sábado, 8 de fevereiro de 2014

Nana Cunha abre exposição dia 14 no Sesi





Nana Cunha é uma artista que circula muito bem pela arte contemporânea incorporando ao seu trabalho além do talento, a reciclagem, ato absolutamente em alta e que extrapola o reaproveitamento inserindo um contexto que exala sensibilidade.

São de Nana os trabalhos que estarão na “Exposição Arte Contemporânea”, com noite de abertura no próximo dia 14 (sexta-feira), a partir das 19h, na Galeria de Arte do Teatro Sesi. A mostra permanecerá à disposição do público de 15 a 28 de fevereiro, podendo ser visitada das 9h às 21h.

Permeando pelas obras abstratas, figurativas e instalações, Nana também se deixa levar pela veia poética ao legendar seus quadros de muito ou pouca cor, e todos com o poder de tocar a alma de quem os veem.


O desafio de pintar em uma superfície nova levou a artista a experimentar materiais inusitados como chapas de Raios X.





O que iria para o lixo e contribuir para aumentar a poluição do planeta, com o talento de Nana ganha sentido e se transforma em belas obras de arte.





Sobre a artista
Nana Cunha nasceu em Uberaba e teve seu primeiro contato com a pintura ainda na infância, experimentando a fluidez da aquarela. Mais tarde fez diversos cursos de desenho, pintura e escultura. Formou-se em Administração de Empresas, mas após o nascimento de seus filhos voltou a se dedicar de forma definitiva à pintura.
Hoje trabalha em seu atelier, onde desenvolve estudos com técnicas mistas e utilizando diversos materiais para criar suas obras e instalações.
Paralelamente, mantém o blog http://www.nanacunha.com.br/blog.asp, em que expõe suas obras e destaca tudo o que de alguma forma tenha a ver com arte, incluindo pinturas, esculturas, fotografias, poesias, enfim. Em seu primeiro post, por exemplo, ela falou de Leonardo Da Vinci, artista renascentista por quem ela nutre plena admiração.






quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cia Sesc de Dança inicia turnê em Uberaba


A Cia. Sesc de Dança inicia turnê pelo interior do Estado em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira, 7, às 20h, no Teatro Sesi (Praça Frei Eugênio, 231, Bairro São Benedito), , com entrada gratuita. A retirada de ingressos começa 2h antes do evento na portaria do teatro.O repertório contará com uma coreografia de dança contemporânea, criada pelo coreógrafo Henrique Rodovalho, especialmente para a companhia. Além disso, a apresentação contará, também, com a suíte do La Bayadère, um balé de repertório clássico, com coreografia de Marius Petipa, cuja primeira encenação foi em São Petersburgo – Rússia, em 1877. Dentro da programação da turnê, a companhia passará, também, por Uberlândia e Juiz de Fora.

Sobre a Cia. Sesc de Dança
O lema da Cia. Sesc de Dança, primeiro corpo artístico do Sesc, é a versatilidade. O objetivo é inovar pela qualidade de execução de diferentes estilos. Por isso, atua com uma linha de trabalho que perpassa pelos estilos clássico, neoclássico e contemporâneo. Nesse sentido, as técnicas dos bailarinos são aprimoradas e trabalhadas na busca pela excelência. O objetivo é difundir e democratizar o acesso à dança, seus sentidos e sua cultura ao maior número de pessoas. A companhia foi criada em novembro de 2012 e conta com 20 bailarinos em sua formação.

Sua estreia oficial foi em agosto de 2013, no Grande Teatro do Sesc Palladium. O repertório da estreia contou com uma coreografia de dança contemporânea, criada pelo coreógrafo Henrique Rodovalho especialmente para a companhia, e com a suíte do La Bayadère, um balé de repertório clássico, com coreografia de Marius Petipa. Em seu primeiro ano de atuação, foi convidada para participar de duas óperas encenadas no Palácio das Artes, Fedra e Hipólito e Um Baile de Máscaras.

Em 2014, a companhia dará continuidade ao trabalho e pretende realizar apresentações pelo interior de Minas Gerais, levando ao público a leveza do balé clássico e a inovação da dança contemporânea. Tendo essa dicotomia como fundamento, a companhia é formada por jovens bailarinos vindos de vários estados do país e selecionados pela sua capacidade técnica e artística.