sexta-feira, 20 de junho de 2014

Encontro encerra projeto Catira 450 anos




                     Lisete, na foto com os pais Maria e Gilberto Resende, e a irmã, Dinha


A cerimônia de encerramento do projeto "Catira-Uma Tradição de 450 Anos" será neste sábado, às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, em Uberaba. A agente cultural Lisete Resende convida a todos para o evento que contará, ainda, com lançamento do livro e do DVD documentário, e com o melhor do Catira do Brasil. 



Lisete conta que será uma excelente oportunidade para o público conhecer os ritmos e coreografias de quatro Estados brasileiros: Minas, Goiás, Mato Grosso e São Paulo. Os ingressos gratuitos, segundo ela, podem ser retirados no Shopping Uberaba (quiosque da Uniube), na Vovó Tuta e outros.




domingo, 15 de junho de 2014

Move Over segue entre favoritas do SuperStar



Move Over segue na disputa do  SuperStar da TV Globo, com grandes chances de vencer o programa, com Adriane Santana (voz), Arley Wood (baixo), Leandrinho (bateria), e na guitarra Gabriel Blackalpha. Um escândalo!! 
Com 11 anos de estrada, esta banda, de Bauru (SP), veve o rock and roll e convida a gente a ir além. Se já era considerada uma das principais bandas em atividade do estado de São Paulo, a partir de suas apresentações no programa transmitido para todo o Brasil e para o exterior pela Globo Internacional, com muita energia, atitude e carisma, agora é a nova queridinha do país.
Adriane tem um magnetismo impressionante. Quando ela surge no palco o público não consegue desgrudar os olhos da sua impressionante interpretação para canções nacionais ou internacionais deixando todos embasbacados com a sua qualidade vocal. Os músicos acompanham a energia dela e exalam talento incomum. É um deleite poder assistir à Move Over. 
Na página deles no Facebook, a gente descobre que a banda começou ralando pelos bares no interior de São Paulo com repertório de covers até que conquistou o segundo lugar do 96 Fest Rock com uma canção de sua autoria, "Virando o Jogo", em 2004. A canção literalmente virou o jogo e a música ganhou atenção da FM de Bauru conseguindo índices surpreendentes de audiência, ficando em primeiro lugar nas paradas por semanas consecutivas. 

A Move Over lançou o CD "Ir Além", em que a faixa "Inacreditável você" passa dos 50 mil acessos no You Tube, também fez abertura para shows das bandas: Creedence Clearwater Revival, IRA, Rita Lee, e participou o show no Golfest (Festival da Wolkswagen) com Titãs e Arnaldo Antunes para 12 mil pessoas no Sambódromo Anhembi-SP. Abanda também gravou seu terceiro DVD AO VIVO, em comemoração ao décimo ano de sua fundação, em formato acústico, no palco do Teatro Municipal de Bauru.


Não há dúvida de que há bandas extremamente talentosas no programa, como Malta e Suricato, que têm arrebentado a cada apresentação, mas a Move Over exala uma energia descomunal e me parece estar mais perto da vitória. Ainda que não seja a primeira colocada do programa, já está em primeiro lugar no coração de muitos por esses brasis! Boa sorte, Mover Overrrrr!!!!