segunda-feira, 23 de março de 2015

Douglas Oliveira mostra talento no Shopping


Conheci Douglas Oliveira, quando ainda dava os primeiros passos na trilha em busca da sua realização no cenário da boa música. Quem me apresentou foi a amiga de muito bom gosto, Thaís Marieta. Apesar de morarmos na mesma cidade, ou não, nos vermos pouco, a amizade continua firme, intacta. Foi dela que recebi o convite: vamos ali no Vintage. Vai ter uma galera bacana fazendo o som lá. E como não dispenso convite para prestigiar um artista, fui e amei! 
Nem de longe eu imaginava que aquele amigo dela, divertidíssimo, que estava à nossa mesa enquanto esperávamos o início do show, fosse exatamente o cantor. Muito massa! De lá pra cá, muita água rolou, muito trampo também, muitas conquistas, e ele sempre se superando como artista e como mestre. Muito legal! Nesta quinta-feira (26), é Douglas Oliveira o convidado  para se apresentar no Menu Cultural, na Praça de Alimentação do Shopping Uberaba. Sensacional!!!! Venha você também!!


Douglas Oliveira começou a aprender os primeiros acordes no violão aos 15 anos com o professor Luís H. Ávila, e logo montou a primeira banda com amigos de escola. Mais tarde estudou teoria musical com o grande mestre Sylvio Robazzi.
Desde então passou por diversas bandas como Espelho Mágico, Mellotron, Os Kafajets. Em 2007 decide viver e trabalhar exclusivamente com música, ministrando aulas de guitarra e violão durante alguns anos na Escola de Música de Uberaba e na Escola Top Music. Paralelamente às aulas desenvolveu vários projetos musicais, acústicos e elétricos, ao lado de grandes músicos do Triângulo Mineiro. Com influências que vão de Vinícius de Moraes a Jimi Hendrix, seu repertório, abrange diversos estilos musicais como Rock, Blues, Folk Pop e MPB.
É guitarrista/vocalista das bandas Big Moffo, Red Dogs, Fat Zeppelin (Led Zeppelin cover), “Pigs on the wing (Pink Floyd Cover)”, apresentando-se também como artista solo (voz e violão).
No ano de 2013 foi finalista do Prêmio de Música das Minas Gerais com a música “Se Você Quiser Voar”, de sua autoria. Em 2014 se apresentou em várias regiões do Brasil passando por Porto Seguro, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Uberlândia, Uberaba, Araxá, Patos de Minas, Araguari, entre outras cidades.
Atualmente está produzindo dois discos independentes, seu primeiro disco solo, e um disco de Rock n’ Roll com a banda Big Moffo.
Alguns links onde é possível conferir mais sobre o trabalho deste talentoso artista: