sábado, 19 de maio de 2012

Show de talento e solidariedade


Começaram os ensaios para a edição 2012 do musical promovido pelo grupo Marta Enes, que comemora 25 anos de trabalho. Quem conta é Rosana Prata, que, ao lado de Cristina Arruda e Daniel Lopes, integra a coordenação do evento. Com o tema A Magia da Música, músicos, cantores, bailarinos e também artistas circenses, presentearão Uberaba com um espetáculo que terá repertório variado contemplando músicas brasileiras, ritmos latinos, grandes clássicos e compositores da atualidade. A Magia da Música ficará em cartaz no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, nos dias 29 e 30 de junho e no dia 1º de julho, sempre às 20h. A renda será revertida para instituições assistenciais da cidade, mantendo assim o caráter beneficente do espetáculo. Imperdível!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Canto indiano embala sábado



                                    
                           Káthia Beatriz fará participação especial na apresentação deste sábado


Quem aprecia música indiana tem um programa especial neste sábado (19 de maio): Primeira Noite de Cantos Indianos, às 19h, no Espaço Gaia, localizado na rua Afonso Rato, 554, com entrada gratuita. O grupo de música indiana com cantos, instrumentos e percussão, contará com a participação de Káthia Beatriz, que estuda música clássica indiana há mais de dez anos e teve alguns mestres indianos. Atualmente, estuda com a Meeta Ravindra. Ela já fez inúmeras apresentações, especialmente em Brasília, onde residiu por um tempo.


No Distrito Federal, Káthia participou de um projeto em escolas destacando a fusão de instrumentos indianos com a viola caipira. Ela toca dois instrumentos indianos, "tanpura" e "harmônio". É formada em canto lírico pelo Conservatório de Uberaba, mas na última década tem se dedicado somente ao canto de música indiana e cantos espirituais, ou àqueles falam de paz, natureza. 


A apresentação deste sábado será no estilo "kirtan", palavra indiana que significa o canto em que uma pessoa entoa uma frase e as outras pessoas repetem. Não há dúvida de que a noite será reconfortante, já que o canto indiano proporciona uma sensação de alegria, relaxamento e paz. Pede-se a gentileza de confirmar presença pelo telefone (34) 3075-4109, com Cristiane, ou pelo e-mail espaco.gaia@hotmail.com ou, ainda, no Facebook espaco.gaia. Kátia Beatriz, que trabalha com musicoterapia indiana, ainda encontra tempo para cursar Letras, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Parabéns!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Thiago Neves em programa nacional




                               Thiago Neves estará no programa da Ana Hickmann neste domingo

Thiago Neves, tenor de Uberaba, que esteve na Alemanha, onde fez diversas apresentações e recebeu críticas elogiosas, participa quadro Estilo, Três Tenores, do programa Tudo é Possível, conduzido por Ana Hickmann, exibido aos domingos pela TV Record. Neste domingo, o programa irá exibir gravação feita na quarta-feira, quando, após a apresentação de Thiago, o repórter comentou “'E dizem que música não se pode tocar, neste caso é uma pintura, uma tela”. Os vencedores irão gravar pela Sony Music do Brasil. Integram o Júri, personalidades do circuito, como Inês Stockler, professora conceituadíssima, o maestro Benito Juarez, o maestro Otávio Simões e diretor da Sony Music, Alexandre Schiavo, e Marco Camargo,produtor musical e compositor. Residindo em São Paulo, Thiago começa a colher os frutos de seu trabalho iniciado com curso de canto ministrado pela professora Marília Bartolomeu, no conservatório Renato Frateschi, onde se formou no curso de teclado. Ele também fez aulas de canto com o professor Vincenzo Mano, em Milão, na Itália. Com formação lírica e popular Thiago canta jazz, bossa nova, chorinhos e árias de ópera, ele foi um dos cinco brasileiros selecionados para participar de um festival na Alemanha, na região de Holstein Musik, festival com 25 anos de existência, em um projeto de Leonard Bernstain. Hoje, Thiago faz parte dos solistas de corais paulistanos e trabalha como cantor e regente do coral da Episcopal Church – Igreja Anglicana de São Paulo.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Roberta Sá confirma show dia 29



                     Roberta Sá faz show gratuito na Feira do Livro, em Ribeirão Preto, dia 29


Durante os 11 dias da 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, serão promovidas mais de 600 atividades totalmente gratuitas espalhadas em vários pontos históricos/turísticos da cidade de Ribeirão Preto. Entre os shows confirmados estão Seu Jorge (24), Moraes Moreira acompanhado do filho Davi Moraes (25), Jair Rodrigues (26), Thaís Gulin (27), Roberta Sá (29), Gal Costa (30), Mallu Magalhães (31), Zizi Possi (1º de junho), Skank (2/6), entre outros. E no Festival João Rock, que acontece no dia 23 de junho, no Parque Permanente de Exposições, CPM 22, O Rappa, Jota Quest, Zeca Baleiro, Pitty com “Agridoce” e Charlie Brown Jr e Monobloco já estão confirmados.

Aniversário de JM traz Paralamas



Os 40 anos do Jornal da Manhã, fundado em 25 de julho de 1972, serão comemorados, no dia 29 de junho, às 21h, no Centro de Eventos da ABCZ, com show da banda ganhadora do prêmio de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, no Grammy Latino de 2011, Os Paralamas do Sucesso, formada por Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). Convites estão à venda desde terça-feira (15), no JM. A festa ainda contará com entrega do Mérito JM e show da banda Cruzeiro do Sul. Confira mais no hotsite da festa http://40anos.jmonline.com.br.

Jovens têm espaço exclusivo em Feira


A 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto terá um espaço voltado exclusivamente para jovens de 12 a 19 anos, por meio da “Fábrica do Conhecimento”, que abrigará uma eclética programação, incluindo bate-papo com os autores MV Bill, Thalita Rebouças, Felipe Cestari, Alexandre Azevedo, Luiz Puntel e Cláudio Pires. A Feira acontece de 24 de maio a 3 de junho com a presença de mais de 180 autores e cerca de 600 atividades gratuitas. Entre os autores que participarão das atividades do evento estão Ariano Suassuna, Içami Tiba, Ferreira Gullar, Leonardo Boff, Augusto Cury, Alice Ruiz e Cao Hamburger (foto), diretor do premiado O ano em que meus pais saíram de férias e de Xingu.

domingo, 13 de maio de 2012

Em junho: O Fantasma da Ópera




Elenco formado por talentosos alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira vai encenar o musical O Fantasma da Ópera, no Centro Cultural Joubert de Carvalho, em Uberaba, nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2012. Alexandre Lennon, Amanda Araújo, Ísis Cunha, Guilherme Nominato, Vitor Cesario, Arthur Batistuta, Guilherme Assunção e outros interpretarão personagens da trama ambientada no Teatro da Ópera de Paris, onde vive escondido e incógnito um homem vestido sempre de preto e com uma máscara branca tapando parte do rosto, que nutre uma paixão doentia por Christine Daaé, a nova atriz e cantora do teatro.
                                                      Amanda Araújo viverá Christine Daaé




                                           Ísis Cunha interpretará a temperamental Carlotta



Baseada no romance francês escrito por Gaston Leroux, inspirada no livro Trilby, de George du Maurier, publicada pela primeira vez em 1910, a ópera foi, desde então, adaptada inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway, por Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richar Stilgoe.