sexta-feira, 5 de abril de 2013

Museu da Língua Portuguesa festeja recorde



O Museu da Língua Portuguesa, mantido pelo governo do Estado de São Paulo, chegará à marca dos três milhões de visitantes neste mês de abril. Para comemorar o recorde com o público, o equipamento antecipa a festa e oferece mais um dia por semana de visitação gratuita: além dos sábados, o ingresso sairá de graça também às terças-feiras. A promoção começou a valer no dia 2 e ficará em vigor por três meses. 


A escolha do dia da semana não foi por acaso: desde janeiro, Museu passou a funcionar até 22h também às terças. A abertura estendida tem objetivo de ampliar as possibilidades de acesso do público, principalmente para quem trabalha ou estuda no horário tradicional de funcionamento.  

As duas medidas – a gratuidade e o horário expandido - fazem parte das medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Cultura para ampliar o acesso da população aos equipamentos culturais mantidos pelo Estado, bem como diversificar o perfil do público. A partir de abril, também o Museu do Futebol ganha mais um dia de visitação gratuita: além das quintas-feiras, em que já não havia cobrança de ingressos, o acesso ao museu também será grátis aos domingos. 

Andrea Bocelli conta sua saga em livro


Já está disponível nas principais livrarias do país a autobiografia de um dos maiores tenores do mundo, Andrea Bocelli. Em “A Música no Silêncio”, lançamento da Editora Évora pelo selo Generale, o tenor italiano narra sua vida em terceira pessoa, ou seja, traz personagens para contar sua saga. Uma longa história com o sofrimento de uma criança com problemas visuais desde o nascimento e que encara uma cegueira definitiva no inicio de sua adolescência, aos 12 anos, enquanto jogava futebol. Ele enfrentou os obstáculos com determinação, deu a volta por cima. 
Desde pequeno, não conseguia digerir a ideia de que um deficiente visual tivesse, necessariamente, que se tornar um massagista. Decidiu que faria de tudo para desviar seu destino e realizar seus sonhos. Sabia que para ingressar e se manter no mundo da música, deveria sempre tratar o impossível como se fosse possível e, aos poucos, chamou atenção dos regentes e diretores pela sua dedicação aos ensaios. Hoje é um dos tenores mais conhecidos e amados do mundo e revela os detalhes de sua luta pela vida na autobiografia.

Contar a própria a vida é um desafio por vezes doloroso. Quando se resolve colocar no papel os momentos mais marcantes vividos, o contador sofre novamente os reveses e se delicia com as vitórias conseguidas. Isso ganha um tom especial quando se trata de um músico que superou os limites da deficiência visual. O tenor italiano Andrea Bocelli se propôs um desafio e narrou sua vida em terceira pessoa, ou seja, traz personagens para contar sua saga. Uma longa história com o sofrimento de uma criança com problemas visuais desde o nascimento e que encara uma cegueira definitiva no inicio de sua adolescência, aos 12 anos, enquanto jogava futebol.

“Minha maior preocupação, confesso, não é bem a de pensar no infeliz leitor que bocejará, daqui a pouco, diante dessas simples páginas borradas; ele sempre poderá, a qualquer momento, guardar o livro e não mais pensar nele. Parece-me, na verdade, que sou observado por dois olhos que leem meus pensamentos enquanto escrevo” narra ele na introdução de “A Música do Silêncio”, livro que o selo Generale, da Editora Évora, traz este mês, às vésperas do Natal, e do show que ocorrerá no Jockey Club de São Paulo, em 13 de dezembro.
Como podemos perceber no livro e em sua linha do tempo, Bocelli não se intimida com o limite que a vida lhe impõe e o transgride para mostrar o quanto vale uma paixão. A música o salva, e graças a sua superação e talento, revela o tenor no caminho da fama e do sucesso e, principalmente, traz a ele o contato pleno do mundo que não pode ser enxergado com os olhos, mas sentido com a alma!



Fonte: Digital Trix
Mônica Ferreira
Aléxia Raine

Caminho de Santiago vira point para período sabático


Muito comum nos Estados Unidos e em países da Europa, o período sabático ainda é um privilégio para poucos no Brasil. Neste cenário, o Caminho de Santiago ressurge como opção para quem quer interromper as atividades cotidianas e refletir sobre a vida pessoal e profissional. 






Uma pesquisa recente divulgada pela empresa de recrutamento Robert Half revelou que a concessão de período sabático a executivos ainda é algo fora da realidade no Brasil. Segundo o estudo, somente 8,4% das empresas entrevistadas disseram oferecer um tempo de licença a seus colaboradores. Por outro lado, cresce o interesse de profissionais das mais diversas áreas por deixar as atividades cotidianas de lado a fim de privilegiar a vida pessoal. 




No entanto, quanto mais alto o cargo ocupado nas empresas mais difícil se torna o afastamento para um merecido descanso. Muitas empresas chegam a ignorar as leis trabalhistas e propor ao funcionário a compra dos 30 dias de férias na ilusão de achar que a produtividade do colaborador estará mantida. Esse é um terrível engano. Uma pausa nas atividades é algo obrigatório para manter a saúde física e mental desses executivos que vivem sob constante grau de pressão e irritabilidade no ambiente corporativo. 


Por isso cabe ao profissional saber o momento certo de parar e descansar. Entretanto, quando isso acontece, mesmo que seja no período tradicional de férias os destinos escolhidos são quase sempre os mesmos: Nova York, Buenos Aires e grandes capitais da Europa. É claro que qualquer mudança de ambiente diminui o nível de estresse e cansaço, mas será que para um profissional que vive em São Paulo é válido passar 30 dias em cidades com o mesmo perfil?? 


