 19h30. Aos sábados, a partir das 11h, com intervalos às 12h, 16h e 19h30,  e aos domingos, a partir das 14h, com intervalo às 15h.No local, as crianças poderão entregar suas cartinhas pessoalmente ao Papai Noel nesses horários e os pais ou responsáveis podem registrar o momento em fotos e assim, imortalizar o momento mágico.   
O tema da decoração está focado nos sinos que remetem à congregação, inclusive, segundo o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba (Assoceu), Leonardo Rossetti, haverá toque de sinos duas vezes ao dia no mall - às 12h e às 18h -, quando os visitantes podem elevar o pensamento de gratidão ao Universo, a Deus. 



Ainda no sábado, além da singela abertura anunciando o Natal, o Shopping convidou para participar, o fundador e responsável pela Fundição de Sinos Artesanais de Uberaba (Fasu), José Donizetti da Silva,   de onde saem sinos que vão para todo o Brasil e até para o exterior, recebendo os cumprimentos do superintendente do Shopping, Guilherme Vilela, e dos gerentes Lucy Jardim (Marketing) e Marcelo Paiva (Operações) e da responsável pela Assessoria de Comunicação, jornalista Rose Dutra.

Positivo Casa Inteligente lança 2ª geração da Smart Câmera Wi-Fi com design aprimorado



Dispositivo que permite monitorar ambientes de forma remota e gravar imagens em 1080p Full HD, agora vem com suporte ajustável de base magnética


Curitiba, 10 de novembro de 2021 -
A Positivo Casa Inteligente, plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) para ambientes conectados, acaba de atualizar seu portfólio de segurança com o lançamento da Smart Câmera Wi-Fi 2ª geração. Agora, a câmera inteligente que permite monitorar ambientes em tempo real de forma remota e grava imagens em altíssima definição 1080p Full HD, vem com um suporte ajustável de base magnética para fácil instalação. A nova Smart Câmera Wi-Fi com design aprimorado já está disponível no site da Positivo Casa Inteligente por R$ 224,10 à vista, com 10% de desconto no PIX ou boleto em 6x de R$ 41,50.

Smart Câmera Wi-Fi 2ª Geração Foto: Divulgação/Positivo Casa Inteligente


A Smart Câmera Wi-Fi 2ª Geração tem zoom digital, ângulo amplo de 122°, visão noturna para imagens nítidas no escuro por infravermelho e suporte para cartões microSD de até 128GB para gravação. Conta ainda com detecção inteligente de movimento que envia uma notificação para o smartphone sempre que um movimento é identificado, e áudio bidirecional com alto-falante e microfone integrados, que permite ouvir e falar com quem estiver próximo à câmera, por exemplo para acalmar o bebê ou o pet que está no outro cômodo.

"Com o novo suporte, esses recursos e benefícios são evidenciados", diz José Ricardo Tobias, responsável pela unidade de negócios Positivo Casa Inteligente. Segundo ele, de forma fácil, rápida e sem parafusos, o usuário pode instalar a Smart Câmera Wi-Fi 2ª Geração em um ponto estratégico, direcionar o ângulo de visão para onde desejar e monitor o filho que está brincando no quarto, o movimento do escritório onde trabalha ou até mesmo a porta da residência.

Além do suporte, kit de fixação e guia rápido de instalação, a Smart Câmera Wi-Fi 2ª Geração vem com fonte CA/CC 5V/1A e cabo de alimentação. Compatível via Wi-Fi com smartphones Android e Apple e com o dispositivo de comando de voz Amazon Alexa e Google Assistente, pode ser integrada pelo aplicativo gratuito Positivo Casa Inteligente com os kits de automação e kits de segurança vendidos separadamente pela marca, e tem um ano de garantia.

Para mais informações sobre a Positivo Casa Inteligente acesse o site .

SOBRE A POSITIVO CASA INTELIGENTE

A Positivo Casa Inteligente é uma plataforma da Positivo Tecnologia com soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT). O portfólio inicial é composto por kits e produtos voltados à segurança, eficiência e automação de residências e estabelecimentos comerciais. A marca - assim como Anker, Compaq, Positivo, Positivo BGH, Quantum, VAIO e 2A.M. - conta com investimento e suporte da Positivo Tecnologia. Mais informações no site oficial da Positivo Casa Inteligente .