sábado, 14 de março de 2015

Quarteto de BH abre Shopping Uberaba Cultural



O Terraço do Shopping Uberaba vai ficar ainda melhor, em especial às terças, quintas e domingos, com a presença de renomados artistas para comandar o palco com música de primeiríssima qualidade, em uma realização da Semearte. O quarteto formado pelo compositor Renato Savassi e pelos músicos Ricardo Cheib, na bateria, Giacomo Lombardi, nos teclados, e Tiago Araújo, no baixo, de Belo Horizonte, é o convidado para abrir o projeto cultural do Shopping Uberaba, que começará na próxima terça-feira (17), às 19h, no Terraço (Praça de Alimentação).
A proposta do quarteto é criar uma música instrumental popular, que seja atrativa e envolva plateias diversas. A formação valoriza a interpretação de Renato em diversos instrumentos, com flauta, sax e gaita.



Para dar as boas-vindas ao quarteto e ao público da mais nova iniciativa do Shopping, o convidado é o grupo de Uberaba, Projeto ao Cubo, que também integra a programação de março.










Com música inédita rolando no Facebook, Maraisa Bisinoto é a cantora convidada para se apresentar na próxima quinta-feira (19), às 19h. Ela interpretará belo repertório focado na Música Popular Brasileira (MPB).














Aracelle Fernandes subirá ao palco do Shopping Cultural, no dia 31, às 19h, desfilando seu carisma e sua irretocável interpretação para canções imortalizadas na voz de grandes nomes da MPB.   

















Programação Shopping Uberaba Cultural - Março 2015

Dia 17 – 3ª feira – 19h
Renato Savassi Quarteto
Projeto ao Cubo


Dia 19  – 5ª feira – 19h
Maraisa Bisinoto

Dia 22 - Domingo – 17h
Velha Cibalena e Conservatório


Dia 24 – 3ª feira – 19h
Projeto ao Cubo


Dia  26 – 5ª feira – 19h

Douglas Oliveira 






Dia 29 – Domingo – 17h
Dançarte e Conservatório

Dia 31 - Terça-feira - 19h
Aracelle Fernandes



sexta-feira, 13 de março de 2015

Aracelle canta Elis e é ovacionada pelo público



Iluminada pelo seu talento e, em especial, pelos olhares atentos de um TEU lotado, a cantora Aracelle Fernandes fez nesta quinta-feira (12), em Uberaba, um dos melhores shows que já assisti nesta cidade. Ela foi acompanhada pelo famoso Quarteto Jazz Mineiro. "Essa Mulher", um tributo ao seu ídolo, Elis Regina, foi simplesmente espetacular! De cara, Aracelle imprimiu sua marcante personalidade no palco. Sua voz potente e sua perfeita interpretação emocionaram a plateia. Em vários momentos, os aplausos começaram bem antes de a canção terminar. Não tinha como ser diferente.


De crianças a idosos, o público não conseguia esconder a desconcertante sensação de que uma estrela dessa grandeza deveria estar também nos grandes palcos desse país. Perdem aqueles que ainda não tiveram a chance de ver Aracelle soltar a voz num show, que é sempre quase uma oração. Já dizia alguém que música é prece e é mesmo! A vibe dela contagia os músicos que a acompanham, bem como a plateia e o que se vê é uma ovação. Ela foi aplaudida de pé e ao som de um uníssono mais um.


Cumprimento o TEU-Teatro Experimental de Uberaba, na pessoa do talentoso músico Cacá Perez, e à Fundação Cultural, por presentearem o público todo mês com espetáculos gratuitos e de exímia qualidade.


O Quarteto Jazz Mineiro, com seu perfeito acompanhamento, também mereceu entusiasmados aplausos do público que espera bis rápido!





Após o show,  a fotógrafa Francis Prado, parceiraça deste blog, flagra o abraço de Aracelle na sua filha, que tem o nome de seu ídolo, Elis!

Anote na sua agenda:

Projeto Shopping Uberaba Cultural
Data: 31.03.15 – 3ª feira - Horário: 19h

Atração: Aracelle Fernandes - MPB
Terraço/Praça de Alimentação


quarta-feira, 11 de março de 2015

Vera Cruz exibe documentário Viagem a Paris



O documentário “Viagem a Paris, Cidade Luz”, do ator e diretor de teatro Eduardo Lima,  será lançado no próximo dia 21,  às 17h,  19 e 21h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, em Uberaba. Os ingressos podem ser adquiridos na Livraria Alternativa Cultural (rua Major Eustáquio), na livraria Espírita Academia do Pensamento (Praça Thomás Ulhoa) e na Livraria Espírita Emmanuel (Galeria da rua Artur Machado). Parte da renda será beneficente. O primeiro documentário do artista trata do percurso da pintura “Esmolé”, de Uberaba ao Museu do Louvre em Paris. A pintura esteve presente também na 1ª Expoarte das Américas realizada em 2013,  na Galeria Antonio Berni,  no Rio de Janeiro. 
Com patrocínio da Embaixada da Argentina no Brasil e do Consulado Argentino no Brasil, a exposição reuniu diversas obras de arte de artistas de diversos países do continente americano. No Louvre serão mostradas diversas pinturas e esculturas originais do acervo histórico do
grande Museu que recebe anualmente milhões de visitantes. Entre elas a
Monalisa,  do pintor italiano Leonardo da Vinci,  e muitas obras do salão de Arte Sacra e Religiosa que muitas não são conhecidas do grande público. 

Eduardo filmou e fotografou também o vernissage da Divine Académie Française des Arts Letrres 
et Culture de Paris, durante abertura da Exposição do Carrousel do Louvre, em que a pintura recebeu medalha de ouro na realização do evento. 




Diversos espaços culturais importantes da capital francesa foram visitados,  filmados e fotografados. Eduardo presta também homenagem aos Apóstolos da Caridade: Allan Kardec, Bezerra de Menezes, Chico Xavier e a Senhora Amélie Gabrielle Boudet, através de um poema escrito pelo “médico dos
pobres” homenageando o criador da Doutrina dos Espíritos no local em que ele foi sepultado. Outras surpresas poderão ser conferidas na exibição do primeiro documentário do ator que é também diretor teatral, artista plástico e produtor cultural.
Formado em letras especializou-se em Interpretação Teatral e em Patrimônio e Gestão Cultural. Durante a sua permanência em Paris, Eduardo recebeu o título de embaixador das Artes da Divine Académie em uma cerimônia realizada no Hotel George V. O artista agradece a Deus pelas
inspirações que recebe na realização de seus trabalhos e a todas as pessoas  que depositam confiança em seus projetos.



Fonte: Vinculo Cultural Produções