Diante desse cenário, muitos executivos brasileiros têm utilizado seus períodos de férias para realizar roteiros que fogem completamente ao ambiente que eles vivem. Um exemplo clássico, e cada vez mais crescente, é a milenar viagem a Santiago de Compostela, cujo percurso tem início na pequena cidade de Saint Jean Pied Port, na França, até Santiago de Compostela, na Espanha. 

No total, o trajeto tem cerca de 800 quilômetros e pode ser feito a pé ou bicicleta. Mas o mais importante da viagem está no sentido introspectivo que ela representa. Trata-se de um período sabático em que o executivo irá passar boa parte do percurso sozinho, repensando tudo que ocorreu em sua vida pessoal e profissional. É, na verdade, um exercício que não é feito regularmente por conta da correria do dia a dia a que todos somos submetidos. 




Nas duas vezes em que realizei o Caminho de Santiago encontrei desde limpador de vidros a executivos de empresa. Um deles, vice-presidente de vendas de uma montadora nos Estados Unidos, me disse ao chegar em Santiago (depois de caminhar por cerca de 30 dias pelo norte da Espanha): “Tenho certeza que agora tenho plenas condições de ser um pai melhor e, também, um líder mais justo com a minha equipe”.





*Daniel Agrela é jornalista e autor do livro “O Guia do Viajante do Caminho de Santiago – uma vida em 30 dias”, da Editora Évora – por meio do Selo Generale -, com lançamento marcado para abril de 2013. É também criador da maior comunidade brasileira sobre o Caminho de Santiago no Facebook (www.facebook.com/ocaminhodesantiago). 







Fonte: Viviana Perez
Digital Trix - viviana.perez@digitaltrix.com.br|@digitaltrix| facebook.com/digitaltrix
Assessoria de Imprensa | Web 2.0 | Redes Sociais

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Festas do Tim agitam fim de abril

Marina Diniz e outros quatro Djs de fora, Ale Reis, China, João Lee e Paulinho Boghosian, mais o Dj de Uberaba, Renato Carneiro, compõem o line de mais uma espetacular edição da Festa do Tim. Será no dia 27 de abril, a partir das 23h, na Casa do Folclore.
Maior concentração de gente bonita por metro quadrado.  Quem já foi garante: parece coisa de cinema tamanha é a profusão de homens e mulheres de beleza estonteante!!


Para completar o fim de semana da galera que curte balada boa, Tim promoverá na sexta, dia 26 de abril, Sunrise Villa Mix, A Festa, com Gusttavo Lima + Djs Fabiano e Cris Proença, a partir das 23h, na Casa do Folclore. 
Moçada já na correria para garantir o combo, ou seja, os dois ingressos pra arrasar na temporada das melhores festas de Uberaba. Ingressos podem ser adquiridos com Kelton Borges  (34) 9118-3231 e  André Seabra (34) 9214-4746. E, também, na TAM Viagens, na avenida Santos Dumont, 1035, e no Shopping Uberaba. Através do e-mail marcela@timeventos.com.br só será possível adquirir ingressos a partir do lote 2. Saiba mais clicando http://www.timeventos.com.br/festadotim/.






domingo, 31 de março de 2013

Cia. Uno sobe ao palco do Sesiminas




O Cachorro de Três Pernas da Cia. Uno é o espetáculo que estará em cartaz no Teatro Sesiminas, nos dias 20 e 21 de abril, sempre às 20h, com elenco formado por Luiz Hozumi, Mayron Engel e Rodrigo Chagas. Fábio Furtado assina a direção e o texto é de Eid Ribeiro. 

Beatles Forever vem a Uberaba dia 13


A banda cover "Beatles 4ever" fará apresentação única em Uberaba, no dia 13 de abril, às 21h, no Teatro Sesiminas, em uma realização da ShowBrasil Produções, com apoio do Shopping Uberaba na divulgação. O grupo foi fundado em 1976 e já realizou por volta de seis mil shows. Beatles 4ever, considerada pela crítica a melhor banda cover de Beatles da América Latina com espetáculo marcado pela fidelidade. Réplicas de roupas e adereços dos figurinos da época são utilizados durante o show, assim como os instrumentos O show conta em detalhes a trajetória da banda mais importante de todos os tempos. Mais informações pelo telefone (34) 3322-2021.  Ingressos já disponíveis na panificadora O Rei do Pão de Queijo (3333-6909).

Concerto destaca Geografia da Palavra

                                                                                        Foto Cainã Cunha

A Cia. Rogê apresentará a nova montagem Geografia da Palavra baseada no livro escrito pelo poeta Jorge Alberto Nabut, no formato de concerto musical, nos dias 12 (21h) e 14 (20h), no Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas. Os ingressos antecipados (R$ 50 inteira e R$ 25 meia) podem ser adquiridos na Alternativa Cultural (3333-6824), na rua Major Eustáquio, 500. No palco, o elenco da Cia. Rogê estará acompanhado do pianista Daniel Lopes e haverá participações especiais, entre elas a de Beth Dorça.



Uberabenses vão ver O Rei Leão



Maior bilheteria da Broadway na história, o musical O Rei Leão será exibido no Teatro Renault, em São Paulo. A estreia será no dia 28 e na plateia estará antenada turma de Uberaba. Traduzida em oito línguas japonês, alemão, coreano, francês, holandês, mandarim, espanhol e, agora, português, a montagem já passou por 15 países dos cinco continentes. Elenco é formado por atores, cantores e bailarinos brasileiros, entre eles Tiago Barbosa (foto) como Simba. Saiba mais: http://www.oreileaoomusical.com.br/.  Quem não puder ir à estreia há outra opção de excursão com saída de Uberaba no dia 12 de maio.



O convite é do professor Diógenes Marques que em breve encaminhará mais informações aos interessados em fazer parte desta ótima excursão cultural.